quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Só o amor

so o amor


Eu aprendi…

…que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.

Eu aprendi…

…que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto.

Eu aprendi…

…que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas.

Eu aprendi…

…que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso.

Eu aprendi…

…que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.

Eu aprendi…


…que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.


Pense nisso!


Esse texto foi escrito há mais de 300 anos por William Shakespeare e ainda retrata, com estrema delicadeza e precisão o universo do amor, do relacionamento humano…


Uma mão para segurar e um coração para nos entender é o que precisamos na maioria de nossos dias, mas o problema é que demoramos a entender isso e, muitas vezes, quando chegamos a entender é porque perdemos a oportunidade de viver esse amor…


Shakespeare disse há 300 anos: “Aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas”.


Jesus disse há 2000 anos: “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu AMOR”.


O AMOR nunca falha, não se iluda!


Não se esconda através da desculpa do tempo!


Se alguém te feriu, se você feriu alguém, somente o amor é capaz de curar suas feridas…


Não se esconda esperando que o tempo resolva o que somente o amor, o perdão é capaz de resolver!


Não se torne escravo do tempo!


Porque daqui a 10, 20 anos, se você não tiver perdoado quem te feriu, sua ferida ainda estará lá, pronta para sangrar e, mesmo que muitos anos se passem, ela voltará a doer…


O AMOR, e não o TEMPO, é o que cura todas as feridas. Quantas pessoas passam a vida inteira odiando alguém que lhes fez mal…


Quantas pessoas se aprisionam à corrente do ódio e do rancor e, com a desculpa do tempo, acabam vivendo aprisionadas, angustiadas e desestimuladas…


O AMOR, e não o TEMPO, é o que cura todas as feridas.


Apenas o amor é capaz de nos libertar totalmente…


Por mais difícil que pareça ser, dê um passo de coragem e se disponha a amar…


Mesmo que o seu amor não seja correspondido, mesmo que seu perdão não seja sentido e que seu arrependimento não seja ouvido… O seu amor será um poderoso remédio a curar suas feridas…


Shakespeare disse há 300 anos: “Aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa”.


Salomão disse há mais de três  mil anos “O ódio excita contendas, mas o AMOR cobre todos os pecados”.


O amor transforma, nos faz ver o próximo com olhos de misericórdia e não de julgamento… O amor nos faz estender a mão para abraçar, para ajudar e não para agredir, o amor nos faz dirigir palavras de consolo, de perdão e não de ódio e contendas…


O amor transforma a nossa vida e nos faz ver as pessoas que estão ao nosso redor em sua essência e não em sua aparência…


Pense nisso!


Mais uma vez, peça a Deus o dom de amar, esforce-se buscando esse amor, renuncie à voz do orgulho e da vaidade, deixe que o amor cure e limpe as feridas de sua alma… Não deixe o tempo passar, porque só o amor é capaz de restaurar nossas vidas…


E, além do mais, nós não sabemos o dia de amanhã…


Pense nisso e seja feliz!!!




Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9