terça-feira, 10 de março de 2015

PLENAMENTE SANTIFICADOS

Resultado de imagem para PLENAMENTE SANTIFICADOS


 Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.1 Tessalonicenses 5.24

No versículo anterior, Paulo é usado para falar da santificação em todo o nosso ser – corpo, alma e espírito –, sendo esses elementos plenamente conservados. Essa é uma obra que o Senhor declara que fará em quem der ouvidos às palavras dEle, visando à volta de Jesus. Ora, Ele é o Noivo, e nós, a Noiva. Por isso, a santificação é necessária; sem ela, ninguém verá o Pai (Hb 12.14).

Ainda comentando o versículo anterior, vemos que o Senhor nos santificará, para que tudo em nós seja irrepreensível. Por isso, temos de crer e reivindicar que essa transformação ocorra completamente em nossa vida. Sendo Ele o Executor da nossa separação do mal, ela será feita de modo perfeito. Portanto, quem deseja ser bem-sucedido no Juízo deve renunciar aos ataques do inimigo e confiar nessa promessa.

Antes da conversão, estávamos sob o governo do diabo. Agora, porém, libertos das influências dele, não podemos permitir que ele volte a morar em nosso território. Se o sangue de Cristo nos limpou de todos os erros, temos de impedir que a tentação ou a prática de algum pecado nos contamine de novo.

A conservação é plena. Não há condenação para quem está em Cristo Jesus (Rm 8.1). As marcas do pecado e do velho homem, bem como o caráter duplo, são coisas do passado. Somos novas criaturas, jardim fechado e, portanto, habitação do Santo Espírito (Ct 4.12; 1 Co 6.19). O melhor é que não há ninguém que possa nos tirar da nossa posição em Cristo, pois fomos separados para Ele.

Fique atento, porque, quando Jesus voltar, ou você se apresentar diante dEle, não poderá haver obra maligna em sua vida. Se houver, você sofrerá danos. A Palavra fala de obras que não serão afetadas na sua essência, como ouro, pedras preciosas e prata. No entanto, as que forem de feno, madeira e palha se queimarão, e seus autores sofrerão dano, sendo salvos como que pelo fogo (1 Co 3.12-15). Misericórdia!

Somos a Noiva imaculada, prometida ao Noivo que vem nos buscar, a fim de vivermos com Ele para sempre. Por isso, precisamos nos preparar. No mundo, há noivas que enganaram seus noivos e não se casaram virgens. Mas, em se tratando do Reino de Deus, onde tudo está nu e descoberto, não haverá como enganar Aquele que sabe todas as coisas. Portanto, prepare-se para encontrar o seu Deus.

Você está pronto para esse momento? Se acha que, se Jesus voltasse hoje, você não subiria com o Senhor dos senhores, Rei dos reis, a Verdade plena e absoluta, procure se limpar e se manter assim até as bodas do Cordeiro. O versículo desta mensagem diz que Quem o chamou é fiel para fazer a sua santificação. Confie nEle!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...