quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CONSTRUA!

construcao

Ele não foi um rei comum… Ezequias foi um rei como Judá jamais teve. Não se deixou influenciar pela trajetória de pecados de seus antecessores, não se conformou com a realidade pecadora da sociedade, não teve medo de assumir uma postura contrária e muito menos de mudar. Ezequias restaurou o culto a Deus em Judá e possibilitou um grande avivamento.


Essa foi a postura de Ezequias diante de seu passado e das conseqüências do pecado de seus antecessores. Em momento algum ele deixou que tudo aquilo o influenciasse.


Ezequias olhou para o presente e respondeu à realidade que o cercava com o ímpeto de um grande reformador. Ele não apenas destruiu os altares dos ídolos e as imagens que povoavam o reino de Judá, mas ele CONSTRUIU. Tirou o que era ruim e fez grandes obras.


O que podemos tirar disso tudo para a nossa vida atual?


A história de Ezequias nos ensina que junto com a reforma tem que vir a construção. Muitas vezes queremos que uma realidade em nossas vidas mude, mas não queremos nos empenhar em construir. Não queremos ter trabalho, queremos a reforma, mas não queremos responsabilidade com o NOVO que está por vir e que só virá se nos empenharmos.


Veja bem, mesmo que consigamos eliminar tudo o que é ruim de nossas vidas presentes, se não colocarmos o novo no lugar do velho não chegaremos a lugar nenhum e correremos o risco de voltar para os mesmos caminhos e erros.


Em Mateus 12:43-45 Jesus exemplifica bem isso, quando diz: “quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má”


Ei!


Se queremos mudanças precisamos estar aptos a construir, sem medo do trabalho e da responsabilidade. Sem medo ou preocupação com as críticas, olhares maldosos, murmurações ou oposições. Se queremos reformas temos que construir! Para haver o avivamento em nossas vidas presentes temos que arrancar o que é mal e CONSTRUIR…


Construir indo ao encontro do outro e suprindo suas necessidades;


Construir buscando a face de Deus, conhecendo mais Ele e passando isso para os outros


Construir saindo do cantinho da acomodação, buscando o aperfeiçoamento…


Construir valorizando-se mais, sorrindo mais, abraçando mais…


Construir lutando por seus sonhos e subindo um degrau dia após dia, crendo que, se fizermos a nossa parte,  na hora certa colheremos os frutos


Construir…


Você quer reforma na sua vida presente?


Você tem que construir!


Porque, se a reforma acontecer sem que haja construção de uma nova estrutura, a casa vai cair!


Pense nisso…


O que você precisa reformar e construir na sua vida presente?


Reforme, você precisa quebrar os ídolos e arrancar o pecado da sua vida. Reforme, pise na cabeça dos ídolos , rompa com o pecado, sem medo, porque Deus está contigo!


Mas saiba que você precisa CONSTRUIR em cima dos escombros, você precisa mudar a sua realidade com uma vida consagrada a Deus e dedicada à obediência de sua Palavra.


Em 2 reis 18:5-7 está escrito: “No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. 6 Porque se chegou ao SENHOR, não se apartou dele, e guardou os mandamentos que o SENHOR tinha dado a Moisés. Assim foi o SENHOR com ele; para onde quer que saía se conduzia com prudência”.


Não tenha medo de reformar, mas não pare aí, CONSTRUA. Como Ezequias, busque a orientação de Deus, veja o que Ele quer para a sua vida presente, CONSTRUA e seja feliz!




Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...