sábado, 18 de abril de 2015

Sinais

2sinais

Conta-se que um velho cristão analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho a cada noite, que certa vez um rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou: – Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?

O fiel de Deus respondeu:

- Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dEle.

- Como assim? – indagou o chefe, admirado.

O servo humilde explicou-se:

- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?

- Pela letra,respondeu.

- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela?

- Pela marca do ourives.

O empregado sorriu e acrescentou:

- Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo ou um boi?

- Pelos rastros – respondeu o chefe, surpreendido.

Então, o velho cristão convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:

- Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!

Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.

Pense nisso…

Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares: na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol, ou com a chuva que molha a relva…

Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você, quando alguém te considera importante…

Vivemos esperando grandes milagres, grandes manifestações para nos certificarmos da presença de Deus em nossas vidas, mas não prestamos atenção nos pequenos sinais que, na realidade fazem grande diferença…

Em Hebreus 2, versículos 3 e 4, o Senhor nos diz: Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas …

Não diga que Deus não se manifesta a você. Nesta semana, coloque-se na posição para ver os sinais de Deus em sua vida. Peça a ele para abrir o seus olhos e você certamente enxergará o amor que tanto procura…

Não deixe que esta semana seja simplesmente mais uma semana em sua vida. Aproveite cada momento, cada acontecimento, com o coração grato acreditando que a mão de Deus está em sua vida.

Seja qual for a situação. Peça a Deus para abrir os seus olhos, porque até na dificuldade nós encontramos pérolas para nossas vidas.

Aproveite cada momento, descubra amor de Deus em toda situação, haja com alegria e fé e seja feliz!!!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...