sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Recomeçar

recomecar

Carlos Drummond Andrade certa vez escreveu:
“Não importa onde você parou,  em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado…
Chorou muito?
Foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia…

Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora…
Pois é…
Agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo
Que tal um corte de cabelo arrojado, diferente? Roupas novas? Um novo curso… ou qualquer outra coisa.
Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundo te esperando!
Tá se sentindo sozinho? besteira… tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”…tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para” chegar” perto de você.
Vá alto… sonhe alto… queira o melhor do melhor… se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor… Só o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental… joga fora tudo que te prende ao passado…ao mundinho de coisas tristes… fotos… peças de roupa, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos…jogue tudo fora… mas principalmente…esvazie seu coração…e fique pronto pra VIDA!

Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam”.

Pense nisso…

Sem pretensão religiosa nenhuma Carlos Drumond de Andrade falou de fé, de posicionamento, de atitude de vida…
Neste dia de hoje Deus te chama para um novo recomeço…
É hora de recomeçar deixando pra trás tudo que te aprisiona, que te entristece. É hora de olhar para frente com a certeza de que o melhor vai acontecer em sua vida.
Em Rm 8:28 está escrito “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”.
Todas as coisas que aconteceram no nosso passado contribuíram para o surgimento de um ser humano mais forte,mais compreensivo e vigilante. Tudo o que você passou ou tem passado contribui e contribuirá para que você seja um gigante da fé…
Basta que você tenha atitude e creia em Deus.
Existem duas alternativas para nós diante dos acontecimentos da vida. Podemos sucumbir, aceitando o fracasso que o mundo nos impõe ou podemos aprender com nossos erros, sofrimentos e quedas, acreditando num futuro melhor, acreditando que Deus está conosco para nos ajudar a levantar…
Hoje é dia de um novo recomeço!
Depende de nós…
Depende de nossa postura diante da vida e dos acontecimentos…
Jesus disse em Jo 3:3: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.

Se não estivermos dispostos a nascer de novo não teremos como ver o reino de Deus. Não teremos como ver a glória do Senhor em nossas vidas. Não teremos como aproveitar todas as bênçãos que Ele tem nos preparado…

Se não nascermos de novo…
Se não nos desapegarmos das coisas do passado, se não largarmos os vícios que nos aprisionam, se não renunciarmos aos sentimentos de rancor, de inveja e revolta, se não deixarmos de lado os prazeres que nos enganam, não teremos como ver o reino de Deus.

Hoje é dia de um novo recomeço!
Depende de nós…

Deus te chama a nascer de novo!
O Senhor te chama a nascer para a alegria, para as realizações, para o amor…
Deus te chama a nascer de novo para a vida!
Para a vida que Ele preparou para você.
Em JR 29:11 o Senhor nos diz – “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.

Para que os seus sonhos sejam realizados, para que sua vitória seja vista e para que o nome do Senhor seja glorificado em tua vida!

Hoje é dia de um novo recomeço!
Um novo ano começa e SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR!

Depende de você!
Lembre-se de Isaías 60:1 que diz: “LEVANTA-TE, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti”.

Creia nisso, tome posse desta verdade em tua vida e seja feliz!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH