terça-feira, 16 de setembro de 2014

PÃO DIÁRIO - 16/09/2014 - Bondoso Jesus


Bondoso Jesus


Charles Wesley (1707–88), evangelista metodista, escreveu mais de 9 mil hinos e poemas sagrados. Alguns, como “Mil línguas eu quisera ter”, são hinos de louvor incríveis e sublimes. Mas seu poema Gentle Jesus, Meek and Mild (Bondoso Jesus, manso e suave) publicado em 1742, é a oração silenciosa de uma criança que capta a essência de como todos nós deveríamos buscar ao Senhor com a fé simples e sincera.

Amado Jesus, Cordeiro bondoso,

Estou em Tuas gloriosas mãos;

Faz de mim, Salvador, o que tu és,

Vive em meu coração (tradução livre).

Enquanto alguns seguidores de Jesus usavam de todos os meios para conseguir uma posição em Seu reino, o Senhor “…chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:2,3).

Poucas crianças buscam posição ou poder. Em vez disso, elas querem aceitação e segurança, e se agarram aos adultos que as amam e cuidam delas. Jesus jamais afastou as crianças.

A última estrofe do poema de Wesley mostra o desejo infantil de ser semelhante a Jesus:

Eu então proclamarei o Teu louvor

Servirei a ti durante os meus dias felizes;

Então o mundo sempre verá Cristo,

a Criança santa, em mim.

—DCM


Leia: Mateus 18:1-10 

Examine: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. —Mateus 18:3


Considere: A fé brilha mais forte num coração infantil.


Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...