domingo, 4 de janeiro de 2015

PÃO DIÁRIO - 04/01/2015 - Perspectiva divina


Perspectiva divina


Jader fez uma viagem a Nova Iorque durante as férias de primavera. Certa tarde, ele e alguns amigos se empilharam num táxi e se dirigiram ao edifício Empire State. Para Jader, o passeio no chão parecia caótico e perigoso. Mas, quando chegou ao terraço de observação do arranha-céu e olhou para as ruas da cidade lá embaixo, ficou espantado ao ver ordem e projeto. Que diferença uma mudança de perspectiva fizera!

Habacuque aprendeu uma lição semelhante. Quando olhou para a vida a partir de seu ponto de vista terrestre, pareceu-lhe que Deus era indiferente ao mal que permeava a sociedade (Habacuque 1:2-4). Mas Deus lhe deu uma perspectiva divina e lhe mostrou que a vida é mais do que aquilo que parece. Os atos dos homens não conseguem frustrar os propósitos de Deus (2:3).

Aqueles que não demonstram qualquer consideração a Deus podem parecer prosperar no momento, mas Ele acabará corrigindo todos os erros. Deus atua soberanamente em tudo que acontece, para que tudo contribua com o Seu bom propósito. O plano de Deus certamente acontecerá — e dentro do cronograma (v.3).

Não conseguimos desvendar o quadro geral a partir de onde estamos na vida; só Deus pode fazê-lo. Por isso, continuemos a viver por fé e não por vista. Pela Sua perspectiva, todas as coisas estão cooperando para o bem do cristão e para a Sua honra.

—PFC

Leia: Habacuque 2:2-14 

Examine: Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado […] não falhará… — Habacuque 2:3

Considere: Nossos tempos estão nas mãos de Deus; nossas almas são guardadas por Ele.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...