quarta-feira, 30 de abril de 2014

PÃO DIÁRIO - 30\04\2014 - MEU CAMINHO?

MEU CAMINHO?

Pense sobre as piores combinações intelectuais possíveis. Por exemplo, o que aconteceria se colocássemos Albert Einstein em uma sala com um aluno da primeira série para debater a teoria da relatividade ? Ou, que tal George Washington Carver versus um colegial discutindo engenharia bioquímica ?
É bobagem pensar em juntar esses pares para discusões. Um deles é o maior especialista; o outro saberia pouco ou nada sobre o assunto.
Aqui está outra: Deus versus qualquer pessoa que questione Seu plano para a humanidade. Agora estamos falando de incompatibilidade ! Contudo, ainda é frequente ouvirmos falar de pessoas que tentam contestar a incomparável sabedoria de Deus e defender a superioridade do caminho delas sobre o dele.
Recebi uma carta de um presidiário que dizia: " Cheguei a um ponto de minha vida em que, finalmente, acertei o fato de que Deus é real e o Criador de todas as coisas. Cansei-me de tentar fazer as coisas do meu jeito. Quando comecei a me humilhar e a aceitar a Palavra de Deus, encontrei a resposta. "
Quão ridículo é rejeitar o plano de salvação de Deus por acharmos saber mais ! Somente colocando nossa confiança em Cristo para o perdão de nossos pecados podemos ser reconciliados com Deus ( João 14:6; Romanos 3:23; 6:23 ). Você ainda está tentando agir da sua própria maneira, achando que sabe mais ? ( Provérbios 16:25 ). Concorde com Deus e siga o caminho dele. - JDB

Leia: Provérbios 16:20-25

Examine: Há caminho que parece direito ao homen, mas afinal são caminhos de morte. Provérbios 16:25

Considere: Jesus não é apenas um ou o melhor dos caminhos para se chegar a Deus, Ele é o único.

Devocional - 30\04\2014 - Uma Nova Direção



Tens ouvido, Senhor, o desejo dos humildes (e dos oprimidos); tu lhes fortalecerás o coração e lhes acudirás,
Salmos 10.17

 Algumas vezes enfrentamos uma situação desagradável em nossa vida. Se observarmos, possivelmente descobriremos que as coisas que nos tornam infelizes hoje são frutos das escolhas que fizemos anteriormente. 
 Hoje pode ser um novo começo. Penso que Deus nos deu um dia de 24 horas porque sabia que isso era tudo que podíamos administrar. Suas misericórdias são novas cada manhã (veja Lamentações 3.22-23). Você pode começar novamente esta manhã a viver para o Senhor. Determine-se a seguir a direção de Deus e fazer o que Ele disser.
Você pode esperar “amanhãs melhores” se viver da forma certa hoje. 


Por Joyce Meyer

A RAZÃO DOS SINAIS


 Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
João 20.31

A decisão mais importante que podemos tomar em toda a nossa existência é crer que Jesus é o Cristo, o Salvador. Com a queda de Adão, o homem perdeu tudo o que o Criador tinha dado a ele, por isso, sem a salvação, continuaríamos perdidos e mortos em nossos delitos e pecados, sem chance de voltarmos a ver a luz e de nos livrarmos da eterna condenação.

Com a desobediência do primeiro homem, houve a morte espiritual – separação de Deus –, a qual traria tormento eterno àqueles que nascessem neste mundo. No entanto, se crermos em Jesus, não só receberemos de volta a vida, sendo religados em Deus, como também veremos que o nosso potencial é maior do que poderíamos pensar. Não há como uma pessoa nascida de novo perder uma batalha para o diabo!

É triste saber que, apesar de Jesus ter pagado o preço da redenção de todos, a maioria dos cristãos está “mergulhada” em doutrinas religiosas, estranhas à Bíblia, e em contos sem base nas Escrituras, os quais os afastam ainda mais do Senhor. Infelizmente, o Evangelho que Cristo ensinava não está sendo pregado pelo mundo afora, mas, sim, uma mistura de crendices com mentiras. É preciso voltar à Palavra de Deus!

O segredo é fazer com que as pessoas creiam que Jesus é o Cristo, mostrando a elas que somente nEle há salvação e solução para os problemas. Não adianta ensinar rezas e demais rituais inventados pelo ser humano, pois nada que não seja a Palavra libertará o homem do domínio satânico, uma vez que o Filho de Deus afirmou que só há libertação quando se conhece a Verdade (Jo 8.32). Por que enganar as pessoas se é tão fácil levá-las à libertação?

Deixe-me relembrar, mas com outras palavras: por mais religiosa que a pessoa seja, ela jamais terá vida se não acreditar que Jesus é o Senhor. No entanto, como crerão se não há quem pregue a Verdade? (Rm 10.14). Onde as histórias imaginadas por mentes fracas são ministradas, o povo continua nas mãos do inimigo, submetendo-se ao pecado, ao engano e a todo o tipo de sofrimento.

A vida está no Nome de Jesus; nEle, expulsamos todas as forças do mal e levamos os perdidos à salvação, os doentes à cura e os demais sofredores à plena libertação. Jamais se deixe dominar por qualquer doutrina humana, mas leia a Bíblia e, ao sentir que Senhor lhe revela algo, tome posse na hora. No momento em que você acreditar no Nome do Senhor, a natureza de Deus volta a operar em seu favor.

A vontade do Todo-Poderoso é ver você livre de toda a tentação do reino das trevas. Entretanto, a única maneira de alcançar essa vitória é crer que Jesus é o seu Salvador. Ao acreditar, tome a decisão que o fará vencedor. Não deixe para depois, pois Deus está esperando a sua reação para agir em seu favor.

Em Cristo, com amor.

R. R. Soares

terça-feira, 29 de abril de 2014

PÃO DIÁRIO - 29\04\2014 - VEREDA LONGA E SINUOSA

VEREDA LONGA E SINUOSA

Às vezes, o caminho da vida parece impossivelmente íngreme e longo. Não tenho forças, nem vontade para a jornada. Então, me lembro de que Deus conhecia esse caminho muito antes de eu ser chamado para percorrê-lo Ele sempre soube das dificuldades pelas quais eu passaria, a dor que não conseguiria esplicar aos outros. Ele sabe e oferece Sua presença.
Talvez, hoje você esteja oprimido por tristeza. Ela pode ser o peso de um ministério difícil; a preocupação de um casamento problemático; a tristeza de uma criança sofrendo; o cuidado de um parente envelhecendo; ou outros problemas que a vida apresenta. " Certamente ", diz você, " Deus não me faria andar dessa maneira. Deve haver outro caminho mais fácil de percorrer ".
Mas, qualquer um de nós é sábio o suficiente para saber que alguma outra maneira nos transformaria em filhos melhores e mais sábios ? Não, nosso Pai celestial conhece o melhor de todos os caminhos possíveis para nos levar à realização ( Salmo 142:3 ).
Seus caminhos são mais altos do que os nossos caminhos; Seus pensamentos são mais altos do que os nossos pensamentos ( Isaías 55:9 ). Podemos tomar humildemente o caminho que Ele traçou para nós hoje, com absoluta confiança em Sua infinita sabedoria e amor. Ele é mais sábio e mais amoroso do que podemos imaginar. Aquele que vê, anteviu e não nos desviará do caminho. - DHR

Leia: Salmo 142

Examine: Quando dentro de mim me esmorece o espírito, conheces a minha vereda. -  Salmo 142:3

Considere: Deus nunca levará você por um caminho errado.

Devocional - 29\04\2014 - Seja uma bênção onde quer que vá


Como está escrito: (Aquela pessoa benevolente) distribuiu (generosamente), deu aos pobres, a sua justiça (suas obras de justiça, bondade, misericórdia e benevolência) permanece para sempre. 2 CORÍNTIOS 9.9

É bom e bíblico dar aos pobres, e esse deve ser um dos seus principais interesses. Procure pessoas necessitadas e abençoe-as. Compartilhe o que você tem com aqueles que são menos afortunados. Mas algo bom para lembrar é que todos precisam de bênçãos, mesmo os ricos, os bem-sucedidos e aqueles que parecem ter tudo. 
O que você comprar ou fizer por essas pessoas não é o mais importante; eles podem não precisar do presente, mas precisam de amor. 
Todos nós nos sentimos fracos algumas vezes e precisamos ser encorajados, edificados, elogiados e apreciados. Isso pode ser feito apenas com palavras, mas é agradável adicionar um presente quando apropriado. 
Lembre-se: Deus o abençoa para que você seja uma bênção não somente em poucos lugares, mas onde quer que você vá!


Por Joyce Meyer

A glória de Deus, fim último de todas as coisas


Deus e não o homem é o centro do universo. O homem é um ser criado e dependente enquanto Deus é o criador e auto-existente. Deus é completo e perfeito em si mesmo. Ele não depende da criação para ser Deus nem deriva glória dela para ser pleno. Muito embora Deus seja uno também é trino. É um só Deus em três pessoas distintas, de tal forma que o Pai não é o Filho nem o Filho o Pai. O Filho não é o Espírito Santo nem o Espírito Santo é o Pai. Essas três Pessoas divinas e distintas, desde toda a eternidade, resolveram criar todas as coisas para o louvor da sua glória e formar o homem à sua imagem e semelhança, a fim de que este o conhecesse e o glorificasse, pela riqueza de sua graça.

A despeito da raça humana ter caído em desventura e pecado, Deus não desistiu de nós, antes enviou-nos seu bendito Filho, para ser nosso redentor. Tanto o amor de Deus por nós é eterno como também é eterna sua provisão para nosso pecado, uma vez que, nos decretos de Deus, o Cordeiro de Deus foi morto desde a fundação do mundo (Ap 13.8). Deus jamais desistiu de nos amar e nos atrair para si com cordas de amor. Seu amor é eterno, incondicional, perseverante e sacrificial. Deus nos amou quando nós éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Estando nós perdidos, Deus nos encontrou. Estando nós cegos, Deus iluminou os olhos da nossa alma. Estando nós mortos em delitos e pecados, Deus nos deu vida juntamente com Cristo. E por que Deus fez tudo isso? Para o louvor da sua glória!

A glória de Deus é o fim último de todas as coisas. Todas as coisas foram criadas e existem para que Deus seja glorificado. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos, sintetiza essa magna verdade, nos seguintes termos: “Porque dele, por meio dele, e para ele são todas as coisas” (Rm 11.36). Chamamos a atenção, portanto, para três verdades aqui:

1. Deus é a origem e o dono de todas as coisas.
O universo não veio à existência por geração espontânea nem surgiu de uma explosão cósmica. Em vez de ser o resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos, foi criado por Deus para a sua própria glória. Deus é a fonte e Deus é dono do universo. Não há um centímetro sequer do vasto cosmos onde Deus não possa dizer: “Isto foi criado por mim. Isto é meu. Isto existe para a minha glória”.

2. Deus é o sustentador de todas as coisas. 
Não apenas todas as coisas são de Deus, mas também, todas as coisas são por meio dele. Deus não é apenas o criador do universo e tudo o que nele há, é também seu sustentador. Deus não é apenas transcendente, é também imanente. Não apenas está fora da criação, é maior do que ela e independente dela, mas interfere na criação e dela cuida. Em Deus nós vivemos, nos movemos e existimos. É Deus quem nos dá respiração e tudo o mais. Ele é o nosso criador e provedor. Ele é o Deus da criação e também o Deus da providência. Ele é o Deus que perdoa as nossas iniquidades e nos coroa de graça e misericórdia.

3. Deus é a razão máxima para a qual todas as coisas existem. 
Paulo conclui dizendo que todas as coisas são para ele. Fomos criados por Deus e nossa existência não encontra seu pleno significado enquanto não nos voltamos para Deus. Não vivemos para nós mesmos. Não somos o fim último de nossa própria existência. Não viemos a este mundo para construirmos monumentos a nós mesmos. Fomos criados e salvos para o louvor da sua glória. O universo deve ser o palco iluminado onde resplandece a glória de Deus. Nossa vida deve ser a plataforma onde se desenrola o eterno, perfeito e vitorioso projeto divino, cujo fim último é a manifestação da glória de Deus. É quando vivemos nessa dimensão que encontramos deleite e prazer na vida. É quando focamos nossa vida em Deus que encontramos a nós mesmos. É quando vivemos para Deus, que ele é glorificado em nós e nós sentimos mais prazer nele!


Por Hernandes Dias Lopes

segunda-feira, 28 de abril de 2014

PÃO DIÁRIO - 28\04\2014 - O ÓDIO DESTRÓI

O ÓDIO DESTRÓI


O Britânico George  Washington Carver ( 1864-1943) Superou um terrível preconceito racial para estabelecer-se  como um renovado educador americano. Rejeitando a tentação de ceder a amargura pela  maneira como foi tratado. Carver escreveu sabiamente: " O ódio interior acabará por destruir aquele que odeia ".

No livro de Ester, vemos como ódio pode ser autodestruidor. Mordecai um judeu se recusou a curvar-se diante de Hamã - que se atribuíra importância de dignitário na corte persa. Isso irritou a Hamã, que manipulou informções para fazer  Mordecai e seu povo parecerem ameaças ao império (v. 3:8-9 ).
Quando terminou de tecer suas intrigas , Hamã apelou ao rei persa para matar todos os judeus. O rei promugou um decreto nesse sentido, mas, antes que ele pudesse ser cumprido, Ester interveio e o plano diabólico de Hamã foi revelado ( v. 7:1-6), Enfurecido, o rei executou Hamã na forca que o intrigruísta  havia construído para Mordecai ( v.7:7-10).
As palavras de Carver e as ações de Hamã  nos lembram de que o ódio é autodestruidor.
A resposta bíblica é virar o ódio ao contrário e pagar o mal com o bem . " Não tomeis a ninguém  mal por mal... ", disse Paulo ( Romanos 12:17) .  Quando ofendidos, " não vos vingueis a vós mesmos  " ( v. 19 ) . Ao contrário, façam o bem perante todos os homens ( v. 17 ) , para viver em " paz com todos os homens " ( v. 18 ) - HDF

Leia : Ester 7: 1-30

Examine:Não tomeis a ninguém  mal por mal... ",  ( Romanos 12:17)

Considere :  O ódio promove autodestruição ; o amor cumpre a instrução de Cristo

Devocional - 28\04\2014 - Discipline seus pensamentos e palavras



Do fruto da boca o coração (um homem moral) se farta, do que produzem os lábios se satisfaz (seja bom ou ruim). A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. PROVÉRBIOS 18.20-21

Problemas fazem parte da vida, mas Deus tem provido uma forma poderosa para você livrar-se da preocupação e da ansiedade que normalmente acompanham os problemas. Deus quer que coisas boas aconteçam em sua vida, mas você deve cooperar com Ele ao cuidadosamente escolher o que você pensa e fala. 
Ao falar palavras negativas você está atraindo experiências negativas, mas, quando você fala palavras positivas e cheias de fé, pode esperar receber a bondade de Deus. Sim, tempos de problemas são inevitáveis, mas é durante esses momentos que você tem a oportunidade de disciplinar seus pensamentos e palavras, obedecer a
Deus e exercitar e aumentar sua fé.
Quando você escolhe a disciplina, escolhe a vida.



Por Joyce Meyer

A esperança que não se desespera


A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos. Quem não tem esperança vegeta, não vive. Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero, acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade, conhece apenas uma caricatura da vida. A vida verdadeira é timbrada pela esperança, uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra esperança. Foi assim com Abraão, o pai da fé. Deus lhe prometeu um filho, em cuja descendência seriam abençoadas todas as famílias da terra. Abraão já estava com o corpo amortecido. Sua mulher, além de estéril, já estava velha demais para conceber. A promessa de Deus, porém, não havia se caducado. Contra todas as possibilidades humanas, contra todos os prognósticos da terra, contra todo o bom senso da razão humana, Abraão não duvidou por incredulidade, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus e esperou mesmo contra a esperança, e o milagre aconteceu em sua vida. Isaque nasceu e com ele a esperança de uma descendência numerosa e bendita.

A esperança que não se desespera tem algumas características:

1. Ela está fundamentada não em sentimentos humanos, mas na promessa divina. 
Abraão não dependia de seus sentimentos, mas confiava na promessa. Deus havia lhe prometido um filho e essa promessa não havia sido revogada. Abraão já estava velho e seu corpo já estava amortecido, mas esse velho patriarca não confiava no que estava em seu interior, mas naquele que é superior. Não vivemos pelo que sentimos, vivemos agarrados na promessa. Não devemos nos estribar em nossas emoções instáveis, mas na Palavra estável e inabalável daquele que não pode mentir. As promessas de Deus não podem falhar. Ele é fiel para cumprir sua Palavra. Devemos tirar os olhos de nós mesmos e colocá-los em Deus. Dele vem a nossa esperança. Ele é a nossa esperança. Nele podemos confiar.

2. Ela está fundamentada não em circunstâncias, mas naquele que governa as circunstâncias.
A fé ri das impossibilidades, pois não é uma conjectura hipotética, mas uma certeza experimental. A fé não lida com possibilidades, mas com convicção. O objeto da fé não está no homem, mas em Deus. A fé não contempla as circunstâncias, mas olha para aquele que está no controle das circunstâncias. Abraão sabia que Deus poderia fortalecer seu corpo e ressuscitar a fertilidade no ventre de sua mulher. Sabia que o filho da promessa não seria fruto apenas de um nascimento natural, mas, sobretudo, de uma ação sobrenatural. A esperança que não se desespera não olha ao redor, olha para cima; não vê as circunstâncias, comtempla o próprio Deus que está no controle das circunstâncias.

3. Ela está fundamentada não nas ações humanas, mas nas intervenções divinas. 
Abraão e Sara fraquejaram por um tempo na espera do filho da promessa. O resultado dessa pressa foi o nascimento de Ismael. A ação humana sem a condução divina resulta em sofrimento na terra, mas não em derrota no céu. O plano do homem pode ser atabalhoado, mas o plano de Deus não pode ser frustrado. Deus esperou Abraão chegar a seu limite máximo antes de agir. Esperou que todas as possibilidades da terra cessassem antes de realizar seu plano. Então, a promessa se cumpriu, o milagre aconteceu e Isaque nasceu. O limite do homem não limita Deus. A impossibilidade do homem não ameaça Deus, pois os impossíveis do homem são possíveis para Deus. Quando o homem chega ao fim dos seus recursos, Deus ainda tem à sua disposição toda a suprema grandeza do seu poder. Deus faz assim para que coloquemos nele toda a nossa confiança, para que tenhamos nele toda a nossa alegria e para que dediquemos a ele toda a glória devida ao seu nome.


Por Hernandes Dias Lopes

domingo, 27 de abril de 2014

PÃO DIÁRIO - 27\04\2014 - COMPROMISSO

COMPROMISSO


Muitas academias de ginásticas esperam que a cada janeiro, se matricule um grande numero de pessoas que virão apenas algumas vezes. Elas não se importam se as pessoas pagam a taxa e nunca voltam. Mas, o instrutor Jesse Jones usa a abordagem oposta. Se você se inscrever e não comparecer ele encerra sua participação.  Jones diz: " poupe seu dinheiro. Volte daqui a alguns meses, quando tiver certeza. Minha paixão não é por outro pagamento do trimestre [...] estamos tornando as pessoas responsáveis por atingir seus objetivos."
Em lucas 9:57-62 encontramos três pessoas que disseram a Jesus que desejavam segui-lo e todas receberam o que parecem ser respostas duras do senhor "... o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça "  ( v. 58 ), " Deixa aos mortos o seputar os seus próprios mortos..." (v.60), " Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus..."        ( v. 62).
 A cada uma delas, Jesus declarou o sacrifício e o comprometimento necessário para tornar-se Seu discípulo.
Um homem que admiro como dedicado e sensível seguidor de Cristo diz que os cristãos necessitam estar: " prontos para comprometimento e mudança radical".
O Senhor nos chama não apenas para deixar o statu quo, mas também para levar a sério esse chamado, seguindo-o - DCM

Obs: Statu quo ( Empregam-se esta expressão, geralmente, para definir o estado de coisas ou situações. Por exemplo, considera-se a situação atual)


Leia: Lucas 9:57-62

Examine: Mas Jesus replicou: Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus
- Lucas 9:62

Considere: Seguir Jesus exige tudo de nós.

Devocional - 27\04\2014 - Pare de tentar e comece a confiar


( Não em nossa própria força) porque Deus é quem efetua em vós [energizando e criando em vós o poder e o desejo] tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (satisfação e deleite ). FILIPENSES 2.13

A maioria de nós deseja a vida abençoada que Deus planejou, mas reconhecemos que
áreas em nossa vida precisam ser mudadas. Muitas vezes, você se propõe a fazer essas mudanças, contudo, a despeito dos seus melhores esforços, parece sem poder para fazer com que elas aconteçam. 
Tentar fazer as mudanças acontecerem pela sua própria força e planos sempre resultarão em frustração. 
Deus espera que você pare de tentar mudar e apenas comece a confiar nEle para operar as mudanças.
 Se você precisa mudar seus pensamentos, atitudes e
comportamento, compreenda que você não pode fazer isso por si mesmo. 
Passe tempo com Deus e peça-Lhe que o ajude; afinal de contas, se Ele não puder fazê-lo, não poderá ser feito. Mas Ele pode... e quer!


Por Joyce Meyer

Louvor, a causa da vitória


O louvor é uma expressão de júbilo do povo de Deus tanto nos momentos de profusa alegria como no vale da dor mais atroz. Jesus, estando com sua alma angustiada, na noite em que foi traído, depois de celebrar a ceia com seus discípulos, no cenáculo, cantou um hino e saiu para o monte das Oliveiras, onde travou uma luta de sangrento suor e derramou lágrimas, na mais titânica batalha da humanidade. 
Paulo e Silas cantaram na prisão, à meia noite, com seus pés presos no tronco e com seus corpos ensanguentados. O patriarca Jó, mesmo esmagado pela dor avassaladora da morte de seus dez filhos, num único acidente, prostrou-se com o rosto em terra e adorou a Deus. Mais tarde chegou a dizer que Deus inspira canções de louvor nas noites escuras.

Queremos examinar o assunto , examinando a passagem de 2 Crônicas capítulo 20. Josafá, rei de Judá, homem piedoso e temente a Deus foi entrincheirado por três nações inimigas: Edom, Amom e Moabe. Esses inimigos entraram em acordo para atacar Jerusalém. A cidade de Davi estava cercada. Os adversários já estavam posicionados, estrategicamente, às margens do Mar Morto, muito próximo de Jerusalém. A notícia chegou ao rei de Judá numa hora em que não se tinha tempo suficiente para esboçar qualquer reação àquele grande exército invasor. Nesse momento, Josafá teve medo. Sabia que era uma causa humanamente perdida. Sabia que o tempo conspirava contra ele. Sabia que seus recursos eram insuficientes para entrar naquela peleja. Em vez de desesperar-se, porém, Josafá pôs-se a buscar o Senhor, e decretou um jejum em todo o Judá e conclamou o povo a orar. O próprio rei confessou não saber o que fazer, mas reafirmou sua confiança em Deus, quando disse: “os nossos olhos estão postos em ti”.

Quando o povo clama a Deus, a resposta vem e vem trazendo orientação segura. O povo não deveria temer. Deus lutaria por ele. A vitória não viria do braço da carne nem da estratégia militar. Deus mesmo desbarataria seus inimigos e lhes daria retumbante vitória. Surpreendentemente, Deus ordenou que se ordenasse cantores que, fossem à frente do exército, cantando louvores ao Senhor, em voz alta sobremaneira. A vitória viria não pela espada, mas pelo louvor. Viria não pelo combate, mas pela adoração. Diz a Escritura que, tendo eles começado a cantar e a dar louvores a Deus, o Senhor pôs emboscada contra os inimigos e eles foram desbaratados. A vitória não veio como resultado da batalha, mas como consequência do louvor. O louvor não é apenas arma de guerra, mas o brado do triunfo.
 O louvor não é apenas consequência da vitória, mas, sobretudo, a causa da vitória. Não devemos louvar a Deus apenas depois que o inimigo foi derrotado, mas devemos louvar para que o inimigo seja derrotado. Não devemos louvar apenas porque o sol está brilhando, mas devemos louvar mesmo nas noites escuras. Não devemos louvar apenas depois que a tempestade se foi, mas louvar para que ela se vá. O louvor é uma expressão de confiança inabalável de que Deus está no controle da situação, mesmo que nós já tenhamos perdido o controle. O louvor é a manifestação de nossa alegria em Deus, mesmo que as circunstâncias à nossa volta conspirem contra nós. O louvor não é apenas um sentimento ou uma emoção, mas uma atitude de descansar em Deus e exultar em sua bondosa providência.

Quando o povo de Israel chegou no acampamento do inimigo, o vale da ameaça, encontraram seus adversários mortos e o acampamento repleto de ricos despojos. O vale da ameaça foi chamado de “vale da bênção”. O lugar do perigo, tornou-se o território da vitória. O ambiente de apreensão e medo, transformou-se no palco da celebração. A arena da espoliação, converteu-se em campo fértil da provisão. Aquilo que apontava para a morte irremediável, transformou-se no cenário mais eloquente da vida. O louvor ainda hoje nos coloca acima dos problemas e mais perto daquele que está assentado na sala de comando do universo.

Por Hernandes Dias Lopes

sábado, 26 de abril de 2014

PÃO DIÁRIO - 26\04\2014 - RELIGIÃO VERDADEIRA

RELIGIÃO VERDADEIRA


Recentemente vi a propaganda de uma marca de roupas indicadas para jovens, a qual apresentava jeans e todos os acessórios adequados. Não há nenhuma novidade nisso. Entretanto, o que chamou minha atenção foi o nome da grife: " Religião Verdadeira ". Isso me fez parar e pensar; Por que foi escolhido esse nome ? Não estou percebendo algum significado mais profundo ? Qual é a conexão entre uma marca de jeans e a religião verdadeira ? O que eles querem dizer com isso ? Minhas reflexões me deixaram com perguntas para as quais não tinha respostas. Sou grato porque o livro de Tiago é claro ao descrever a religião verdadeira ou fé verdadeira: " A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo " ( 1:27 ). Isso é revigorante. " Religião verdadeira " - fé genuína - é uma espressão de como nos relacionamos com o nosso Deus. 
Uma das evidências de nossa nova identidade em Cristo é a maneira como cuidamos uns dos outros - alcançar os mais frágeis e vulneráveis dentre nós, aqueles que mais precisam de ajuda.

Religião verdadeira não é uma peça de roupa para vestir e desvestir. É um desafio grandioso sobre como vivemos diante de um Deus santo e das outras pessoas. - WEC 

Leia: Tiago 1:19-27

Examine: A religão pura [...] é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo - Tiago 1:27

Considere: Você não promove a sua religião por meio de rótulos, mas pelo viver cristão.

Devocional - 26\04\2014 - Não permita que a dor lhe tire a alegria


Sabemos que todas as coisas cooperam (ajustam-se num plano) para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ROMANOS 8.28

A vida é cheia de situações injustas que podem criar um grande sofrimento para você, especialmente em seus relacionamentos com outras pessoas. Você experimentará algum sofrimento e dor, mas não tem de permitir que essas experiências destruam sua alegria. Você nem sempre pode escolher o que acontece em sua vida, mas pode escolher como vai reagir a isso. 
Se você foi ferido, Deus pode tomar as experiências ruins e fazê-las trabalhar para seu bem. Crer nessa verdade é uma decisão positiva que pode ajudar a interromper sua dor.
Escolha aprender por meio das experiências dolorosas, em vez de desperdiçar seu sofrimento ao permitir que isso o torne amargo. Uma forma de fazer isso é vencer o mal com o bem ao assegurar-se de que você não está ferido com os outros. É um bom lugar para começar!


Por Joyce Meyer

NÃO DESPERDICE ESTA BÊNÇÃO


 Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.Hebreus 8.10

A promessa era para a casa de Israel, e não para a casa de Jacó. Na verdade, esses nomes referem-se à mesma pessoa. Jacó era chamado assim antes de lutar com Deus como príncipe e prevalecer. Depois desse encontro, o Senhor mudou seu nome para Israel. Ora, o concerto foi feito com a casa de quem passou por uma experiência crucial com o Altíssimo. Hoje, os salvos fazem parte do Israel de Deus, e todas as promessas são para eles, inclusive essa.

Esse concerto é a Nova Aliança, a qual se iniciou com o derramamento do sangue de Jesus e quando este foi salpicado no Santo dos Santos celestial. Todo aquele que se converte e aceita a salvação trazida pelo Filho de Deus passa a ser uma nova criatura, não devendo nada mais ao pecado, e torna-se parte desse Novo Pacto, o qual o Todo-Poderoso não deixará de cumprir.

O entendimento da pessoa nascida de Deus traz consigo as leis do Senhor, por isso, ao ler a Palavra ou ouvir a pregação, a mensagem transmitida logo é compreendida, pois ela já está guardada em seu interior. Por esse motivo, todo nascido de novo não será enganado por algum falso profeta, ainda que este apareça fazendo todo o tipo de maravilhas, pois, sendo falso, ele não fala de acordo com as leis escritas no coração do salvo.

O cristão não precisa desesperar-se para encontrar e dar uma mensagem ao necessitado. Ao colocar seus olhos no que está escrito na Bíblia, ou ao escutar um sermão, Deus o fará entender o recado a ser entregue a tal pessoa. Em uma hora de decisão, se não tiver a Palavra para ler, ou tempo para ouvir uma mensagem, ele sentirá em seu coração se uma declaração é boa ou não, pois o Espírito Santo o guiará no que tiver de falar. Além dessa vantagem, que não é pequena, o salvo tem a promessa de que o Senhor será o seu Deus. Por isso, ele jamais deve concordar com os sentidos que afirmam existir um mal incurável ou um problema insolúvel. Afinal, o Altíssimo é incomparavelmente maior do que os ataques malignos. Ao orar, mantendo-se firme na Palavra, o Senhor entra em ação, dando a vitória completa ao cristão.

Por fim, somos para Deus como Seu povo, pessoas que Ele tem levantado a fim de fazerem a Sua vontade com ousadia. O povo de Deus está equipado para levar a obra do Altíssimo a bom termo. Não há como sermos desamparados por Aquele que é simplesmente Todo-Poderoso em todos os Seus atos. Sempre devemos nos lembrar de que Ele opera por nosso intermédio; por isso, nunca retroceda ou confesse que o inimigo prevaleceu.

Como deixar a dúvida ou outra mentira do maligno entrar em seu coração e fazê-lo ficar temeroso? Se você crê que ele o derrotará, isso ocorrerá e, tristemente, quem aceitar seus enganos se desligará de Deus. Caso esteja nessa situação, confesse ao Senhor e peça a Ele perdão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

sexta-feira, 25 de abril de 2014

PÃO DIÁRIO - 25\04\2014 - TUDO É LINDO

TUDO É LINDO


  A beleza do desenho de laços negros sobre o fundo de cores lilás e alaranjado chamou-me a atenção. A complexidade do frágil padrão levou-me a presumir que tinha sido criado por um habilidoso artista. porém ao olhar a foto mais de perto, vi num dos cantos dela o artista admirando seu trabalho. O "artista"  era um verme e sua obra de arte era um folha parcialmente roída.
O que conferiu beleza 'a imágem não foi a destruição da folha, mas a luz resplandecendo  através dos buracos.
Enquanto admirava a foto, comecei a pensar sobre vidas que têm sido roídas pelos "vermes" do pecado. Os efeitos são devastadores. 
O pecado nos corrói ao sofrermos as consequências de nossas próprias más escolhas, ou das de outras pessoas. Somos todos suas vitimas. Mas a foto também me fez lembrar a esperança que temos em Deus.
Através do profeta Joel, deus disse a Israel: " Restitui-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador..." ( Joel 2:25 ). E, no livro de Isaías, aprendemos que o Senhor o designou para "... pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas..."     ( Isaías 61:3 ).
Satanás faz o que está ao seu alcance para nos tornar feios, mas a Luz do Mundo pode tornar-nos lindos - a despeito dos maiores esforços de satanás - JAL

Leia: Joel 2:18-27

Examine: Restitui-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador... - Joel 2:25


Considere: Deus não remove todas as nossas imperfeições, mas nos torna lindos resplandecendo através delas.

Devocional- 25\04\2014 - Use a Palavra como arma



Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás (você mostrará estar em erro). ISAÍAS 54.17



Certas situações de sua vida sempre parecem provocar pensamentos que você não quer e dos quais você parece não conseguir se livrar? Essa é uma fortaleza que o diabo construiu em sua mente, uma fortaleza que atrai e mantém certo tipo de pensamento. 
Há uma batalha em andamento, e isso está ocorrendo em sua mente. Deus tem um grande plano para sua vida, mas, se você permitir-se ser enganado pelo inimigo, seus pensamentos errados podem deter esse plano. 
Se você atacar esses pensamentos com a Palavra, usando-a como uma arma contra o diabo, Deus o libertará das fortalezas em sua mente. Ele mudará seus pensamentos e sua vida, e você começará a experimentar a abundância que Ele planejou para você o tempo inteiro.



Por Joyce Meyer

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...