sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Devocional - 12/09/2014 - Fortaleça-se no Senhor


Fortaleça-se no Senhor

Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou (se fortaleceu e se encorajou) no Senhor, seu Deus. 
1 SAMUEL 30.6

Quando Davi se encontrou numa situação aparentemente sem esperança, sem ninguém para ajudá-lo, ele encorajou-se e fortaleceu-se no Senhor. Algum tempo depois, essa situação foi totalmente revertida. (Veja 1 Samuel 30.1-20.) Se você não acreditar em si mesmo, quem o fará? Deus acredita em você, e essa é uma boa coisa para você fazer; ou, de outra forma, nunca fará qualquer progresso. Você nem sempre pode esperar que alguém mais venha e o encoraje a ser tudo o que você pode ser. A confiança é algo que você decide ter. Você aprende sobre Deus, sobre Seu amor, Seus caminhos e Sua Palavra, e então, finalmente, você deve decidir se crerá nisso ou não. Você não irá adiante, a menos que você decida crer em Deus e em si mesmo.


Por Joyce Meyer

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...