sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PÃO DIÁRIO - 16/01/2015 - Dom da graça


Dom da graça


Uma mulher contou-me que, quando pequena, as crianças da vizinhança não podiam brincar com ela porque não frequentava uma igreja. Mais tarde, quando se tornou cristã, sua mãe lhe perguntou: “Você não vai começar a agir como se fosse melhor do que todos nós, não é?” Aquela mãe tinha uma impressão errada do que é ser cristã por causa de seus vizinhos.

É bom sermos vigilantes em relação às influências na vida de nossos filhos, mas não ao ponto de não podermos compartilhar o amor de Deus com os nossos vizinhos. As palavras de Jesus no evangelho de Mateus 5:14-16 nos lembram: “Vós sois a luz do mundo. […] Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

Podemos sentir uma tensão entre viver uma vida santa, “separada” (2 Coríntios 6:17) e o grande mandamento de amar o nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39). Mas esses dois conceitos não conflitam entre si. Um aspecto central de uma vida de obediência a Deus é demonstrar preocupação e amor pelos perdidos.

Como não fizemos nada para merecer a salvação, nada temos de que nos vangloriar. Paulo escreveu: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9).

Compartilhe esse presente da graça com outros!

—CHK

Leia: Mateus 22:34-39 

Examine: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. — Efésios 2:8

Considere: O melhor testemunho para Cristo mostra a graça de Deus e compartilha o Seu amor.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...