terça-feira, 15 de abril de 2014

PÃO DIÁRIO - 15\04\2014 - PARE E VEJA

Pare e Veja

Quando meu oftalmologista diz " fique parada ", eu fico. Não discuto. Não fico rebelde. Não faço nada enquanto ele não está me olhando. Por quê ? Porque ele é um renomado cirurgião ocular que está tentando preservar minha visão e necessita da minha cooperação. Seria tolice minha ignorar suas instruções.

Logo, por que não colaboro tanto em questões de descanso espiritual ? Deus considera o repouso tão importante, que o incorporou ao ritmo da vida. Sem repouso, não conseguimos enxergar com clareza; começamos a nos ver mais importantes do que somos.
Após seu tenso confronto com Acabe e Jezabel, Elias se encontrou em estado de exaustão. Deus enviou um anjo para cuidar dele. Durante um tempo de descanso, "...lhe veio a palavra do Senhor..." ( 1 Reis 19:9 ). Elias pensou estar fazendo sozinho o trabalho de Deus. Ele se dedicara tanto, que não sabia que outros sete mil não haviam se dobrado a Baal ( v.18 ).
Alguns de nós podemos ter medo do que acontecerá se nos sentamos e paramos de trabalhar. Mas, algo pior acontece quando nos recusamos a repousar. Sem repouso, não podemos ser espiritual ou fisicamente saudáveis. Deus nos cura enquanto repousamos.
Exatamente como eu necessitava ficar parada para meu olho cicatrizar, todos nós necessitamos ficar parados para que Deus possa manter clara nossa visão espiritual. - JAL 


Leia: 1 Reis 19:1-12

Examine: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus... - Salmo 46:10

Considere: Nossa maior força pode ser nossa capacidade de permanecermos quietos e confiantes em Deus.



Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...