quinta-feira, 2 de abril de 2015

QUANDO A PROVA CHEGA

Resultado de imagem para - QUANDO A PROVAÇÃO CHEGA, O QUE FAZER


  O crisol é para a prata, e o forno, para o ouro; mas o SENHOR prova os corações. Provérbios 17.3

Prepare-se para o momento em que sua fé será provada, a fim de não decepcionar o Senhor. Ele garante que você jamais será provado além das suas forças (1 Co 10.13) e do entendimento que recebeu dEle ao dar ouvidos à Sua Palavra. Então, quando o maligno lhe armar algum laço, no mesmo instante, levante-se em Nome de Jesus e tome posse do que lhe pertence em Cristo. Desse modo, sairá vencedor.

A prata é provada pelo crisol, o ouro, no forno; no entanto, o coração do homem é experimentado pelos problemas que vêm sobre ele. Porém, isso não deve nos assustar, pois, apesar de o maligno estar por trás das situações ruins, o Senhor há de nos ensinar a usar a Espada do Espírito – a Palavra –, a fim de anularmos as obras do inimigo. Com a compreensão recebida de Deus, não sofreremos derrota para o diabo.

Ao entender qualquer declaração bíblica, molde sua vida por ela, porque, quando o Senhor permitir que você seja provado, terá condições de sagrar-se vencedor sobre as tentações. Portanto, jamais fuja de alguma luta nem deixe o maligno envergonhá-lo. Tudo aquilo de que precisamos é fazer o mesmo que Davi e outros heróis do povo de Deus fizeram; assim, voltaremos com alegria trazendo os nossos feixes (Sl 126.6).

Orar é importante, mas ninguém vence por muito orar, tampouco por desejar ajuda de Deus ou pedir isso a Ele, e sim por observar as orientações do Santo Livro. Nunca tema o inimigo, porém entre nas batalhas seguindo a direção do Altíssimo. Confiar nEle é acreditar em Suas palavras e, em oração, tomar posse delas, considerando a obra feita, ainda que os sintomas tentem convencê-lo do contrário.

Mesmo que as circunstâncias da vida sejam desfavoráveis, ou ninguém o ampare, você terá tudo no Senhor para ser um vencedor. Portanto, se passar por alguma séria e dura provação, não se rebele, pois o Pai sabe ensinar os que Ele recebe por filhos. A sua vitória está garantida, e não há por que duvidar e deixar de seguir adiante, julgando a obra como realizada.

Veja bem, se a provação se mostrar intensa, é porque Deus já lhe entregou mais do que imagina. Se você perseverar na fé positiva sem retroceder, mais ainda receberá. Os que se tornam grandes diante do Senhor provam, pelo modo como reagem nas tentações, que Ele realmente não errou em chamá-los e prepará-los. Os desistentes demonstram que não O amam. Você escreve o seu destino ao crer ou não na Palavra de Deus.

O bom mesmo é passar pelo teste com louvor, pois isso mostra que a lição foi aprendida. Não importa o que o inimigo faça; seja firme na fé e confiante sempre. Afinal, falta pouco para a sua vitória. Quando ela for real, descobrirá o quanto Deus o ama e confia em você

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH