sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PÃO DIÁRIO - 01\08\2014 - MAS DEUS...

 MAS DEUS...

Howard Sugden, meu pastor quando eu estava na faculdade, pregava sermões memoráveis. Após todos estes anos, um dos sermões intitulado " Mas Deus... " ainda me faz parar sempre que me deparo com essas palavras na Bíblia. Aqui estão alguns exemplos de versículos que me encorajam com o lembrete da justa intervenção de Deus em questões humanas:
" Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; [mas] porém Deus o tornou em bem, para [...] que se conserve muita gente em vida " ( Gênesis 50:20 ).
" ...eles descem diretamente para a cova, onde a formosura se consome; [...] Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte... " ( Salmo 49:14-15 ).
" Ainda que a minha carne e meu coração desfaleçam. [Mas] Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre " ( Salmo 73:26 ).
" Dificilmente alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores " ( Romanos 5:7-8 ).
"...nem olhos viram, nem ouvidos ouviram [...] o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito... " ( 1 Coríntios 2:9-10 ).
Sempre que você se sentir desencorajado, procure por alguns versículos com as palavras " mas Deus " e tenha novamente a garantia do envolvimento de Deus nas vidas daqueles que o amam. -JAL

Leia: Romanos 5:8-11.

Examine: Mas Deus prova seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.

Considere: O envolvimento de Deus em nossas vidas deveria nos reassegurar do Seu amor.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9