segunda-feira, 7 de julho de 2014

PÃO DIÁRIO - 07\07\2014 - OLHANDO PARA TRÁS

OLHANDO PARA TRÁS

George Matheson, mais bem conhecido pelo hino Amor, Que Por Amor Desceste ! ( HCC 171 ), escreveu outra canção intitulada Ignored Blessings ( Bênçãos Ignoradas ), na qual ele olha para trás, para " a estrada percorrida ". Foi olhando para trás que percebeu que o seu Pai celestial o havia conduzido por todo o caminho.
Deus tem um itinerário para cada um de nós, uma " rota " que precisamos percorrer ( Atos 20:24; 2 Timóteo 4:7 ). Nossa rota é mapeada nos conselhos do céu e fundamentada nos propósitos soberanos de Deus.
Contudo, nossas escolhas não são irrelevantes. Tomamos decisões todos os dias, grandes e pequenas, algumas das quais com consequências que alteram a vida. A pergunta, exceto o desconcertante mistério da soberania de Deus e da escolha humana, é essa: Como podemos discernir a rota que deve ser percorrida?
Para mim, a resposta agora é mais clara, pois estou mais velho e já vivi mais experiências. Olhando em retrospectiva, vejo que Deus me conduziu por todo o caminho. Posso verdadeiramente dizer: " Deus [...] me sustentou durante a minha vida até este dia " ( Gênesis 48:15 ). Embora as nuvens envolvam o presente e eu não saiba o que o futuro me reserva, tenho a segurança de que o Pastor me mostrará o caminho. Minha tarefa é segui-lo em amor e obediência, e confiar cada passo a Ele. - DHR

Leia: Gênesis 48:8-16.

Examine: Deus [...] me sustentou durante a minha vida até este dia. - Gênesis 48:15.

Considere: Podemos confiar em nosso Deus onisciente para o futuro desconhecido.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH