terça-feira, 14 de abril de 2015

A IMPORTÂNCIA DO ENTENDIMENTO

Resultado de imagem para A IMPORTÂNCIA DO ENTENDIMENTO - SABEDORIA de Deus

De que serviria o dinheiro na mão do insensato para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento? Provérbios 17.16

É tolo quem se acha o melhor do mundo, ainda que frequente uma boa igreja, viva louvando o Senhor e mostre interesse no que é de Deus. Essa pessoa está sempre como os pecadores: não perdendo a oportunidade de pecar. Todos os que encontram Cristo acham a vida; no entanto, se não se consagrarem e buscarem a sabedoria divina, a fim de entenderem a revelação eterna, terão perdido o melhor de seus dias.

Mesmo que alguém na oração mostre um grande fervor, impressionando até os experimentados na fé, se não tiver compreensão de como o mundo espiritual funciona, do que deve fazer para ter o poder divino operando em seu favor e como se livrar dos ataques do maligno, enganará a si mesmo. De que adianta chamarmos o Senhor de nosso Deus se, na verdade, não Lhe damos a oportunidade de nos abençoar?

A falta do conhecimento das Escrituras faz você pensar que vencerá as forças do mal somente por orar. Isso demostra uma atitude de esforço e obediência ao Senhor; porém, se não agir conforme as orientações da Palavra, a sua oração não chegará ao Senhor. Então, após ter esperado e feito o que achava ser certo, verá que nada adiantou. A fé em Jesus deve ser usada com sabedoria para, assim, vencer o reino das trevas.

Para ser atendido por Deus, você tem de agir como sábio – aquele que é iluminado pela Palavra e sabe manejá-la com sucesso. Então, verá que esse era o segredo do sucesso dos irmãos do passado, que não perdiam uma batalha por mais difícil que a situação parecesse. O poder do Senhor não pode agir em prol de quem não sabe fazer com que a obra divina seja realizada.

Você pode se esforçar em jejum e oração para o Altíssimo ajudá-lo a vencer o mal. Ora, não é por se sacrificar em algo que você será atendido, mas por utilizar os recursos dados pelo Onipotente a quem vive segundo a Palavra. Se você não se conduz com sensatez no Caminho, impede que o preço lhe seja dado para adquirir sabedoria. Mas saiba que o Senhor a concede liberalmente (Tg 1.5).

O fato de você não se livrar de um pecado o prende ao demônio que o tentou na condição de servo dele. Por isso, por mais que peça, suplique ou espere pela misericórdia divina, nada lhe acontecerá. A Palavra declara que o pecado encobre o rosto do Senhor para que não nos ouça, e a iniquidade nos afasta dEle (Is 59.2). Passe a dar ouvidos ao que a Bíblia lhe revela e torne-se sábio.

Busque o entendimento para adquirir sabedoria. O preço é somente dar atenção ao Altíssimo; assim, você jamais tropeçará. É mais fácil do que imagina, mas, de modo algum, o Onipotente atenderá a quem não o ama (Jo 14.23). A sua decisão sobre o que aprendeu aqui pode mudar a sua a vida para melhor.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH