quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Devocional - 11/09/2014 - Possua a Terra


Possua a Terra

O Senhor, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte... Eis aqui a terra que eu pus diante de vós; entrai e possuí a terra que o Senhor, com juramento, deu a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles.
DEUTERONÔMIO 1.6, 8 

Em Deuteronômio 1.2, Moisés declarou aos israelitas que a jornada até a fronteira de Canaã (a terra prometida) deveria durar apenas onze dias, contudo levou quarenta anos até que eles chegassem ali. Quarenta anos é tempo demais para rodear qualquer montanha! Não devemos julgar os israelitas duramente, porque fazemos a mesma coisa que eles fizeram. Nós nos mantemos cercando a mesma montanha, em vez de fazer progresso. O resultado é que levamos anos para experimentar a vitória sobre algo que poderia ter sido lidado rapidamente. Você já passou quarenta anos tentando fazer uma viagem de onze dias? Deixe a velha escravidão para trás e determine-se a não desistir até que você tenha tomado posse da sua herança prometida.


Por Joyce Meyer

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...