sábado, 4 de abril de 2015

Abra os braços, lembre-se da cruz

cruz



Semana Santa… Período em que se o mundo inteiro para para refletir sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus. A idéia até que é boa se não fosse o apelo comercial que desvirtua todo o sentido da verdadeira Páscoa. Que criança sabe hoje separar a Páscoa dos coelhinhos e seus irresistíveis ovos de chocolate? O apelo comercial é tão forte que vemos muitos pais gastarem o que não podem para não deixar seus filhos decepcionados em casa ou – não sei o que é pior – muitos adultos entristecidos por não poderem acompanhar o ritmo do mercado e não poderem comprar aquele ovo dos sonhos. Mas isso não é exclusivo da Páscoa, acontece também no Natal, no Dia das Mães, Pais… O que fazer então? Acho que a saída mais correta é não estarmos tão presos a essas datas fixas. Hoje, então, senti em meu coração de deixar para você  uma mensagem que fala desse amor incondicional de Jesus por nós, que tal? Jesus nasceu há mais de 2000 anos e quer  nascer em nossos corações dia após dia. Dia dos Pais e das Mães? A Palavra do senhor no diz que temos que honrar pai e mãe todos os dias de nossas vidas e não apenas em um feriado. E Páscoa? Bom, Jesus nasceu, morreu por nós na cruz e venceu a morte, ressuscitando no terceiro dia. Isso é  um fato do qual devemos nos lembrar sempre, pregando e VIVENDO esse amor. Uma dica? Coma os ovos de Páscoa na data tradicional, mas VIVA a Páscoa todos os dias de sua vida. Deixo para você uma mensagem que fala sobre esse amor derramado na cruz por nós. Leia ou ouça esta mensagem com atenção, deixe que Deus fale ao seu coração e, se algum dia você tiver algum tipo de dúvida com relação ao amor de Deus por você, abra os braços e lembre-se da cruz…


Um professor de natação estava dando aula quando percebeu que um outro professor chegou até a piscina, molhou o dedão do pé, depois subiu ao trampolim mais alto e pulou.
Ficou pensando naquela atitude do colega, mas não se atreveu a perguntar. O fato se repetiu durante toda a semana. Intrigado, o professor quis saber porque o seu colega molhava apenas o dedão do pé antes de mergulhar na piscina.
O colega lhe respondeu: Eu nunca fui muito religioso. Nem acreditava em Deus porque Ele nunca tinha me dado um sinal, aparentemente ele nunca tinha me dado uma ajuda!
Minha vida era cheia de problemas e eu não conseguia ver como Deus podia me ajudar.
E numa noite de verão, na qual não conseguia dormir, vim nadar um pouco. Estava muito escuro e quase não se via nada, mas pude ver na parede o reflexo da lua cheia que surgia, graças a janela. Subi então no trampolim mais alto. Comecei a esticar-me para um alongamento básico antes de pular.
Ao abrir os braços, pude reparar na parede, onde refletia a lua, uma imagem que me deixou fascinado.
Havia uma cruz!
Meus braços abertos formavam uma cruz na parede.
Neste momento lembrei da cruz de Cristo, de todo o seu sofrimento e de sua morte. Então, ainda de braços abertos, comecei a lembrar da minha vida, das minhas dificuldades, minhas quedas e sucessos. Lembrei dos meus amigos que conquistei, da minha família, dos meus filhos.
Enfim, ao invés de pular, fiquei refletindo minha vida e deslumbrando aquela cruz.
O tempo passou e resolvi descer…
Queria apenas molhar o corpo e voltar para casa. Fui até a escada da piscina e comecei a descer. Mas quando alcancei o fundo da piscina, pude perceber, espantado, que ela estava completamente VAZIA.
Naquele momento pude sentir como se Deus estivesse ali e tivesse me avisado para não pular. Aquela cruz tinha salvado a minha vida…
Se não fosse a cruz refletida na parede eu podia ter pulado numa piscina sem água e seria o meu fim.
Desde então, sempre que vou para a piscina trabalhar ou me divertir, eu mergulho o meu dedo na água, agradecendo a Deus pela minha vida e por tê-la salvo…
Pense nisso…
Em JO 3:16 Jesus disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
A história da cruz, ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, não está ligada apenas ao passado, à narrativa da vida de Jesus, que viveu entre nós como homem há mais 2000 anos…
Não… o amor derramado na cruz por nós nos é dado todos os dias…
O amor intenso de Deus nos perdoa, protege, alegra, fortalece, liberta, nos mostra o caminho…
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna…
Ao deixar-se sacrificar na cruz, Jesus não morria apenas pelos homens de sua época, mas por cada um de nós, por mim, por você…
O milagre da cruz acontece todos os dias em nossas vidas porque aquele mesmo amor que foi derramado na cruz está disponível a nós hoje e em todos os momentos…
Porque Deus amou o mundo de tal maneira…
Deus nos ama de tal maneira que permitiu que seu filho amado, seu filho perfeito, passasse pela dor da cruz, pra que hoje eu e você fossemos totalmente libertos, da morte, das garras do mal…
Não acredite na mentira do impossível…
Não acredite na mentira de que não tem mais volta…
Quantas pessoas tiram suas vidas porque acreditam que não tem mais jeito, quantas pessoas vivem amarguradas, aprisionadas porque acreditam que sua situação ou a situação de seus familiares não tem mais volta…
Sua falta de fé, as deixa cegas…
E, sem conseguir enxergar a saída, destroem as suas vidas e as vidas das pessoas que amam…
Se você se acha imperfeito demais para dar a volta por cima, lembre-se que Jesus morreu na cruz por você, porque sabia de sua imperfeição, ele sabia de sua incapacidade, ele sabia, que sozinho, você não teria forças pra vencer, ele sabia que nossa natureza pecadora fatalmente nos levaria à morte. E sabendo disso tudo, e nos amando imensamente, ele escolheu a morte de cruz pata nos dar a salvação…
O sacrifício de Jesus na cruz foi total e absoluto… O suficiente para te libertar de todo o mal…
O suficiente para te limpar, te purificar, te salvar…
Deus não quer nenhum sacrifício nosso hoje, porque o sacrifício já foi feito!
Apesar de todas as nossas falhas e fraquezas, por Jesus, nós temos condições de vencer as trevas!
Quais são as trevas que dominam sua vida?
Apesar de nossas falhas e fraquezas, por Jesus, temos condições de vencê-las!
Em, Romanos 4:7, Paulo diz “Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos”.
Bem aventurados somos nós, eu e você, que pelo amor de Jesus, no amor de Jesus somos remidos e purificados de todo pecado! Somos libertos, limpos, transformados!
Em Atos 16:31, Lucas nos diz:“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”.
Creia nisso…
Não acredite na mentira do impossível, da incapacidade e de que não tem mais volta…
Porque não é por nosso merecimento, mas pela graça e pelo amor de Deus…
Nesse dia de hoje lembre-se, da cruz, do amor infinito de Jesus, que te dá o direito de viver na sua presença!
Lembre-se de seu sangue, que nos purifica totalmente de todo pecado e lembre-se de sua ressurreição que nos mostra que, em Cristo podemos vencer a morte!
“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”.
E se algum dia você ainda assim achar que não é digno, abra os braços, lembre-se da cruz e tome posse da vitória que é sua. Porque em Cristo, somos mais que vencedores!




Por  Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH