sábado, 31 de agosto de 2013

FUNCIONALIDADE DOS ANJOS



FUNCIONALIDADE DOS ANJOS
Colossenses 1:16   -  Em Deus foram criados todas as coisas.

Criado por Ele e para Ele.

Tronos: Querubins – Sempre diante do trono com Atividade Real.

·         I Samuel 4:4 è Assenta sobre os Querubins.
·         II Reis 19:15 è Que está assentado sobre os Querubins.
·         Salmo 80:1 è entronizado sobre os Querubins.
·         Salmo 99:1 è entronizado sobre os Querubins.

Dominações: Anjos dominadores soberanos. Efésios 1:21.

·         Função principal, executar as ordens de Deus.
·         Agem sobre o universo e algumas esferas espirituais.

Principados: Miguel – Anjo príncipe dos principados de Deus. Daniel 10:13, 21.

·         Anjos Principes. Miguel è Arcanjo.
·         Os Querubins è Guardiões – Gen.3:24.
·         Os Serafins è Anunciados da Santidade de Deus e Sua Glória. Isaias 6:2, 3.

Potestades: Anjos que executam tarefas especiais da parte de Deus. São chamados potestades pela investidura especial, só com ordem de Deus.

·         I Cronicas 21:15, 26, 27 è Anjo destruidor de Jerusalém, tarefa especifica. Davi falou com Deus, ofereceu sacrifícios e Deus retirou o Anjo Poderoso.
·         Salmo 103:20 è Anjos Poderosos que cumprem as ordens de Deus.
·         São magníficos è Grandiosos, magnificentes, grandioso.
·         Grandes em força.

Significados dos nomes.
Serafins: o que queima.
Querubim: Espirito Celeste.
Anjo: Mensageiro.

Os Anjos não ensinam doutrinas. I Pedro 1:12.
Segredo do Pai. Mateus 24:35, 36  è A vinda de Jesus arrebatara a Igreja è Nem o Filho sabe, quanto mais os Anjos.



Pr. José Carlos dos Santos


18/10/16

Guerra em família


Guerra em família

Um ca­sal da ci­da­de de Gre­no­ble, na Fran­ça, mal acre­di­ta no re­ca­do que aca­ba de re­ce­ber. Seu fi­lho Eric, de 21 anos, está mo­ven­do um pro­ces­so con­tra eles. "Meu ma­ri­do che­gou a rir. Acha­va que nenhum juiz iria le­var aqui­lo a sé­rio", con­ta a es­po­sa. Es­tu­dan­te de ciên­cias so­ciais, o ra­paz saiu de casa em meio a uma dis­cus­são em que acu­sou a fa­mí­lia, en­tre ou­tras coi­sas, de "fal­ta de ma­tu­ri­da­de po­lí­ti­ca". De­pois de fi­car três me­ses na casa da mãe da na­mo­ra­da, acio­nou a fa­mí­lia ju­di­cial­men­te, ale­gan­do aban­do­no de sus­ten­to. 
Ga­nhou o di­rei­to de re­ce­ber dos pais o equi­va­len­te a mil reais por mês. Eric, que hoje vive com a na­mo­ra­da, só fala com a fa­mí­lia por meio de ad­vo­ga­dos. O po­li­cial Lio­nel Del­beck tam­bém pas­sou por ex­pe­riên­cia igual­men­te amar­ga. Pro­ces­sa­do pela filha de 19 anos, diz que não se es­que­ce do dia em que es­te­ve fren­te a fren­te com ela no tri­bu­nal. "Não con­se­guia pa­rar de cho­rar", con­ta. 
Con­de­na­do em pri­mei­ra ins­tân­cia, con­se­guiu re­ver­ter a senten­ça de­pois de pro­var que a moça ha­via aban­do­na­do os es­tu­dos e que o mo­ti­vo da ação era o plano de vi­ver com o na­mo­ra­do. "Até hoje não con­si­go fa­lar com ela", diz o po­li­cial. Le­var os pais para o tri­bu­nal está vi­ran­do moda na Fran­ça. Em um só ano, qua­se dois mil jo­vens pro­ces­sa­ram os pró­prios pais com o ob­je­ti­vo de ob­ter uma es­pé­cie de me­sa­da com­pul­só­ria, o que por lá é le­gi­ti­ma­do pela lei. 
O Ar­ti­go 203 do Có­di­go Ci­vil es­ta­be­le­ce que as fa­mí­lias têm o de­ver de susten­tar os fi­lhos até que eles en­con­trem um em­pre­go es­tá­vel. "É a Jus­ti­ça pa­tro­ci­nan­do a desintegra­ção da fa­mí­lia", re­cla­ma Hil­lary Roc­ca, ca­sa­da com o en­ge­nhei­ro Pa­trick Roc­ca, am­bos devi­da­men­te en­qua­dra­dos. Com am­pa­ro le­gal ou não, o que se per­ce­be em todo o mun­do é a cres­cen­te fal­ta de res­pei­to por par­te dos fi­lhos e a con­se­qüen­te fra­gi­li­za­ção das re­la­ções fa­mi­lia­res. 

Exis­te um ver­da­dei­ro abis­mo en­tre as re­la­ções fa­mi­lia­res dos tem­pos mo­der­nos e as da épo­ca bíbli­ca. Na­que­les tem­pos, a con­si­de­ra­ção pela opi­nião e ex­pe­riên­cia pa­ter­nas era tão gran­de que freqüen­te­men­te os fi­lhos per­mi­tiam aos pais es­co­lhe­rem seu côn­ju­ge. É o que ocor­reu com Isa­que. Seu pai, Abraão, já bas­tan­te ido­so, preo­cu­pa­do com o fu­tu­ro do fi­lho, en­viou seu "mais an­ti­go ser­vo", que go­ver­na­va tudo o que o pa­triar­ca pos­suía, a bus­car uma es­po­sa para Isa­que. E a his­tó­ria teve um fi­nal fe­liz, sen­do Re­be­ca um bên­ção ao "fi­lho da pro­mes­sa". 

O res­pei­to aos pais é algo tão im­por­tan­te que exis­te um man­da­men­to, en­tre os dez, que ordena:"Hon­ra teu pai e tua mãe"(Êxo. 20:12). Um dos pro­pó­si­tos des­se man­da­men­to é criar o respei­to por toda au­to­ri­da­de le­gí­ti­ma. É cla­ro que, para se­rem res­pei­ta­dos, os pais de­vem res­pei­tar e amar seus fi­lhos. Em Efé­sios 6:1-4, o após­to­lo Pau­lo fala so­bre os dois la­dos da ques­tão: os fi­lhos devem hon­rar os pais e os pais não de­vem ir­ri­tar os fi­lhos. Se­ria bom as fa­mí­lias mo­der­nas da­rem mais aten­ção às re­co­men­da­ções bí­bli­cas no que diz res­pei­to às re­la­ções fa­mi­lia­res.

 Tris­te como pos­sa ser a con­di­ção atual de mui­tas fa­mí­lias, essa si­tua­ção se cons­ti­tui num dos claros si­nais da bre­ve vol­ta de Je­sus. O após­to­lo Pau­lo afir­mou que, nos úl­ti­mos dias, as pes­soas seriam "de­so­be­dien­tes aos pais" (2a Tim. 3:2). Como Je­sus virá para res­ta­be­le­cer as con­di­ções de vida que ha­via an­tes do pe­ca­do, um de Seus ob­je­ti­vos será aca­bar com a "guer­ra em fa­mí­lia" e es­ta­be­le­cer a gran­de fa­mí­lia dos sal­vos. Eter­na­men­te em paz. 
Eter­na­men­te fe­liz.

Autor(a): Mi­chel­son Bor­ges

Pão Diário - 31\08\2013

Regozije-se !

Por toda a África, de Serra Leoa a Uganda, líderes rebeldes capturam centenas de milhares de crianças inocentes para transformá-las em soldados. Forçadas a cometer crimes e assassinatos, às vezes contra seus próprios parentes, estas crianças-soldado raramente conseguem se perdoar ou se readequar à sociedade caso tenham a rara oportunidade de largaro serviço forçado.
Porém, quando o milagre acontece - e uma criança consegue se perdoar e experimentar o perdão através da graça de Deus - há motivo para regozijar !
Recentemente, vi 100 crianças ex-soldados cantando e louvando a Deus por tê-las resgatado das mãos dos seus opressores. Sua celebração girava em torno do Salmo 13:4-6, que diz: " Assim os meus inimigos não poderão se alegrar com a minha desgraça, nem poderão dizer: ´ Nós o derrotamos ! ´ Eu confio no teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvarás.
E, porque tens sido bom para mim, cantarei hinos a ti, ó Senhor. "
Enquanto estavam em mãos de seus captores, as crianças tinham orado assim: " Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios planos. Rejeita-os por causa de suas muitas transgressões, pois se rebelaram contra ti" ( Salmo 5:10 ).
Apesar de haver passado muito tempo entre suas orações e sua libertação, as crianças puderam enfim viver a continuação do salmo, que diz " Mas os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes. Os que te amam encontram a felicidade em ti. Pois tu, ó Senhor Deus, abençoas os que te obedecem, a tua bondade os protege como um escudo "  ( Salmo 5:11-12 ).
Que belo exemplo de livramento e restauração quando as crianças, antes presas em uma existência deplorável, regozijam-se por causa do que o Senhor fez por elas. - Roxanne Robbins

Leia: Salmo 16
Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro ( v.9 ).

Examine: - 1 Samuel 2:1-3
- Salmos 13:4-6; 35:8-10

Considere: O que você pode fazer para ajudar as crianças-soldado ao redor do mundo ? De que maneira a sua libertação o inspira a desejar a liberdade dos que estão em prisões espirituais ?

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DÁ-ME TEUS OMBROS




Dois carros e quatro bois deu aos filhos de Gérson, segundo o seu ministério. Quatro carros e oito bois deu aos filhos de Merari, segundo o seu ministério, debaixo da mão de Itamar, filho de Arão o sacerdote.

Mas aos filhos de Coate, nada deu, porquanto a seu cargo estava o santuário, e o levavam aos ombros.

Números 7:7-9

Introdução:

· Os filhos de Gerson e os filhos de Merari receberam carros e bois para transportarem muitas cargas referentes ao tabernáculo. Observa-se que os filhos de Merari, levariam uma carga mais pesada (a razão porque receberam quatro carros e oito bois).

· No entanto, os filhos de Coate não receberam nenhum carro ou boi, sua excelente missão era levar o santuário nos ombros, a carga mais sagrada.

· Deus determinou que seu santuário fosse sempre carregado nos ombros destes sacerdotes.

· A nós ministros da Nova Aliança, sacerdotes do Deus Vivo (1 Pe 2:5,9), o Senhor ordena o mesmo, levem a carga sagrada nos ombros.

· Que o Senhor encontre nossos ombros disponíveis sempre para levar o sagrado. Jamais utilizando os carros de bois (disponíveis hoje) representados pelas facilidades e atalhos dos falsos ministros, que nunca foram chamados, e que trazem tanto prejuízo para a Obra de Deus.

· Que ombros podem levar o Sagrado?

1. OMBROS DE INTEGRIDADE

Carisma somente não resolve - É preciso ter caráter
Quando o homem perde algum bem - Nada perdeu
Quando perde a saúde - Perde alguma coisa
Mas quando perde o caráter - Perde-se tudo

2. OMBROS DE AUTORIDADE

Lembrai-vos dos ombros de nosso Jesus, pois em seus ombros está o principado (Is 9:6)
De igual modo, seus ministros possuem estrelas nos ombros (Autoridade espiritual)
Deve o ministro de Cristo ter em mente que o lugar da estrela é nos ombros, e nunca na cabeça.
Nestes dias fiquei sobremodo triste em saber que um querido amigo, que por galgar posições elevadas em sua Igreja local, em seu Estado e país, apresenta-se agora, inatingível e inacessível. Que pena! Esqueceu-se que as estrelas devem permanecer nos ombros e não subir pra a cabeça.
Não podemos confundir autoridade, com autoritarismo
Há dias atrás na cidade de Pompano Beach, Flórida, respondia a um querido irmão que me fez a seguinte pergunta: Pastor, o poder e a fama transformam o homem em outro homem? Não - lhe respondi - Na verdade, a fama não muda o homem, mas revela quem ele sempre foi.

3. OMBROS DE AMOR

Aprendamos com Jesus, cujos ombros de amor refugiavam e confortavam a ovelha perdida
Lc 15:5 - E achando-a, a põe sobre os seus ombros, cheio de júbilo.
Pastores com ombros de amor estão ficando raros, que digam as milhares de ovelhas esquecidas.
Obreiros de mentes que articulam o mal. Mãos pesadas que matam e trucidam. Assassinos de profetas. Língua má e perversa. Corações cheios de orgulho e vaidade. Espíritos cheios de partidarismos e politiquices. Olhos distantes da Cruz, mais fixos nos altos postos e cadeiras cobiçadas. Mas são os ombros vazios de amor que fazem a Noiva do Cordeiro chorar.
Oh, Senhor, faze-nos como os filhos de Coate, que não reclamaram a falta dos carros de bois, mas, com alegria, sobre os ombros, levavam o mais sagrado. Pois Tu, Senhor, continuas a nos pedir: DÁ-ME TEUS OMBROS.
No desejo que o Senhor encontre-me levando a carga sagrada nos ombros, no dia ditoso de sua Vinda!

Pastor Marcos Antonio da Silva


Pão Diário - 30\08\2013


Maior que nosso medo

Tenho dois filhos que têm medos diversos: de dentista, do escuro, de ervilhas. Nosso último episódio foi quando o que está na primeira série se recusou a entrar na sala de aula sozinho. Com ele ali empacado, senti vontade de lhe mostrar a garotinha do jardim de infância indo alegre e contente para a sala, sozinha. Pensei em senta, conversar e mostrar-lhe que seus medos não tinham razão de ser.
Felizmente resisti, reconhecendo que ele não precisava de dicas ou lógica, nem queria passar vergonha. Ele só precisava que eu segurasse suas mãos e entrasse com ele na sala. Isaque, um dos patriarcas de Israel, tinha muitas razões para temer. Sem casa, precisou iniciar do zero numa terra estranha. Quando chegou a Gerar, mentiu ao rei Abimeleque dizendo que sua bela esposa Rebeca era sua irmã, pois ele tinha medo que alguém o matasse para tomá-la dele ( Gênesis 26:9 ).
Anos depois, quando Isaque finalmente tinha estruturado sua vida, Abimeleque ordenou que ele saísse da região. Para onde ele iria ? Será que teria que começar tudo de novo ? Ele e sua família passaram a mudar constantemente de lugar, sendo sempre expulsos por conflitos e resistências. Será que sua família teria futuro ? A tristeza pairava no ar e o medo constante.
Então Deus falou: " ... Eu sou o Deus de Abraão, o seu pai. Não tenha medo, pois eu estou com você ... " ( v.24 ). Deus combateu o medo de Isaque, sem listar 
todas as razões que tornavam o medo desnecessário, ou ensiná-lo a pensar positivamente. Deus combateu o medo oferecendo-se a si mesmo, Seu nome, Sua presença.
Feito homem em Jesus, Deus o fez por toda a humanidade ( Matheus 1:23 ). Jesus veio ao nosso mundo de medo e pecado. Nosso medos exigem um Deus maior que eles, um Deus que virá e estará conosco, Jesus é essa realidade. - Winn Collier 

Leia: Gênesis 26:1-11, 19-25
...Não tenha medo, pois eu estou com você... ( v.24 ).

Examine: ...O mar fica bravo, mas não pode avançar; as ondas rugem, mas não podem passar... ( Jeremias 5:22 ).

Considere: Qual é o seu maior medo ? De que maneira a presença de Deus muda a percepção deste medo ?

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BRAMIDO DO MAR

BRAMIDO  DO  MAR 
                                                                                                                        

           SINAIS  PRÉ APOCALÍPTICOS 

                     Referência:     Lucas  21:25-33 

BRAMIDO Grande Estrondo , Rugido ). 

Lucas 21:25 – Sinais no Sol , na Lua, nas estrelas, angustia nas Nações em perplexidade pelo do mar e das Ondas. 

O Céu será abalado – Lucas 21:26 – desfalecimentos por terror, pela expectação que sobrevirão ao mundo.

Lucas 21:28 – è só o começo e já esta acontecendo , temos que ficarmos atentos. 

Jesus está voltando a qualquer momento. 

Lucas 21:31 – Vamos ver estes acontecimentos nesta geração . Lucas 21:32 

                                
                        SENHOR  JESUS  PREVENIU 

  • A mistura do Evangelho . Lucas 21:8  Mateus 24:11,24 falsos profetas , operando milagres sinais e prodígios, enganando. 

  • Guerras e rumores de guerra . Lucas 21:9 

  • Levantando Nação contra nação , governos . Lucas 21:10 

  • E vários lugares , grandes terremotos, pestes (doenças fora de controle), 
Fomes , haverá coisas espantosas, grandes sinais nos céus. 

Exemplos : deformações genéticas , sons no ar , luzes na atmosfera, meteoritos caindo na atmosfera, clarões espantosos no céu, lucas 21:11 

  • Lucas 21:12 – perseguição da igreja. 



  • Crentes e parentes traindo uns aos outros . Lucas 21:16, e mateus 24:10 

  • Os fiéis serão salvos pela perseverança . Lucas 21:19 

  • Mesmo em meio de tão grandes conflitos, ódio, o evangelho será pregado no mundo todo . mateus 24:14. 

  • Hoje- Mateus 24:38 – Os Crentes distraídos nas festas, shows, cinemas, comiam, bebiam, casavam, se entregam ao sexo como casamento, Noé entrou Arca . Jesus vem. 

  • Soará a ultima trombeta , num piscar de olhos. I Cor.15:52. 

  • Se ouvirá a vóz do arcanjo , ao som da trombeta de Deus  I tess4:16,17. 
O senhor receberá a Igreja nos Ares.  

  • No fim o juízo de Deus , destruição dos que destroem a terra . Apoc11:18 
  
                                                                                                    

                                                                                           Pr José Carlos dos Santos

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH