domingo, 11 de janeiro de 2015

Ganços selvagens

gancos

Se você observar os comportamento dos gansos selvagens, certamente aprenderá grandes lições…
Quando os gansos selvagens voam em formação “V” eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem sozinhos. Eles tem confiança porque trabalham em Equipe.

Quando o ganso da frente, que está no ápice do “V”, se cansa ele passa para trás da formação e o outro que estava imediatamente atrás dele, se adianta para assumir a ponta. Daí percebemos que eles partilham a Liderança.

Quando algum ganso diminui a velocidade os que vão atrás grasnam empurrando, encorajando os que estão à frente,  Eles demonstram então o quanto são Amigos.

E tem mais. Quando um deles, por doença ou fraqueza, sai de formação outro, no mínimo, se junta a ele, passando a ajudá-lo e protegê-lo, pra que ele não caia e não morra no caminho… Eles são Solidários!

Pense nisso…

Nós não fomos criados para a solidão. Sendo parte de uma equipe nós podemos produzir muito mais e mais rapidamente.

Quando somos participativos, na escola, no trabalho, na igreja, na comunidade, a qualquer instante também podemos estar sendo indicados para liderar o grupo.

Palavras de apoio inspiram e incentivam aqueles que estão na linha de frente, ajudando-os a se manter no comando mesmo com as pressões e o cansaço do dia-a-dia. Exerça seu papel de apoio!

Lembre-se que mostrar compaixão e carinho, colocando esses sentimentos em prática é uma tarefa que nos foi confiada por Deus. Jesus disse, em Mt 7:21 que nem todo aquele que disser Senhor, Senhor entrará no Reino dos céus isso porque para termos comunhão com ele temos que amar e multiplicar os talentos que recebemos Dele…

Lembre-se da formação de gansos voando, eles cumprem com perfeição sua tarefa e chegam juntos ao objetivo final. O egoísmo, a inveja, o rancor, o orgulho, a ambição e a vaidade são sentimentos que não existem entre eles …

Pense nisso!
Você não foi feito para a solidão para o isolamento. Participe, faça a sua parte sem medo, desenvolva os talentos que Deus lhe dá e seja verdadeiramente feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...