domingo, 25 de janeiro de 2015

Qual é a sua metamoforse?


lagarta


Havia uma lagartinha que tinha muito medo de sair e morrer pisoteada pelos homens. Por isso, foi-se fechando. As plantas também a rejeitavam, achando que ela só queria comer suas folhas. Mal sabiam que essa lagartinha gorda, que rastejava pedindo ajuda, poderia ser aquela borboleta que viria ajudar a polinizar as suas flores.
Mas ninguém tinha consciência disso, muito menos a lagartinha, que só chorava, apertada em sua tristeza, em seu desalento e solidão…

Até que um dia, uma coruja disse a ela:

- Pare de chorar, faça alguma coisa! Aí dentro de você mora uma linda borboleta, deixe-a sair. Ela pode voar, ser aceita pelos homens e pelas plantas, ver lá de cima o que você vê daqui debaixo, mudar de jardim e tudo o mais.

A lagartinha, então, pediu ajuda.Como poderia se tornar borboleta?

A coruja, sábia amiga, disse-lhe que era necessária uma metamorfose, uma fase de mudança, em que precisava se fechar num casulo para empreender esforços. Viriam dores, mas só as necessárias para que a transformação fosse total.

Ainda com a palavra, a coruja explicou: Você precisa ter fé, tem de pensar positivamente. Mesmo nos momentos em que a dor for insuportável, você precisa acreditar que pode ser livre, bem aceita, que pode voar por onde desejar. Pense em ser borboleta o tempo todo e tudo vai ser mudado aos poucos, numa verdadeira metamorfose até que, mais rápido do que você imagina, você sairá do casulo e voará pelos ares…Pense nisso!

Quantas vezes nos sentimos fracos, rejeitados, incompreendidos…

Quantas vezes nos fechamos para o mundo, para as pessoas, para as conquistas, com medo de sermos pisoteados…

E passamos tempo demais chorando e reclamando o que não temos, entristecidos por uma realidade que não conseguimos mudar.

Visualize a história da lagarta que, apesar de toda a aparência de fracasso tem um imenso potencial para voar. Visualize a lagartinha da história e lembre-se que para chegar a voar, ela precisa passar por uma dolorosa faze de transformação e metamorfose…

E eu te pergunto: Qual é a sua metamorfose? O que você precisa mudar? O que você precisa deixar?

Toda transformação gera conflito, gera mudança, mas tudo isso é fundamental para que uma nova vida aconteça. Quem se deixa levar pelo medo, quem se deixa aprisionar por esse sentimento, acaba por condenar a sua própria vida ao fracasso…

No Salmos27, 1-3 está escrito: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Não se deixe levar pelo medo!

Como a lagarta da história, você precisa ter fé, pensar positivamente e mesmo que a dor da transformação seja profunda você precisa acreditar que pode vencer, que pode voar…

Pense nisso, ninguém vai acreditar por você, ninguém vai enxergar o seu potencial de vôo se você não acreditar primeiro, pense nisso e seja feliz!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH