segunda-feira, 25 de março de 2013

SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA...




casa

Hoje, ao acordar, recebi de Deus os dois primeiros versículos do Salmo 127. É um texto conhecido, mas eu te convido a meditar comigo e deixar que o Senhor verdadeiramente fale ao seu coração…
Assim diz o Senhor:

SE o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Se o Senhor não edificar a casa…
Se o Senhor não edificar nosso lar, nossa vida; se os nossos passos não estiverem na direção de Deus, nossos esforços serão em vão…
Se o Senhor não edificar a casa, tudo o que você tem de nada valerá. Se Senhor não edificar a casa, a paz e o amor verdadeiros não entrarão nela.
Se o Senhor não edificar a casa…
Se o Senhor não edificar a casa o vazio no peito continuará.
Suas obras, seus feitos, suas conquistas, seus talentos, suas palavras, sua luta, nada disso valerá quando você se encontrar com Ele.
Se o Senhor não edificar a casa, no dia do encontro Ele dirá: Afasta-te de mim servo mau e cruel. Seu coração não pertence a mim e suas obras não servirão de entrada para a Minha morada…
Se o Senhor não edificar a casa…
Ainda no primeiro versículo o Senhor fala também de segurança: se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela…
Se Deus não for a tua esperança, o teu baluarte, a tua segurança, o teu amparo, em vão será a tua vigília. O ladrão entrará sorrateiramente e roubará tudo o que é teu…
Quantos se firmam em riquezas, em poder, em homens, em glória e se esquecem que a Deus pertence todas as coisas. E o ladrão entra roubando a paz, a comunhão da família, a alegria, o amor, a saúde, a esperança, os sonhos…
Se o Senhor não guardar a nossa casa, o ladrão entrará e roubará o que nos é de mais precioso. A nossa vida e a nossa salvação…

Neste início de semana o Senhor nos leva a meditar sobre isso. Quem é o edificador de nossa casa? Quem guarda o nosso lar?
Ou melhor, onde estamos firmando a nossa segurança? Onde estamos depositando a nossa fé, a nossa esperança?
Se o Senhor não estiver no comando em vão serão os nossos esforços…
No versículo dois o Senhor ainda nos fala: “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono”.
De que adianta trabalhar até esvairmos nossas forças se Deus não estiver no controle?
Este versículo nos leva a pensar sobre trabalho, prosperidade e descanso…

Quando o Senhor edifica a nossa casa e guarda a cidade temos a consciência de que é Deus que conduz o nosso caminhar, que nos sustenta, nos dá sabedoria, que abre as portas necessárias, que fecha as que não nos darão vitória. Temos que nos esforçar sim, acordar cedo, trabalhar, lutar, fazer a diferença, mas com a confiança de que quem está no controle é Deus.

Quando o Senhor edifica a nossa casa e guarda a nossa cidade, conseguimos descansar NELe, porque sabemos que, durante o nosso sono e o nosso descanso, Ele estará trabalhando.

Veja bem…
O Senhor só pode honrar aquele que tem confiança suficiente para descansar NEle e dormir, mesmo durante a tempestade. Quando descansamos Nele, o Senhor nos fortalece, nos honra e nos dá a vitória.

Nesta semana pense nisso… Avalie se o Senhor realmente está no controle da tua vida, mude o que for necessário e seja feliz!

Por Deyse melo 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH