domingo, 3 de agosto de 2014

PÃO DIÁRIO - 03\08\2014 - FÉ COM OBRAS

FÉ COM OBRAS

Por causa de sua artrite, Rogério já não podia aguentar os invernos do estado de Illinois, EUA, e mudou-se para Bancoc, Tailândia. Certo dia, lembrou-se da canção favorita de sua avó, " O que você é "; O que você é fala tão alto que o mundo não consegue ouvir o que você diz; todos olham para sua caminhada sem ouvir o que você diz; julgam suas ações todos os dias.
Esta canção incitou Rogério a alimentar os desabrigados que ficavam a uns seiscentos metros da estrada. Todas as manhãs, ele servia refeições quentes para mais de 45 familias. Anos mais tarde, uma das desabrigadas conheceu Jesus como Salvador e procurou Rogério para agradece-lo por apresentá-la ao amor  de Cristo.
No livro de Tiago, nos é dito claramente que fé sem obras , é morta ( 2:17 ), Nõao significa que as obras resultarão em fé, mas que as boas obras comprovarão que a nossa fé é verdadeira. É fácil dizer que acreditamos em Deus, mas apenas nossas obras podem provar a veracidade de nossas palavras. Abraão foi um exemplo deste fato. Ele não apenas falou sobre a sua fé, mas demonstrou por sua disposição de abrir mão do seu único filho em obediência a Deus (tiago 2:21-24 ; Gênesis 22:1-18), e Isaque foi poupado.
Hoje como podemos demonstrar ativamente o nosso amor e confiança em Deus? - Al


Leia: Tiago 2:14-26

Examine: Assim, também a fé se não tiver obras por si só está morta. - Tiago 2:17

Considere: Não importa a fé e as obras; a questão não é fé ou obras, é sobre a fé demonstrada em obras.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...