segunda-feira, 20 de abril de 2015

O MAIS ILUSTRE

Resultado de imagem para jabes O MAIS ILUSTRE

 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo e meus termos amplificares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!… E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 1 Crônicas 4.10

Uma pessoa pode ter nascido em uma família de má fama ou estar vivendo como desprezada até pelos familiares. No entanto, se crer que Deus tem um propósito em sua vida, ela tem condições de começar uma grande virada. Quando tomamos conhecimento do Evangelho, entramos em contato com o poder que criou tanto o Universo como o ser humano. Então, se dermos atenção ao que o Altíssimo nos diz, seremos capazes de mudar a nossa história para melhor.

Jabez tinha tudo para não ser alguém, mas atentou para a Palavra do Senhor, tornou-se valoroso e invocou o Deus de Israel. O primeiro passo é dar ouvidos ao Senhor – crer em Sua Palavra – e, depois, clamar a Ele de todo o coração. A seguir, é preciso buscar saber tudo o que o Pai celestial tem para os Seus e nunca se sentir incapacitado, pois Ele mesmo cumprirá Suas promessas.

Jacó jamais seria o patriarca dos hebreus, linhagem da qual Jesus viria, se aceitasse a derrota que sofreu ainda no útero de sua mãe. Houve luta no ventre de Rebeca, e Esaú, por ser mais forte, saiu primeiro. Porém, mesmo tendo sido passado para trás e, assim, perdendo a primogenitura, Jacó agarrou-se ao pé do irmão, como se dissesse: “Você me tomou a bênção, mas vou suplantá-lo”. Por isso, seu nome foi Jacó – o suplantador.

Ao entender que Deus poderia mudar a sua vida, Jabez encheu-se de fé e, sem medo, agiu como um gigante, orando destemidamente para a sua vida ser transformada, pois tinha o Todo-Poderoso como seu Ajudador. A mesma oportunidade é dada a todos, mas somente será atendido quem assumir um compromisso com o Criador e fizer a vontade dEle. Esforce-se, e Deus o honrará.

Quando orar para receber a sua bênção, não se limite nem limite Deus, que é o Senhor. Lembre-se de que Ele tem todo o poder nos Céus e na Terra e, ao mesmo tempo, não Se opõe a que você seja um sucesso. Quem conhece as promessas dEle pode orar destemidamente e confiadamente, pois Ele tem prazer em atender os que são dEle.

Jabez queria tudo o que Deus prometera fazer por ele e obteve. Ao colocar exclamação e reticências no registro bíblico, o escritor sagrado foi levado pelo Senhor a mostrar que ele falou mais, porém isso não nos interessa. Do mesmo modo, você deve abrir o coração, orar a Deus e crer até obter tudo o que Ele lhe tem mostrado na Palavra.

Ao assinar a Nova Aliança feita por Jesus em seu favor, apresente cláusulas, pedidos e demais desejos que devem fazer parte do Pacto, o qual tem o sangue de Cristo como testemunha e garante o cumprimento do que lhe é prometido e revelado. As promessas da Bíblia são para todos aqueles que ousarem crer nelas e reivindicá-las.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...