sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PÃO DIÁRIO - 13/02/2015 - Dias contados


Dias contados

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. — Salmo 90:12


Como consequência de um furacão devastador, um homem ficou do lado de fora do que sobrou de sua casa. Em meio aos escombros estavam as joias de sua mulher e seus próprios e valorosos pertences. Todavia, o homem não tinha qualquer intenção de entrar na casa semidestruída para procurar por seus pertences, e disse: “não vale a pena morrer por isso”.

Em tempos de crise, com frequência, a nossa percepção sobre o que é realmente importante na vida costuma ficar mais evidente.

No Salmo 90, “Uma oração de Moisés,” este homem de Deus olha para a vida do começo ao fim. À luz da brevidade da vida (vv.4-6) e da compreensão da justa ira divina (vv.7-11), Moisés suplica a Deus por entendimento: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (v.12).

Moisés continua este salmo com um apelo ao amor divino: “…Tem compaixão dos teus servos. Sacia-nos de manhã com a tua benignidade…” (vv.13-14). Ele conclui com uma oração pelo futuro : “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos…” (v.17).

Os nossos dias contados e a brevidade da vida nos convidam a aceitar o amor eterno de Deus, e, como Moisés, nos concentrarmos nas coisas mais importantes.

— David C. McCasland


Leia: Salmo 90:7-17 

Examine: A Bíblia em um ano: Levítico 11-12;Mateus 26:1-25

Considere: Nossos dias contados nos levam para o amor eterno de Deus.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9