terça-feira, 24 de março de 2015

Descansar em Deus

descansar2


Há Senhor eu Preciso de óleo! Disse um aprendiz em oração a Deus.

Então plantou uma mudazinha de oliveira.

Senhor, (orou ele) ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber e crescer. Manda chuvas brandas.

E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas.

Senhor (orou o aprendiz) minha planta precisa de sol. Peço-te, manda sol. E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas e aquecendo toda a planta…

Agora eu quero neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos (pediu o aprendiz). E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante.

Mas, no entanto, apesar de todo esse cuidado, à noite ela morreu…

Então o aprendiz foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência. Ele não entendia porque apesar te todo cuidado, de todo zelo, a plantinha havia morrido…

Atento ao que o amigo falava o outro aprendiz disse: Eu também plantei uma arvorezinha e veja como está viçosa! Mas depois de plantar e fazer a minha parte confiei a minha planta ao Deus que a criou.

Ele que a fez e que fez toda a natureza, sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu… Não impus condições. Não estabeleci meios ou maneiras.

Orei: Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes…

Envergonhado, o primeiro aprendiz entendeu, então, que seu excesso de zelo havia condenado a vida daquela plantinha…

Pense nisso!

Assim muitas vezes acontece conosco. Entregamos nossas vidas a Deus, nossos problemas, nossos sonhos, mas queremos impor-lhe condições, queremos muitas vezes até mesmo, sem perceber, determinar suas ações…

Pedimos mal!

Não confiamos totalmente em Deus e ainda queremos ver seus milagres em nossas vidas!

Neste dia aprenda a descansar em Deus. Exercite sua fé. Faça a sua parte e o Senhor fará a Dele. Lembre-se de Filipenses 4: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela orações e súplicas com ações de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos”.

Pense nisso…

Entregue sua vida, seus problemas, seus sonhos a Deus. Faça a sua parte e espere com confiança, tranqüilize-se, expulse a ansiedade de sua vida, deixe

Deus agir e seja feliz!!!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH