domingo, 19 de abril de 2015

Aproveite

familia2-post


Você já parou para pensar o que tem feito das bênçãos do Senhor em sua vida? Passamos tanto tempo querendo conquistar, adquirir, vencer, tomar posse que nos esquecemos daquilo que temos em nossas mãos gratuitamente e abundantemente.

Em Lucas 12, 16-20 Jesus disse:  “A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.”
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”
Quantos, em algum momento em sua vida não pensou que um dia viverá tranquilo depois de adquirir isso ou aquilo? Ou quantos não dizem que o dia que conquistarem algo aproveitarão mais a vida, os filhos, a família… Quando aquele dia chegar investirão mais em si mesmos ou em seu lazer ou na sua própria saúde.
Quando o dia chegar…
Nos versículos acima Jesus nos mostra o quanto é tola essa espera. Na passagem bíblica Jesus mostra que aquele homem não viveria para aproveitar o que havia ajuntado. Trazendo para nossa vida, podemos ir além e refletir sobre o que estamos fazendo do nosso HOJE, do nosso presente. Como estamos aproveitando nossas bênçãos diárias? O que temos feito do que o Senhor nos tem dado?

Amados, o tempo passa e o momento de aproveitarmos é agora. O que nos está reservado para o futuro, no futuro aproveitaremos, mas o que temos no presente, não podemos desperdiçar.
Em maio de 2008 publiquei uma mensagem que fala profundamente sobre isso e quero que você a veja agora. Leia com atenção, reflita e Deus certamente falará ao seu coração.

Certo dia, um amigo abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
“Este – disse o meu amigo – não é um pacote qualquer, é uma peça íntima, uma lingerie finíssima”.
Abriu o pacote, jogou fora o papel, pegou a peça, e acariciou a seda macia.
“Ela comprou esta lingerie a primeira vez que estivemos em Nova Yorque, há 9 anos. Nunca a usou.”
“Estava esperando a ocasião especial para usá-la. Acho que a hora chegou.”
Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objectos que levaria para o velório. Sua esposa havia morrido de repente.
Ele olhou para mim e disse:
“Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos é uma ocasião especial”.
Ainda estou pensando nas palavras que ele me disse e como mudaram a minha vida.
Agora leio mais, e dedico menos tempo à limpeza da casa.
Sento-me na varanda e admiro a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas.
Passo mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para ganhar dinheiro.
Dei-me conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.
Agora já não guardo quase nada.
Uso os copos de cristal todos os dias. Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vesti-las. Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir a sua fragrância.

As frases “um dia…” e “um dia destes…”, estão desaparecendo do meu vocabulário.
Não sei o que a esposa do meu amigo teria feito, se soubesse que não haveria amanhã, o mesmo “amanhã” que todos nós levamos tão pouco a sério.
Se ela soubesse, talvez poderia ter falado com todos os seus familiares e amigos mais próximos.Ou, talvez, poderia ter chamado os velhos amigos para se desculpar, para fazer as pazes pelos mal-entendidos do passado.

São estas pequenas coisas da vida não cumpridas que me chateariam se soubesse que tenho as horas contadas.
Pensar que deixei de abraçar os bons amigos que “um dia destes” reencontraria,
Me deixaria ainda mais triste, saber que deixei de dizer aos meus filhos e irmãos, com suficiente freqüência, o quanto os amo.
Agora procuro não retardar ou esquecer algo mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.
Cada dia que passa, digo para mim mesmo, que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa… é especial.

Pense nisso…

Tire as expressões “um dia…” e “um dia destes…”, do seu vocabulário…
Aproveite cada minuto que você tem para apreciar as bênçãos que Deus lhe dá…
Aproveite a família, os amigos, os colegas de trabalho, a natureza, os bens que você tem…

Em PV 27:1, está escrito: “NÃO presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará”.
Não deixe pra amanhã o abraço amigo, o consolo, o sorriso, o pedido de perdão, a reconciliação com Deus…
Simplesmente porque amanhã pode ser tarde demais…

Em Marcos 13,33 o Senhor nos diz “vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”
Vigie vivendo verdadeiramente o amor que Deus quer que você viva!
Vigie buscando na Palavra o conhecimento necessário para que sua fé seja acrescentada!
Vigie vivendo com a qualidade que Deus quer que você viva!
E se por acaso as preocupações e os problemas tentarem roubar a sua paz lembre-se de Mt 6: 31-33: “Não andeis inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Pense nisso…
Buscar primeiro o reino de Deus é viver o amor, é viver com qualidade, é viver a Palavra…
Não deixe que a vida passe como água por entre seus dedos. O que você tem para aproveitar é muito precioso para ser desperdiçado.
Aproveite as bênçãos diárias que Deus nos dá, não deixe pra amanhã a prática do amor e da reconciliação, viva cada oportunidade, aproveite até mesmo as pequenas coisas e seja feliz!!!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9