terça-feira, 21 de abril de 2015

A RAZÃO DE MUITOS SEREM UM FRACASSO

Resultado de imagem para A RAZÃO DE MUITOS SEREM UM FRACASSO


Os olhos do SENHOR conservam o que tem conhecimento, mas as palavras do iníquo ele transtornará.Provérbios 22.12

Há uma razão para você ser malsucedido na obra de Deus: atentar para as palavras do iníquo. Ora, se você não fala em conformidade com o Senhor, sem dúvida, está dando crédito ao demônio. Ainda que não o contrarie, ele irá destruí-lo. Quem age dessa forma, um dia, quando tiver os olhos abertos, verá que tal postura resultou em pura perda de tempo, pois a natureza do diabo não lhe permitirá viver bem nem desfrutar do que é bom.

Se você deseja ser bem-sucedido no que faz para Deus e para si mesmo, fuja de quem não respeita o Senhor. Não se trata de assunto religioso, mas do verdadeiro relacionamento com o Criador. Por mais que uma pessoa tente explicar o fato de se colocar contra a Verdade (o Altíssimo) e a favor da mentira (o maligno), ela prova que não pode receber o bom ensinamento, pois jamais sairá algo aproveitável do coração dela. 

Quem admira o sucesso dos que são do mundo não obtém êxito na obra de Deus, pois o que estes praticam é contrário à Bíblia e não tem valor para a caminhada da fé. Jesus disse que devemos aprender dEle, o qual é manso e humilde de coração (Mt 11.29), mas muitos teimam em tomar lições de quem é pernicioso em tudo o que é e faz. O lábio iníquo é uma ameaça para todos.

Nos dias bíblicos, obtiveram a vitória os que deram ouvidos às mensagens dos servos do Altíssimo, deixaram-se ensinar pelo Todo-Poderoso e esforçaram-se nas batalhas. Eles não foram privilegiados, como se supõe, mas observadores e cumpridores da Palavra. O mesmo pode ocorrer com você ou qualquer pessoa, pois para o Altíssimo não há preferidos nem preteridos (Rm 2.11).  

Quem defende opiniões sobre a vida, o sofrimento ou qualquer outro assunto – mesmo que pareçam sensatas, mas discordem da Bíblia – constata que não há proveito espiritual no que diz. Por esse motivo, acostume-se a se “cobrir” de boas palavras, crendo no que Deus prometeu fazer em favor de quem crê nas Escrituras. Então, em pouco tempo, aprenderá que tudo é completamente diferente com Jesus.

Veja que perigo corre quem fala em desacordo com o Livro Santo! Na Bíblia, ele é chamado de mentiroso. Só o Senhor é a Verdade, e quem confessa o contrário do que o Criador disse, crendo no pai da mentira, jamais fica livre das forças do mal. Nunca concorde com o inimigo, ainda que seja um leve pensamento com aparência de certo, pois Satanás está por trás de tudo o que nega a soberania de Deus. Misericórdia!

Embora não assuma tudo o que diz a língua maligna, você se torna mentiroso pelo simples fato de dar atenção a ela. O que vem do adversário não pode ocupar lugar em nós, principalmente, em nosso pensamento, no qual são formadas as palavras e decisões. Não se corrompa, mas se transforme pela renovação da sua mente (Rm 12.2).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...