quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

SEMENTE DESPERDIÇADA



  E aconteceu que, semeando ele, uma parte da semente caiu junto ao caminho, e vieram as aves do céu e a comeram.
Marcos 4.4

O Espírito Santo é o Semeador por excelência, sábio, capacitado e pronto para lançar a Semente que produzirá em nós a fé necessária para vencermos as crises. A Semente é a Palavra de Deus, a qual é de boa qualidade e tem poder para cumprir a missão que lhe foi destinada. Se não estivermos no Caminho, ela cairá à beira da estrada. Então, apesar de tudo o que poderia nos fazer, nada acontecerá.

A Semente é enviada para gerar fé e fará o trabalho de modo correto. No entanto, quem fica à margem não se qualifica para ser abençoado. Naquilo que o Senhor lhe fala, nada falta. Não há problema que a Palavra, se aplicada, não resolva, doença que ela não cure nem bênção que não aconteça. Ela vem direto do coração de Deus. Se estivermos em comunhão com o Pai, ao recebermos a fé, podemos louvá-Lo pela vitória.

Pode-se dizer que a Semente é a Palavra da sua sorte. No entanto, se não agarrá-la para colocá-la em seu coração, ela não frutificará. Porém, no Juízo, ela será testemunha de acusação contra você, pois, tendo sido enviada para dar solução aos seus problemas, ela só não o fez porque você não lhe deu a atenção necessária. Além do prejuízo de agora, o depoimento dela o incriminará para sempre. Misericórdia!

Só temos um lugar para ficar: no Caminho, e não fora dele. Aqueles que não buscam a vontade de Deus não estão em Cristo, mesmo que afirmem estar (Jo 14.21). Muita gente encontra tempo para tudo, menos para servir ao Senhor. Não é o bastante saber os hinos, orar de modo que todos se impressionem com as citações bíblicas ou demonstrar firmeza na fé. É preciso estar no Caminho.

Não há diferença entre as sementes cultivadas em boa terra. Elas possuem poder para fazer a obra anunciada por Deus, e isso garante uma produção perfeita. No entanto, caso se afaste de Jesus, o demônio roubará o que você tem e, talvez, você diga que o Senhor o enganou por não ter concretizado o que prometeu. A semente caída à beira do Caminho não tem defeito. Porém, quem a receber, sendo descuidado, por certo a perderá.

Os demônios são peritos no trabalho de comer a semente. É claro que eles trabalham muito para o cristão não se consagrar. Para isso, são capazes de levar a pessoa mais charmosa a convencê-lo de que se apaixonar por alguém diferente de seu cônjuge não é pecado. Fique atento! Jamais aceite as ofertas do inimigo.

Os que estão à beira do Caminho ouvem a Palavra e não conseguem agarrar a Semente, pois isso é prerrogativa dos que são fiéis ao Senhor. Ora, ela lhes é dada para fazer neles a obra completa. Contudo, como não querem se firmar na fé, ficam sem forças para segurar o que lhes daria a cura, a salvação, o perdão e a solução completa de seus problemas.


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...