quinta-feira, 17 de abril de 2014

PÃO DIÁRIO - 17\04\2014 - QUEM LEVA O CRÉDITO?

QUEM LEVA O CRÉDITO?


Sempre fiquei intrigado  com o poema infantil Little Jack Horner ( Joãozinho Corneteiro ): Little Jack Horner sentou-se no canto, comendo uma torta; furou a torta com o seu dedão, e tirou de lá uma ameixa, dizendo: " Que bom menino sou ! ".
Parece muito estranho Joãozinho estar sentado no canto com seu dedão coberto de ameixa apontando para cima e dizendo " Que bom menino sou !
 ". Habitualmente, os meninos maus é que são mandados para o canto, de castigo. Ele parece estar tentando chamar atenção indevida para si mesmo e para a torta.
Temos um desejo natural de chamar atenção para nós mesmo, exibir nossos feitos e capacidades. Às vezes, pensamos que a vida gira em torno de nós. Mas, viver assim é a pior forma deenganar-se. Na realidade, nossa pecaminosidade nos colocou " no canto ", do ponto de vista de Deus. Felizmente, o testemunho de Paulo nos dá a perspectiva correta. A despeito de suas impressionantes credencias, ele se rendeu alegremente à supremacia de Jesus: " Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo
 " ( Filipenses 3:7 ). Paulo admitiu que, para "   ganhar a Cristo "  ( v.8 ), ele teve de abrir mão de todos os seus troféus. Portanto, dê a Jesus Cristo os direitos de gabar-se da sua vida. Ou, como disse Paulo, "...   Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor "           ( 1 Coríntios 1:31 ) - não em você mesmo ! - JMS 

Leia: Filipenses 3:1-1

Examine: Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. - Filipenses 3:7

Considere: Nada somos sem Jesus; por isso, dê a ele o crédito.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9