sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PÃO DIÁRIO - 28/11/2014 - Amargura duradoura


Amargura duradoura


Durante a Segunda Guerra Mundial, a família de Corrie ten Boom era proprietária de uma relojoaria na Holanda e eles trabalhavam ativamente para proteger as famílias judias. Ao fim, a família ten Boom foi enviada a um campo de concentração, onde o patriarca morreu dez dias depois. A irmã de Corrie, Betsie também morreu no campo. Enquanto Betsie e Corrie estavam juntas, a fé de Betsie ajudou a fortalecer a fé de Corrie.

Essa mesma fé levou Corrie a perdoar até mesmo os homens cruéis que serviam como guardas durante os seus dias de campo de concentração. Ainda que o ódio e o desejo de vingança continuassem a destruir muitas vidas muito tempo depois do fim dos campos de concentração, Corrie conhecia a verdade: O ódio fere mais quem odeia do que a pessoa odiada, independentemente do quanto se possa justificá-lo.

Como ela, cada um de nós tem a oportunidade de amar o nosso inimigo e escolher perdoar. O perdão não justifica a ofensa, mas quando perdoamos mostramos Cristo ao mundo. “Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4:32).

Deus ajudará você a abrir mão de todo o rancor furioso conforme você perceber o Espírito Santo construir em você um lugar onde outros veem o Salvador.

—RKK

Leia: Colossenses 3:12-17

Examine: …caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. — Colossenses 3:13

Considere: Quando perdoamos alguém, mais nos assemelhamos a Cristo.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH