sexta-feira, 27 de março de 2015

PÃO DIÁRIO - 27/03/2015 - Libere


Libere

…Respondei: O Senhor precisa dele e logo o mandará de volta para aqui. — Marcos 11:3


Muitos anos atrás, quando um amigo ainda jovem perguntou se podia emprestar o nosso carro, minha mulher e eu hesitamos no início. Era o nosso carro. Ele era nossa propriedade e dependíamos dele. Mas, logo nos convencemos a emprestar-lhe porque sabíamos que Deus queria que nos importássemos com os outros. Então, lhe entregamos as chaves e ele viajou para uma igreja a 48 quilômetros de distância, para liderar uma reunião de jovens. O encontro foi usado pelo Senhor para levar adolescentes a Cristo.


Jesus instruiu Seus discípulos a pegarem o jumento de outro homem. O Filho de Deus disse aos Seus homens: “…desprendei-o e trazei-o” (Marcos 11:2). Se alguém se opusesse, eles deveriam dizer: “O Senhor precisa dele” e lhes seria permitido levá-lo. Aquele jumento carregou Cristo para dentro de Jerusalém no dia que hoje chamamos Domingo de Ramos.


Temos aqui uma lição para considerar. Todos nós temos coisas que nos são preciosas. Podemos pensar: “jamais poderia abrir mão disso”. Pode ser um caminhão novo, um casaco, algum outro bem ou nossas preciosas e poucas horas livres durante a semana. Estaremos dispostos a ceder quando alguém precisar de algo que temos?


Se você perceber que o Espírito está falando com você, ceda seu tempo ou o seu bem, como o dono liberou o seu animal para Jesus utilizar. Então, Ele será glorificado como merece!


— David C. Egner


Leia: Marcos 11:1-11 


Examine: A Bíblia em um ano: Josué 16-18;Lucas 2:1-24


Considere: Deus nos dá tudo que precisamos, dessa maneira podemos atender os outros em suas necessidades.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9