terça-feira, 7 de outubro de 2014

Filhos convertidos aos pais



A relação familiar é algo maravilhoso. Deus criou a família para a nossa felicidade e segurança. O lar deve ser o ambiente mais aconchegante e abençoador da nossa vida. Nosso lar deve ser uma ante-sala do lar eterno que vamos ter no céu. Nossa casa deve ser regada de amor, compreensão e paz. Jesus deve reinar em nosso lar. A presença de Deus deve preencher todo o convívio na família. O Espírito Santo deve descer sobre a nossa família todos os dias como orvalho fresco, trazendo renovação e vigor a cada manhã.

Para isto, as relações entre pais e filhos e filhos e pais devem ser pautadas pela Palavra de Deus. A Bíblia diz que o coração dos pais devem estar convertidos aos filhos e o coração dos filhos devem estar convertidos aos seus pais. Deve existir uma volta dos filhos para os pais, uma inclinação de amor, reverência e obediência. Os filhos precisam honrar os pais, amá-los, tratá-los com dignidade e respeito. A autoridade que os pais têm sobre os filhos, não vem deles mesmos, procede de Deus. Resistir a essa autoridade é resistir a Deus. Resistir a Deus é loucura. Quem pode lutar contra Deus e prevalecer? Quem pode zombar da Palavra de Deus e ficar impune? A desobediência aos pais, portanto, é um pecado grave, que atrai maldição sobre os filhos e encurta os seus dias na terra. A desobediência aos pais, é tão grave aos olhos de Deus que Ele a pune ferindo a terra com maldição.

Certos de que Deus está trazendo para a nossa igreja tempos de restauração, conclamamos aos filhos a se voltaram para Deus e converterem também os seus corações aos seus pais. Não seja você, um impedimento à ação do Espírito Santo no seu lar e na sua igreja. Não endureça o seu coração. Não fuja de Deus. Não arranje justificativas para continuar no erro. Humilhe-se diante do Senhor, e Ele exaltará você. Honre a Deus e aos seus pais, e Deus honrará você. Você pode ser uma bênção na sua casa. Você pode ser motivo do louvor de seus pais e não a causa de suas lágrimas e gemidos. Você pode ser um(a) filho(a) abençoado(a), cheio da graça de Deus, cheio do Espírito Santo. Sua casa pode ser mais feliz por causa da sua presença. Experimente esta qualidade de vida superior. Não se contente em nada menos do que consagrar o melhor que você tem a Jesus. O caminho da obediência está coberto de pétalas aveludadas de uma alegria inefável. Seja sábio, ouça a voz de Deus e tome posse dessa vida abundante que Ele quer lhe dar.



Rev. Hernandes Dias Lopes.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH