terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Nada pode influenciar sua vida

nada

Lendo a história do Rei Ezequias, o Senhor me falou fortemente sobre passado, presente e futuro. Para não ficar muito grande, vou dividir essa mensagem em três partes. A primeira, que publico agora, trata-se do passado… Leia atentamente esta mensagem porque creio que, da mesma forma que o Senhor falou comigo, falará contigo tremendamente.

Em 2 Reis 18, 19 e 20, encontramos a história de Ezequias, rei de Judá. Segundo a Bíblia, rei como Judá jamais teve. Homem que seguiu os caminhos do Senhor, que andava com Deus, que derrubou os ídolos que haviam sido levantados em Judá, que limpou o templo e restituiu a adoração ao Senhor e possibilitou que Judá vivesse um grande avivamento. Não é à toa que no versículo 5 está escrito: “No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele”.

Da história de Ezequias, a primeira lição que tiramos é a sua postura de vida diante do passado. Ezequias assumiu o trono de um reino corrompido pela idolatria e prostituição. O povo de Deus se prostrava diante de outros deuses e vivia uma vida de pecado e condenação.

Ao subir ao trono, no entanto, Ezequias não olhou para o passado, não se prendeu aos erros de seus antecessores. Ezequias não permitiu que o peso daquelas gerações anteriores viesse sobre ele. Fiel a Deus, não teve medo de mudar, não teve medo de romper com o pecado, não teve medo de cara feia e muito menos de oposição.

Certamente não foi tarefa fácil. Acabar com a festa do pecado deve ter lhe rendido muita dor de cabeça. Muitos juraram sua morte, muitos o odiaram, muitos o chamaram de tolo, muitos chacotearam de sua fé, muitos disseram que ele iria cair…

Não era tarefa fácil mas Ezequias foi adiante, se manteve firme nos caminhos do Senhor, pisou com os pés a cabeça dos ídolos, restituiu a adoração no templo e possibilitou um grande avivamento.

“No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele”.

O que tiramos dessa história para nossas vidas? O que o Senhor nos diz através dela?

Hoje o Senhor nos diz que o passado não pode ter peso sobre nossa vida. As tradições, os costumes e o pecado não tem poder sobre nossas vidas se andarmos com Deus e nos deixarmos guiar por Ele.

Façamos uma pausa agora para perguntar: O que do nosso passado tem influenciado nossas vidas? Como o pecado que afunda o mundo tem influenciado nossas vidas?

Fizeram tudo errado na sua casa? Não andaram nos caminhos do Senhor? Parece que essa situação se estende até você?

Hoje o Senhor te diz que sua vida não pode ser tocada por maldição alguma. O que foi realidade de sua família no passado já não é mais para você. Porque para você está reservado um presente e um futuro de bênçãos na presença do Senhor.

E se você me disser que o pecado ainda mora na sua casa? E se o meio no qual você vive é um meio onde a Palavra do Senhor não é conhecida e muito menos seguida?

Não se preocupe com isso, viva a sua vida!

O pecado não terá domínio sobre você se, como Ezequias, você buscar os caminhos do Senhor e confiar nele. Hoje o Senhor te  mostra o caminho para vencer e mudar a sua realidade.

Faça a sua parte, mude o que você precisa mudar no seu comportamento  e A-GUAR-DE

Se buscares o Senhor de todo o teu coração, Ele te honrará nesta terra. Se como Ezequias, buscares andar na presença do Senhor, nada poderá te resistir e o avivamento entrará na tua vida e na tua casa.

Pense nisso…

Não permita que os erros passados, não permita que a sujeira do mundo tenha influencia sobre ti. Creia, confie e busque o Senhor e Ele se alegrará em ti e te dará a vitória.




Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH