sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PÃO DIÁRIO - 02/01/2015 Diminua o ritmo e viva


Diminua o ritmo e viva

Muitas das nossas decisões de Ano Novo podem, de fato, acelerar nosso passo de vida em vez de ajudar-nos a diminuí-lo. No anseio de obter maior produtividade e eficiência, agendamos atividades demais para o dia a dia, fazemos refeições rápidas, dirigimos com impaciência e nos perguntamos por que a alegria de viver se afasta de nós.

Carol Odell, que escreve conselhos numa coluna de negócios, diz que diminuir o passo pode nos afetar positivamente. Ela acredita que a pressa pode nublar nossa capacidade de julgamento e permitir que negligenciemos coisas e pessoas valiosas. Carol encoraja a todos a diminuir o ritmo e sugere que consideremos as luzes vermelhas dos semáforos e usemos o tempo de espera para meditação.

No Salmo 1, não há nenhuma pista de uma vida agitada. O autor é uma pessoa que desfruta a bênção de Deus, pois ele pensa, age e considera as questões espirituais, “…o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (v.2). O resultado é uma vida frutífera e uma alma bem alimentada (v.3).

Isaías escreveu: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Isaías 26:3). Procure pensar neste versículo sempre que tiver que esperar em algum lugar. Será que não está na hora de todos nós diminuirmos o passo e vivermos?

—DCM

Leia: Salmo 1 

Examine: Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. — Salmo 1:2

Considere:  Relaxe e descanse um pouco ou você pode simplesmente desmoronar. — Havner

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH