quarta-feira, 2 de abril de 2014

O problema pode estar debaixo do meu nariz!


Havia um senhor que tinha alguns netos, certo dia ele estava tirando uma "soneca" no sofá da sala, quando os seus netos resolveram fazer uma brincadeira. Eles pegaram na geladeira um queijo pastoso que tinha um cheiro ruim e muito forte. Enquanto o avô dormia, um dos netos segurava o pote e o outro passava no bigode aquele queijo mal cheiroso. Depois que lambuzaram o bigode do velho, um deles mexeu no seu dedão do seu pé para que ele acordasse. Ao despertar do seu gostoso sono após o almoço, ele começou procurar onde estava o rato morto, pois o mau cheiro era insuportável. Quanto mais ele aspirava, pior o cheiro ficava. Ele procurou nos cantos da sala, no quarto, na cozinha, debaixo da pia etc. Enquanto ele procurava, os netinhos o acompanhavam rindo a beça, foi quando ele foi até a janela, aspirou bem forte dizendo: Que coisa, há algo podre no mundo! Ele só descobriu o que havia acontecido, quando os netinhos disseram: - Vô, vai ao banheiro e veja o que passaram no seu bigode... Ele foi ao banheiro, olhou no espelho e viu a meleca que estava no seu bigode. Ao descobrir o que haviam feito, rapidamente lavou o bigode e o problema do "mal cheiro no mundo" acabou.

                Aprendemos com esta história que, quando começamos achar que todos aqueles que vivem ao nosso redor estão mal cheirosos e só têm defeitos, o problema não está neles, está em nós. Quando uma pessoa está com o seu "bigode-sujo", tudo para ela "cheira mal", e por causa disso, ela se torna um pessimista insuportável.

                Pergunte para você mesmo: "Estou conseguindo ver o lado bom das pessoas? Estou conseguindo ver o lado bom da vida? Tenho sido mais otimismo do que pessimista? Como eu enxergo as pessoas à minha volta." Jesus, por pior que fosse o estado de uma pessoa, Ele era capaz de enxergar o potencial oculto nela. As pessoas que olham para a vida com os olhos de Jesus, sempre vão enxergar o que os pessimistas não conseguem ver.


Por Pr. Josué Gonçalves

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH