quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Devocional - 18/09/2014 - Um sábado espiritual


Um sábado espiritual

Esforcemo-nos (e sejamos zelosos), pois, por entrar naquele descanso (de Deus, conhecendo-o e experimentando-o por nós mesmos), a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência (e incredulidade daqueles que caíram no deserto). 
HEBREUS 4.11

Se você ler todo o capítulo 4 do livro de Hebreus, descobrirá que esse texto está falando sobre o descanso sabático que está disponível para o povo de Deus. Sob a Antiga Aliança, o sábado era observado como um dia de descanso. Sob a Nova Aliança, esse descanso sabático fala de um lugar de descanso espiritual. É privilégio de cada crente recusar a preocupar-se e ter ansiedade. Como cristão, você pode entrar no descanso de Deus. A única forma para entrar nesse descanso é crendo. A incredulidade e a desobediência o farão perder esse privilégio. A incredulidade o manterá no deserto, mas Jesus proveu um lugar permanente de descanso que somente pode ser habitado ao vivermos pela fé.


Por Joyce Meyer

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...