domingo, 16 de novembro de 2014

PÃO DIÁRIO - 16/11/2014 - Vá com calma


Vá com calma


Há pouco tempo, desenvolvi um problema físico. Meu ombro e braço esquerdos ficaram doloridos. Eu tinha uma alergia dolorosa no meu antebraço e no dedo polegar e lutava diariamente com a fadiga. Quando finalmente fui ao médico, descobri que tinha um tipo de herpes-zóster. O doutor me indicou medicamentos antivirais e disse que seriam necessárias semanas para que a doença desaparecesse.
Devido a esta doença, tive que me adaptar a uma nova rotina. Um cochilo curto pela manhã e outro no período da tarde eram necessários para me dar força para ser produtivo. Até me recuperar, tive que aprender a ir com calma.
Em certo momento quando Jesus enviou Seus representantes para ensinar em Seu nome, eles estavam tão empolgados com tudo o que estavam fazendo que negligenciaram os momentos em que deveriam comer e repousar adequadamente. Quando retornaram, Cristo lhes disse: “…Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto…” (Marcos 6:31).

Todos precisam de descanso, e se passarmos muito tempo sem repousar sofreremos física e emocionalmente. Seremos também incapazes de carregar nossas responsabilidades da maneira como deveríamos. O Senhor está encorajando você a “…repousar um pouco…”? Algumas vezes é necessário um pouco mais de descanso na presença de Jesus.
—HDF

Leia: Marcos 6:30-36  

Examine: …Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto… — Marcos 6:31

Considere: Para evitar um colapso, faça uma pausa para descanso e oração.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH