segunda-feira, 13 de abril de 2015

O carvalho

carvalho

Se você estiver passando por problemas muito grandes, comporte-se como o carvalho.
Todas as vezes em que nos deparamos com problemas na vida,observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão, só fica a certeza de que somos impotentes para lidar com as adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Mas Deus nos deixa lições em sua criação, para nos mostrar que o homem foi criado forte e que essa força pode ser aumentada e absorvida de situações adversas.

Existe uma árvore com o nome de carvalho.  Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais. Quando querem saber sobre tempestades que ocorrem numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho. É a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta mais forte fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

No entanto, pelo fato dele absorver as conseqüências das tempestades a robusta árvore, às vezes, assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força, ficando às vezes até com uma aparência triste. Para um carvalho, cada tempestade é mais um desafio a ser vencido e não ameaça. Numa grande tempestade muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes, mesmo que às vezes um pouco marcados, com a aparência abatida, mas fortes, com raízes bem firmes e profundas na terra!

Podemos com isso compreender o que o nosso Pai maravilhoso quis nos ensinar, quando disse em Fp 4.13 que “Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece” e, também, a confiança do rei Davi, quando cantou:“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum, porque Tu estás comigo”(Sl 23.4). Por isso, quando você olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se que Deus sempre está com você. Para protegê-lo, para inspirá-lo, para fortalecê-lo, para dar-lhe a vitória!!!

Se você estiver passando por problemas muito grandes, comporte-se como o carvalho. Certamente, será só mais uma tempestade que poderá torná-lo ainda mais forte!

Lembre-se disso e seja feliz!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...