segunda-feira, 14 de abril de 2014

PÃO DIÁRIO - 14\04\2014 - FIQUE JUNTO

FIQUE JUNTO


Durante anos, cientistas ficaram imaginado como as formigas-de-fogo, cujos corpos são mais densos que a água, conseguem sobreviver a enchentes que deveriam destruí-las. De que maneira colônias inteiras se transformam em balsas que conseguem flutuar durante semanas ? Certo jornal relatou que em um instituto de tecnologia, engenheiros descobriram que minúsculos pêlos existentes nos corpos das formigas aprisionam bolhas de ar. Isso capacita milhares desses insetos, " que se debatem e lutam na água individualmente ", a sobreviverem á enchente quando se juntam.
Frequentemente, o Novo Testamento fala da nossa necessidade de estarmos conectados a outros seguidores de Cristo para sobreviver e crescer espiritualmente. No livro de Efésios 4, Paulo escreveu " ...não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina " ( v.14 ). E acrescentou: " Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor " ( vv.15-16 ). Sozinhos afundamos; mas, achegando-nos e crescendo juntos no Senhor, podemos sair de qualquer tempestade.
Fiquemos juntos ! - DCM

Leia: Efésios 4:1-16 

Examine: ..todo o corpo, bem ajustado e consolidado [...] efetua o seu próprio aumento para a edificação  de si mesmo em amor.  Efésios 4:16

Considere: Os cristãos permaneem fortes quando permanecem juntos. 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH