segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O cantinho da acomodação

RAPOSINHA


Um homem, ao passar pela floresta, viu uma raposa que perdera as pernas  e admirou-se como ela sobrevivia. Neste momento um tigre apareceu e trazia, entre os dentes, caça nova.  A fera comeu o quanto quis, deixando o resto ao lado da raposa. O Homem intrigado voltou no dia seguinte, a mesma coisa aconteceu e ele pensou: – Deus nutriu a raposa usando o mesmo tigre.

O homem admirou a bondade de Deus e assim pensou: Eu também vou deitar-me aí, n’algum cantinho, com muita confiança no Senhor.  E Ele vai me mandar o quanto me é necessário.

Assim o fez, por muitos dias, mas nada aconteceu e, antes de morrer desnutrido e faminto, ele observou o trabalho do homem do campo que, ao longe, arava a terra e, nesse instante, ouviu uma voz em seu coração que lhe disse: tanto tempo providenciei a caça para que você a tomasse e se alimentasse… Tanto tempo lhe providenciei o fruto das árvores pra que você os colhesse… a boa semente para que você a plantasse, mas na sua acomodação preferiste condenar a sua vida ao fracasso e desalento..
Tomado de profundo arrependimento, compreendeu o quanto havia sido tolo e insensato. Sem forças para se levantar, morreu ali mesmo, no cantinho da acomodação….

Pense nisso…

Até que ponto temos esperado para que as coisas aconteçam?
Até que ponto temos ficado no cantinho da acomodação?

Sem dúvida alguma Deus cuida de toda a sua criação e, segundo a sua Palavra, ele sabe quando até mesmo um fio de cabelo caiu de nossa cabeça…
Deus cuida de sua criação sim!
Mas Ele não faz aquilo que é de nossa competência
É de nossa competência sonhar e lutar por nossos sonhos…
É de nossa competência acreditar no nosso potencial, no potencial que Deus nos dá…
É de nossa competência investirmos bravamente, corajosamente em nossos talentos…
É de nossa competência dizer não ao pessimismo, à acomodação, ao medo e à preguiça…
É de nossa competência agir naquilo que nos é possível, porque do impossível, aí sim, quem cuida é Deus…

Até que ponto temos esperado para que as coisas aconteçam?
Até que ponto temos ficado no cantinho da acomodação?
E eu te pergunto: Qual é o cantinho de acomodação da sua vida?

Reflita sobre isso…

Onde você tem se amarrado, onde e a que você tem estado preso?

Preste atenção numa coisa…

Boa vontade não move a mão de Deus. Boa vontade não vence obstáculos. Boa vontade não é o suficiente para te dar a vitória…
Você pode ter o coração cheio de boa vontade, mas se não tiver atitude de mudança, se não houver ação…
Em Eclesiastes 3:10 está escrito: “Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar”. 
Deus nos ensina através de nossos esforços. O senhor forja o nosso caráter, nos prepara para as conquistas, nos ensina a administrar nosso tempo, nossa vida e nossos sentimentos

Um pouco mais à frente, nos versículos 12 e 13 de eclesiastes 3, está escrito “Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida. E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus”. 
Usufruir das bênçãos que o Senhor nos dá é dom de Deus, assim como usufruir do bem de nosso trabalho…
Deus quer que façamos em nossa vida o que nos é possível fazer, e o impossível é Ele quem faz…
Deus tem poder sim de dar em nossas mãos TUDO o que desejamos, mas Ele quer nos exercitar, nos ensinar, nos lapidar…
Em Isaías 60,1, está escrito: “levanta-te, resplandece, Eis a tua luz”. Através desse versículo podemos perceber que o Senhor nos envia a Sua bênção sim, mas é necessário que levantemos. É necessário que queiramos nos valorizar, que levantemos a cabeça. É necessário não aceitar o que o mundo quer nos impor. É necessário acreditar e dar o primeiro passo. Porque aí sim estaremos liberando a ação de DEUS em nossas vidas…
O homem da história tinha a boa vontade, ele acreditava no poder de Deus… Mas não teve atitude de vencedor, não saiu de seu cantinho, não fez o que lhe era possível fazer…
Pense nisso nesse dia…
Saia do cantinho da acomodação…
Faça a sua parte para vencer os obstáculos…
Peça a Deus força, sabedoria, orientação no que fazer e marche…
Faça o que lhe é possível, porque o impossível, aí sim, Deus vai fazer na sua vida…

Pense nisso e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...