terça-feira, 7 de outubro de 2014

PÃO DIÁRIO - 07/10/2014 - Ovelha rosa


Ovelha rosa

Enquanto viajava de Glasgow a Edinburgh, na Escócia, eu desfrutava da bela região campestre pastoril quando uma visão um tanto jocosa chamou minha atenção. No topo de uma pequena colina, havia uma grande rebanho de ovelhas rosas.
Eu sei que os donos de ovelhas marcam seus animais com pontos de tinta spray para identificá-las — mas estas ovelhas realmente se destacavam. O dono as havia coberto totalmente com tinta rosa. Todos sabiam a quem aquelas ovelhas pertenciam.
As Escrituras chamam os seguidores de Cristo de ovelhas e eles também têm uma marca identificadora singular. Qual é a “tinta rosa” na vida de um seguidor de Cristo? Como alguém pode ser identificado como propriedade de Jesus?
No evangelho de João, Jesus, o Bom Pastor, nos disse qual é esse identificador: amor. “…vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei […]. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:34,35).

Em palavras ou ações, o cristão deve demonstrar amor a todos ao seu redor. “Amados…” João escreve, “…se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros” (1 João 4:11). O amor do cristão pelos outros deveria ser tão óbvio quanto lã rosa em um rebanho de ovelhas escocesas.
—JDB

Leia: João 10:7-18 

Examine: Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. —João 13:35

Considere: Como seguidores de Cristo, nosso amor deve nos destacar em uma multidão.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...