domingo, 2 de novembro de 2014

Devocional - 02/11/2014 - Sabedoria incomparável


Sabedoria incomparável

Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente (e voluntariamente, sem reclamar ou condenar) e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.
TIAGO 1.5

Surpreendentemente, muitas pessoas inteligentes e cultas não têm sabedoria e bom senso. A sabedoria e o bom senso estão intimamente ligados: a sabedoria discerne a verdade numa situação, enquanto o bom senso provê a capacidade de discernir o que fazer com relação à verdade. A sabedoria é sobrenatural, não é algo ensinado pelo homem, é um dom de Deus.
É impressionante a quantidade de pessoas que pensa que o bom senso é incompatível com ser “espiritual”. Pessoas espirituais não têm que flutuar o dia inteiro em nuvens de glória, vendo anjos e ouvindo vozes celestiais. Você vive num mundo real, com situações reais, e precisa
de respostas práticas. Você busca ao Senhor e Ele fala, mas Ele é o Espírito de sabedoria e não lhe dirá para fazer coisas que não são sábias. Se você precisa de respostas práticas em sua vida, a sabedoria e o bom senso são gratuitamente seus, se você pedi-los a Deus.


Por Joyce Meyer

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH