sábado, 8 de novembro de 2014

O ministério dos anjos



Temos hoje dois extremos acerca dos anjos: uns enveredam-se pelo lado do misticismo, vendo anjos por todo lado, dando uma super ênfase em seu ministério, chegando alguns às raias da adoração de anjos e outros, que de forma cética negam a existência, o ministério e ação dos anjos hoje. 

Os anjos existem mesmo? Desde quando? Para que eles existem? Qual é a importância do trabalho deles?

1. Quem eles são?
Os anjos foram criados por Deus. Portanto, eles não são auto-existentes, nem auto-suficientes, nem eternos. Os anjos são seres espirituais, poderosos, numerosos, eles não se casam, não se reproduzem, não morrem.

2. O que eles fazem?
a) Os anjos existem para louvar a Deus;
b) os anjos existem para cumprir com obediência absoluta as ordens de Deus;
c) os anjos existem para trabalhar em favor dos que herdam a salvação: livram – hospedam-se – protegem – trazem consolo – escoltam para o céu – separarão o joio do trigo – virão com os salvos do céu – congregação os salvos da terra – se alegram com a salvação do pecador;
d) os anjos existem para guerrear contra os demônios em nosso favor.

3. A importância do ministério dos anjos para a igreja
Quantas vezes já fomos protegidos de acidentes automobilísticos de forma milagrosa. Quantas vezes fomos poupados de homens maus e violentos (missionários). Quantas vezes fomos socorridos em lugares ermos. Quantas vezes alguém nos ajudou em hora de aperto sem deixar a menor pista. Quantas vezes já hospedamos anjos sem saber. Quantas vezes eles já lutaram por nós nas regiões celestes. Eles serão nossos eternos companheiros no céu. Vamos nos integrar a eles no paraíso.

4. Vamos ser semelhantes e diferentes dos anjos
Vamos ser semelhantes aos anjos no sentido de: ao entrarmos no céu não mais casaremos sem mais reproduziremos. Seremos semelhantes aos anjos no sentido que jamais morreremos. Seremos semelhantes no sentido que faremos a plena vontade de Deus. Seremos semelhantes no sentido do nosso ministério serviremos a Deus e o louvaremos para sempre e sempre. Porém, seremos diferentes dos anjos no sentido de que no céu teremos sempre um corpo glorificado semelhante ao corpo da glória de Cristo e os anjos não têm corpo. Seremos diferentes porque os anjos nunca foram redimidos porque eles nunca caíram. Seremos diferentes porque seremos filhos adotados e nascidos do Espírito de Deus e eles sempre serão criaturas de Deus, mas não filhos. Os anjos são diferentes porque eles foram criados, mas não formados. Eles são diferentes porque são um batalhão e não uma raça. Eles são diferentes porque embora hoje mais valorosos em poder, não terão a mesma exaltação que teremos ao sermos feitos filhos de Deus e recebermos um corpo glorificado.

5. O ministério dos anjos continua hoje? 
Ele existe. Os anjos não dormem, não tiram férias. Eles são ministros. São feitos ventos. Eles agem diuturnamente. O diabo tenta se fazer de anjo para enganar as pessoas. Eles estão ao nosso redor. Eles nos vigiam, nos guardam. Eles estão perto de nós. O mundo está povoado deles. Eles são milhões de milhões. Eles são guerreiros. Eles são adoradores. Eles trabalham em nosso favor. Eles são em maior número que os nossos adversários. Estamos do lado do vencedor!



Rev. Hernandes Dias Lopes.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH