sábado, 10 de janeiro de 2015

Onde está seu coração?



Um rei tinha presenteado sua filha, a princesa, com um belo colar de diamantes. O colar foi roubado e as pessoas do reino procuraram por toda a parte sem conseguir encontrá-lo.
Alguém disse que um pássaro poderia tê-lo levado, fascinado pelo brilho. O rei então anunciou uma recompensa de $ 50.000 para quem o encontrasse.
O tempo passou e um dia um rapaz caminhava de volta para casa ao longo de um lago ao lado de uma área industrial. O lago estava completamente poluído, sujo e com um mau cheiro terrível. Enquanto andava, o rapaz viu algo brilhar no lago e quando olhou viu o colar de diamantes.
Decidiu pegá-lo, de forma que pudesse receber os $ 50.000 de recompensa. Pôs sua mão no lago imundo mas de alguma forma perdeu o colar e não o pegou.
Tirou a mão para fora e olhou outra vez , e o colar estava lá, imóvel. Recomeçou. Desta vez entrou no lago e, emporcalhando sua calça no lago imundo, afundou seu braço inteiro para pegar o colar.
Mas, estranhamente, ele perdeu o colar novamente! Saiu e começou a ir embora, sentindo-se deprimido. Então, outra vez ele viu o colar, bem ali. Resolveu tentar novamente e desta vez ele iria pegá-lo, não importava como.
Decidiu mergulhar no lago, embora fosse algo repugnante de fazer, tal a sujeira e a lama do lago. Seu corpo inteiro tornou-se imundo. Mergulhou e mergulhou e procurou por toda parte pelo colar, mas fracassou.
Mas um velho que passava por ali o viu, e perguntou-lhe o que estava havendo.
O rapaz reuniu alguma coragem e, como já dava o colar como perdido, decidiu conta tudo ao velho. Falou sobre o colar e como ele tentou pegá-lo mas havia fracassado.
O velho então lhe disse que talvez ele devesse olhar para cima, em direção aos galhos da árvore, em vez de olhar para o lago imundo.
O rapaz olhou para cima e, para sua surpresa, o colar estava pendurado no galho de uma árvore. Tinha, o tempo todo, tentado capturar um simples reflexo.

Pense nisso…

No Salmo 39:6 está escrito “Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará…”.
As ofertas que o mundo oferece e a felicidade material são exatamente como o lago poluído; porque são um mero reflexo da felicidade verdadeira. Quantos passam a vida inteira mergulhando no lago poluído e imundo em busca da verdadeira paz e felicidade…
Se contaminam e até adoecem com a sujeira do lago, mas não percebem que todo brilho que ele oferece é apenas um reflexo da verdadeira felicidade…
Muitos, como o rapaz da história, conseguem descobrir o caminho certo. Mas muitos com o tempo, cansados de procurar a felicidade onde ela não existe, se afogam no meio da sujeira e da podridão…
Assim acontece no mundo, assim acontece com as pessoas ao nosso redor e pode acontecer conosco!

Neste dia de hoje eu te pergunto: onde você tem procurado a felicidade ou realizações?  O que tem sido mais importante na sua vida?

Em MT 6:19-21 o Senhor nos diz – “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.
Onde está o teu coração?
Muitas vezes tomamos decisões em nossas vidas e achamos sinceramente que estamos no caminho certo, mas, com o passar do tempo, o peso da precipitação nos traz angústia e decepção.
Em MT 10:16 Jesus nos diz: – Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
O problema é que muitas vezes não somos prudentes. Iludidos com o falso brilho das novidades facilmente nos enganamos.Nos enganamos pela cobiça dos olhos e da carne, que sempre quer mais. Nos enganamos com a soberba da vida, que nos leva à auto-suficiência e ao distanciamento de Deus.
Onde você tem procurado a felicidade ou realizações? O que tem sido mais importante na sua vida?
O trabalho? O desejo de sucesso? O consumismo? O desejo pelo cargo importante? As paixões e desejos da carne?
O que tem sido mais importante na sua vida? Onde está teu coração?

Em PV 27:24 – “Porque o tesouro não dura para sempre; e durará a coroa de geração em geração?”.

Não se iluda com o reflexo das ofertas da vida. Por mais que ele seja atraente para você.

Olhe em direção a Deus, peça seu direcionamento. Coloque o seu coração no tesouro que a traça não corrói.
Olhe em direção a Deus, não se iluda com as falsas ofertas da vida…

E se por acaso em seu coração você não se achar digno, lembre-se de Isaías 1,18-19: “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”.

Pense nisso tome a decisão certa e seja feliz!



Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...