quarta-feira, 23 de abril de 2014

FINAL FELIZ



E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.Atos 8.39

Quando seguimos a direção do Senhor, sabemos a melhor hora de evangelizar alguém. Com a sabedoria que Deus concede a todo aquele que por ela Lhe suplica, conseguiremos iluminar o caminho das pessoas (Tg 1.5). O divino plano para quem obedece ao chamado celestial é maravilhoso e cheio de poder. Todos os que são chamados e enviados pelo Altíssimo para uma missão devem crer que Ele os usará como usou outros nas gerações passadas.

Filipe era servo que obedecia ao que seu Senhor dizia e, por isso, foi colocado no lugar certo. Quem não atenta para o que lhe é dito pelo Santo Espírito, dentro da Palavra, não vê a mão de Deus guiando-o a fazer a Sua vontade. Os que forem chamados hoje encontrarão o mesmo tratamento dispensado aos que disseram sim ao Altíssimo em seus dias. Portanto, jamais recuse a missão dada pelo Senhor.

O sucesso depende da submissão ao Espírito de Deus. A sabedoria para fazer a obra é um dom que o Pai jamais deixará de conceder aos que Lhe são fiéis. Os displicentes, aqueles que não têm zelo com o que lhes é mostrado, não saberão conduzir os perdidos ao Senhor e, no momento mais importante, nem perceberão que as palavras que deveriam ser ditas não são as deles. Os obedientes a Deus se diferenciam dos demais nos resultados.

Filipe desceu às águas para batizar o eunuco. Ele sabia que era um ministro do Senhor em ação, não importando aonde o Altíssimo o levava. Os servos de Deus devem se preocupar em dar o recado completo, pois, assim, farão os perdidos acertarem o Caminho eterno. Para o evangelista não importava onde, e sim se fora enviado para aquela obra. Ao pregar, ele não enaltecia suas virtudes nem falava da sua vida, mas anunciava a Cristo.

O evangelista Filipe estava para assumir a sua posição no plano divino, por isso, ao sair das águas, o Espírito Santo o arrebatou da presença do eunuco e, em uma pequena fração de tempo, levou-o a Azoto para continuar a obra. Não importa se o período que você fica em um lugar, mas, sim, se Deus lhe manda partir para outra etapa da missão a ser executada. Os que obedecem ao Senhor jamais se arrependerão de serem fiéis.

O resultado foi que o eunuco ficou jubiloso e seguiu o seu caminho contente por ter recebido tal tratamento da parte de Deus. Parece que o arrebatamento de Filipe foi mais emocionante para o eunuco do que para o evangelista, pelo menos não ouvimos falar de que ele também tenha ficado cheio de júbilo. O fato é que o servo deve estar sempre pronto para fazer o que agrada ao Pai e não o que gostaria, ou o que a sua metade ou família querem.

Quantos eunucos ou mestres, sacerdotes e demais pessoas precisam ter experiências iguais a esse superintendente do tesouro da rainha de Candace? Sem dúvida, muitas vidas louvarão a Deus por você ter ido ao encontro delas. Por isso, deixe-se usar pelo Senhor e você jamais se arrependerá. O Altíssimo sabe cuidar de todos aqueles que se dispõem a fazer a Sua vontade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...