sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PÃO DIÁRIO - 09/01/2015 - Quem sou eu?

Quem sou eu?


Uma canção intitulada Who am I? (Quem sou eu?) de Mark Hall, da banda Casting Crowns, começa assim: “Quem sou eu, que o Senhor de toda a terra se importe em saber meu nome, se importe em sentir minha dor?”

Nesta canção, Hall compara nossa vida a uma “…flor que murcha rapidamente, está aqui hoje e amanhã se foi […] um vapor no vento”. Ele medita: “Quando compreendemos quão pequenos realmente somos e como Deus é grandioso, o amor de Deus se torna algo mais precioso para nós.”


Lembro-me da pergunta de Davi no Salmo 8. Quando considerou os céus, a lua e as estrelas, maravilhou-se com o Deus do Universo, que criou a todos eles e os sustenta com Seu poder. Em adoração, ele perguntou: “…que é o homem, que dele te lembres?…” (v.4).


Por que somos a razão do amor de Deus, de Seus cuidados e pensamentos? Na canção, Hall responde a pergunta desta maneira: “Não pelo que eu sou, mas pelo que tu [Deus] fizeste; não pelo que eu fiz, mas por causa de quem tu és.”


Quem é Deus? Ele é amor. O que Ele fez? Deu Seu único filho, Jesus, para morrer por nós e pagar a dívida pelos nossos pecados (1 João 4:7-9). Não é de se admirar que também brademos com o salmista: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!” (Salmo 8:1,9).


—AMC


Leia: Salmo 8 


Examine: …que é o homem, que dele te lembres?… — Salmo 8:4


Considere: Deus nos ama, não pelo que somos, mas por quem Ele é.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9