quarta-feira, 31 de outubro de 2012

::: QUEM É VOCÊ ???? :::



Precisamos ser sábios, usar nossa inteligência e questionar mais as coisas.

Devemos nos posicionar corretamente diante dos ensinamentos, das novidades, dos modismos que surgem. Temos de analisar, pedir a direção de Deus.
O apóstolo Paulo, em Gálatas 5.1-12, faz uma advertência à igreja. Ele diz:

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. 

Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.

 Porque nós, pelo Espírito Santo, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor.Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama .Um pouco de fermento leveda toda a massa.

 Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Eu, porém, irmãos, se ainda prego a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Logo, está desfeito o escândalo da cruz. 

Tomara até se mutilassem os que vos incitam à rebeldia.”(Gálatas 5.1-12)

Paulo, como instrumento nas mãos de Deus, está alertando os gálatas sobre uma interrupção que ocorreu no processo deles. Ele lhes diz que iam muito bem, mas que se deixaram levar por “ventos contrários”.

É impossível nos mantermos na caminhada com Cristo se nos mostramos oscilantes, sem firmeza nos posicionamentos. É impossível nos mantermos firmes se não tivermos plena consciência de quem somos.  

Você sabe quem você é? Sabe qual é a sua identidade? Há vários exemplos de homens e mulheres sem identidade – no passado e hoje também.
Aquele que não sabe quem é segue qualquer tipo de “novidade”.

O primeiro a sofrer de crise de identidade, foi Lúcifer. Ele não entendeu que o Senhor lhe havia feito “querubim da guarda, ungido”, o “sinete da perfeição”. Como não sabia quem era, desejou ser igual a Deus.

E isso ocorre com todos aqueles que não sabem quem são. Acabam se fixando em outras pessoas, em modelos que eles criam para si. 

Foi o que aconteceu com um dos maiores artistas pop da atualidade. Ele chegou ao ponto de mudar de raça. Ele queria ser branco, e não negro.
Quem não tem identidade própria pode se tornar qualquer coisa.

 O diabo se aproveita disso. Ele tentou fazer com que Jesus se desviasse de sua missão. Para isso, lançou dúvida sobre a identidade do Senhor: “Se és filho de Deus...” (Mt 4.3). 



Mas com Jesus Satanás não conseguiu nada. Sabe por que? Porque Jesus sabe quem ele é. E o que temos de fazer é isso também. Temos de ser como Jesus. Temos de saber quem somos. Quem é você?


Pr  Jorge Linhares






terça-feira, 30 de outubro de 2012

Muitas águas!!!



[ONDAS.jpg]


Can 8:7 - As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

Pois é,uma das passagens que mais marcou minha vida,desde minha adolescência,é aquela que diz''as muitas águas não poderiam apagar este amor,nem os rios afogá-lo''.

A força da água,a força de ''muita água'' junta,consegue destruir muitas coisas.A água é calma refrescante e serena quando sai de nossas torneiras e do chuveiro,quando estamos numa piscina ou numa cachoeira e riacho...mas ás águas de uma enchente causam destruição.As águas das chuvas quando acumuladas,arrastam carros,casas,matam pessoas,destroem cearas e etc...grande é a força da água!

Numa experiência recente que tive com Deus,percebi que o cristão não será ferido uma única vez,não será agredido por fortes circunstancias uma única vez.Estações vão e estações vem,virão bênçãos e honrarias,mas também lutas, traumas,desilusões...que nos arrastam como enchentes.

Quer saber se encontrará um recém convertido,daqui alguns anos,ainda nas posição de adorador independente dos terríveis e absurdos problemas que ele enfrentará ao longo do caminho?Descubra se ele colocou Deus como um selo em seu coração.Uma marca eterna,tal qual,e ainda maior que a de uma tatuagem.
Descubra se o coração dele é marcado com brasas vivas do Espírito tiradas do altar de adoração.Se assim for,venham as desilusões,as tentações,as acusações,venha a solidão,a tormenta,os problemas de toda espécie,venham as muitas águas,e ainda assim elas serão incapazes ,apesar da sua força,de apagar nosso amor por Deus,ou de afogá-lo.Alguém que trás em si a Presença de Deus como um selo,não saberá trilhar sua vida em um caminho diferente do Dele.

Ainda quero acrescentar uma meditação que fiz sobre um ultimo trecho dessa passagem:''ainda que alguém desse todos os seus bem em troca desse amor seria de todo desprezado''.
Satanás tenta ''comprar'' nosso amor por Deus de várias maneiras,com manjares,com ofertas,com a falsa aparência de que nos desgastamos em vão a favor dos projetos espirituais.Gastamos nosso tempo,dias, emoções e dinheiro nas coisas de Deus,com pouco ou nenhum reconhecimento,enquanto há um mundo de oportunidades lá fora...mas outra vez quem ama o Senhor simplesmente despreza as tentativas do inimigo de nos afastar de Deus,haja o que houver,venha o que vier.

Como Paulo ousemos dizer que muito nos gastaremos e nos deixaremos gastar,para que se cumpra em nós os planos do Amado de nossa alma!


Por Alessandra Barcelos

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SEJA UM INFLUENCIADOR DE SUA FAMÍLIA




Um homem temente a Deus é uma arma tremenda nas mãos de Jesus. Portanto se você sabe exatamente quem você é e o que está fazendo aqui, pode perceber as pessoas sem orientação de Deus, arriscando perder a identidade familiar, devido à influência das tradições e paixões dominadoras do mundo. Sua inspiração vai sugerir incutir a quebra desses paradigmas para excitar a renovação das coisas que não funcionam. 

Conheço uma família com um filhinho de dois anos. Fiquei impressionado. A influência do pai sobre a criança é tanta que ele chama sua mãe de "a papai". Isso mesmo. Um contraste do que vimos na série de TV "A Família Dinossauro". No cotidiano da família Silva Sauro, o bebê chamava seu pai, "não é a mamãe". 

Por ausência da influência paterna, muitos filhos não conseguem assimilar a personalidade do pai e terminam imitando a mãe.

O sucesso profissional que trouxe a estabilidade financeira ou a disposição na luta cotidiana para o sustento da família; a libertação iniciada por Jesus com a conversão, não foram dados por Deus para serem confinadas em si, como uma vitória individual, mas para se tornar conhecida e contagiar a todos principalmente os que vivem sobre sua influência. Do contrário você pode se distanciar demais, afetando o entusiasmo da família (Mc. 4: 21-25). 

A sociedade capitalista fez com que os pais perseguissem o desejo da estabilidade financeira porque afirma trazer brio junto à família. Tomado como legitimação pelo desejo de ver os filhos seguros e assistidos, mesmo porque o que o governo garante como saúde, escola, morada, transporte e outras necessidades básicas é uma vergonha; os pais são tentados a negar radicalmente a função de influenciador, entregando-a a qualquer autoridade escolar ou forma de sociedade o que de direito exclusivo recebera de Deus. 

Se você se preocupa de fato com seu filho, seja uma influência positiva para ele e ele te elogiará (Rm 13.3), mas se você quer ser deus, senhor e juiz absoluto para seu filho, dando toda segurança que o mundo não pode dar, mas, contudo sem a presença influenciadora do seu amor, se prepare para testemunhar o dia da revolta dele contra toda estrutura que você lhe deu.

Os filhos com formação sem limites ao completarem dezoito anos, a primeira coisa que eles dizem aos pais é que agora já podem ser preso, portanto não são mais obrigados a irem à igreja. Dependendo do seu próprio zelo (por não terem influência paterna), terminam encontrando numa grande árvore no meio da madrugada, a morte precoce entre as ferragens do seu carro novo - presente do pai por entrar na faculdade "particular", embora o presente mais pareça um "cala a boca". Isso quando não perdura transformando o dito em uma espécie de "filho cangurú" envelhecendo em casa as custa dos pais. 

Sem constituir família embora possa, tornam-se como galhos secos sem fruto.

Atrase um pouco seu passo caso você possa fazer isso com mais facilidade que os outros. Não compensa se distanciar demais dos seus filhos, mesmo que isso seja para trazer mais êxito financeiro. Melhor, é andar junto daqueles a quem você ama para não perder a influencia do amor familiar. 

Seja um influenciador da sua família e viva feliz. 

Autor: Luiz Clédio


domingo, 28 de outubro de 2012

Fé de Mentira?


fedementira


“Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva, para que possamos compreender  o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura .
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar sobre água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida”.

Pense nisso!

Tudo na vida  tem o seu propósito…
A verdadeira sabedoria da vida não está em ganhar muito dinheiro, em fazer muito sucesso, em falar muito bem, em ganhar todas as competições, em passar em todos os testes, não!
A verdadeira sabedoria NÃO está nisso tudo.
A verdadeira sabedoria está em descobrir o sentido dos acontecimentos, sejam eles bons ou maus…
A verdadeira sabedoria está em conseguir ver o lado bom até mesmo das coisas aparentemente ruins…
A verdadeira sabedoria está em aproveitar cada acontecimento para crescimento próprio.
Paulo nos diz em uma de suas cartas… “Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus”.

Será que ele quis dizer que só acontecem coisas boas com aqueles que crêem em Deus?  Será que foi isso ? Não…
Ele disse que Todas as coisas ocorrem para o bem… isso quer dizer que até mesmo as que aparentemente são ruins. Muitas pessoas acham que ter fé é sinônimo de não ter problemas. Elas estão se enganando e correm o sério risco de afastar-se de DEUS…

Ter fé não é sinônimo de falta de problemas, mas é sinônimo de vitória sobre os problemas!
Quantos que se revoltam contra Deus porque a vida se transformou numa grande dificuldade…
Quantos se desesperam porque acham que estão sós, que Deus os abandonou…
Sabe porque isso acontece?porque crêem numa fé de mentira. Porque crêem em coisas que Deus não prometeu.

Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom animo eu venci o mundo…
Nós vivemos no mundo, fazemos parte dele e nele venceremos porque aí sim Deus nos dá essa garantia. Ele venceu o mundo E,  como Paulo diz, somos mais que vencedores!
Somos herdeiros, somos abençoados, amados, libertos!
Pense nisso, não se revolte diante das oposições da vida.
Oposições, dificuldades, problemas, todos nós enfrentamos, a diferença está na fé que nos move.

“Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que crêem em Deus”…
Se cremos em Deus, todas as coisas ocorrerão para o nosso bem porque a nossa fé nos fará ver cada acontecimento da maneira exata como deve ser visto, como oportunidade de crescimento e de proximidade com Deus…

São nas maiores lutas que obtemos as maiores vitórias, que obtemos os maiores milagres, que temos maiores cuidados de Deus…
A verdadeira sabedoria está em aproveitar todas as circunstância!
E não se esqueça, a vida tem a cor que a gente pinta!

Pense nisso e seja feliz!


Por Deyse Melo

sábado, 27 de outubro de 2012

RESISTA!


resista

Ontem, no Atitude na Web, eu compartilhei com os ouvintes esta mensagem que falava sobre resistência em dias difíceis…

Quantos de nós nunca sentiu o impulso de desistir no meio do caminho?
Quantos de nós nunca teve a sensação que a vitória jamais chegaria?
Quem nunca questionou o caminho ou nunca teve dúvidas sobre seus sonhos e projetos?
Quem nunca se sentiu só a ponto de achar que Deus se esquecera dele?
Quem  nunca teve dúvidas ou tristezas tão profundas que a vida chegou a parecer sem cor e sem sentido?
Talvez algum dia você, como eu, tenha sentido algo como isso…
Talvez hoje o seu coração esteja dolorido, apertado, angustiado, confuso…
Não sei o seu estado, não conheço a sua vida…
Apenas tenho um pequeno recado para você: Resista! Resista um pouco mais porque a vitória é daqueles que perseveram, resista um pouco mais porque Deus já está renovando as suas forças, resista um pouco mais porque a sua fé e o seu sorriso moverão a mão de Deus. Não murmure, louve! Não recue, avance…

Veja a mensagem, ore, reflita e Deus falara ao seu coração!

“Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que sua coragem esteja cochilando. Resista mais um minuto e será fácil resistir aos demais.
Resista mais um instante, mesmo que a derrota seja um ímã, mesmo que a desilusão caminhe em sua direção.
Resista mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para você parar, mesmo que sua esperança esteja no fim.
Resista mais um momento, mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada, mesmo que as inseguranças brinquem de roda à sua volta.
Resista um pouco mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas.
Resista, porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã bonita, ensolarada, sem algemas, nascerá para você em breve, desde que você resista.
Resista, porque estamos sentados na arquibancada do tempo, torcendo ansiosos para que você vença e ganhe de Deus o troféu que você merece: O troféu da vitória!”

Pense nisso…

Diariamente enfrentamos problemas e situações que nos fazem querer desistir. O peso é grande demais, as responsabilidades sufocam, o esforço é imenso e os resultados teimam em demorar a aparecer…
Parece até que não há luz no fundo do túnel!
Parece que não tem jeito…
Só parece!

Em Jo 16:33 Jesus disse “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”

Jesus não nos prometeu uma vida de facilidades, mas uma vida de vitórias. Ele não nos disse que teríamos tudo que quiséssemos sem esforço, mas nos disse para termos ânimo para ultrapassar os obstáculos. Jesus não disse: eu ganhei o mundo, ele disse eu venci o mundo…
Para que haja vitória, é necessário que haja batalha, competição… Vencer significa que inimigos foram derrotados…

Onde estão teus inimigos agora? Persista! Creia que eles serão vencidos!
Parece que você está sozinho…
Só parece!

No Salmo 121. 5-8 está escrito: “O Senhor é o seu protetor como sombra que protege, ele está a sua direita. De dia o sol não o ferirá nem a lua de noite. O Senhor o protegerá de todo mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”.

Você tem do seu lado um Deus que te guarda, te consola, te fortalece, te restaura e te mostra o caminho certo. O Senhor te diz: Resista porque a vitória é daqueles que acreditam e perseveram!
Que situação tem te deixado abatido e angustiado?
Persista na fé, creia que do teu lado está aquele que venceu o mundo!

Neste dia de hoje o Senhor te manda resistir porque a vitória é daqueles que acreditam e perseveram!

Creia nisso, resista e seja feliz!

Por Deyse Melo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TOMAR DECISÂO



Meu Deus,
coisa difícil na vida é tomar decisão!
Coisa difícil mais difícil ainda é manter a decisão que tomamos,ir até o fim com ela,para que sejamos vitoriosos.

Entre a decisão e o fruto dela há toda uma estrada a ser caminhada,há milhares de segundos,minutos e horas de um relógio barulhento a serem suportados .
Pra quem quer porém chegar a algum lugar,tomar decisões,fazer escolhes é primordial.
Tá eu sei,muita filosofia,pouca praticidade neste texto não é?

È que ontem, pouco antes de dormir,sentada na cama mesmo,peguei minha Bíblia,abri a boca e comecei a orar. Meu marido roncava delicadamente do meu lado, alheio ás minhas preocupações, alheio ás minhas dúvidas, alheio aos meus dilemas todos.
Na verdade, ele faz o que pode, é meu super companheiro, meu incentivador, meu ajudador, mas tanto quanto eu tem suas limitações, e apesar de sua fé , nem ele dá conta das tantas coisas que se passam por este meu coração feminino e agitado.
Só há Um que pode arrumar a bagunça,dividir os assuntos por partes, por prioridades, por escalas, este um é o Espírito Santo,Conselheiro e Consolador.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 
(João 14:26 )

Eu tinha que tomar uma decisão importante,mas me via no meio do caminho,cogitando entre dois pensamentos.
O Espírito Santo, com a ajuda da Palavra de Deus, sempre fala nossa linguagem, sempre usa termos totalmente legíveis para nós, mesmo sendo infinita e profundamente mais sábio do que nós sempre nos responde como um adulto que se curva diante de uma criança,falando-lhe suave e simples, para que ela lhe possa entender.

Entendi o recado, tomei decisão, estou bem.A esperança renasceu.
Quando tomamos decisão baseada naquilo que Deus falou,sabemos que em seguida, Ele nos ajudará a resolver as partes ainda não resolvidas que ficaram para trás.
A estrada é longa,eu sei.Anseios brotam todas as manhãs como erva daninha no meio do trigo,em meu coração,e quem sabe,no seu que me lê agora.O trigo,são os sonhos de Deus pra nós. 

Pensamentos de desanimo nos cercam em derredor como leões rugidores, limitações, dúvidas, medo, autocrítica são como correntes tentando nos levar para o fundo do mar, nos afogar, quando ainda há pouco, andávamos por sobre as águas.
Nos apeguemos então a esta Palavra:

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.
(2 Crônicas 15:7)

Em meio a tantos ataques emocionais, vendo eu, em Cristo, alguma coerência para aquilo que tenho almejado, todas as vezes, eu me sentarei, ou me curvarei, sozinha , ou acompanhada, e vou perguntar a Ele o que fazer, pois Ele mesmo me responderá, espero que aconteça o mesmo a você,antes e após cada decisão.

''E os teus ouvidos ouvirão uma voz por detrás de ti dizendo:Este é o caminho,andai nele sem vos desviardes nem para a direita,nem para a esquerda.''Isaías 30:21


*Abraço e paz!
oração de hoje:

Senhor,as vezes ficamos confusos,cogitando entre dois pensamentos,com medo de tomar a decisão errada.Pai,seja nosso Conselheiro,que nossos ouvidos possam te ouvir constantemente dizendo:Este é o caminho,anda por ele..''assim saberemos que não vamos tropeçar.Oramos em nome de Jesus,amém.


Por Alessandra Barcelos

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Beleza que vem de Dentro






“…revistam-se… da beleza que vem de dentro...” 
 1 Pedro 3:4

O departamento de relações públicas de uma companhia de produtos de beleza pediu a seus clientes que enviassem fotografias junto com cartas breves, descrevendo as mulheres mais lindas que eles conheciam.

Uma chamou a atenção dos funcionários e foi passada ao presidente. Havia sido escrita por um menino de um lar desfeito que morava em um bairro pobre. Com muitos erros de grafia, uma parte de sua carta dizia: “Uma linda mulher mora na minha rua. Eu a visito todos os dias. Ela me faz sentir o garoto mais importante do mundo. Nós jogamos damas e ela ouve meus problemas. Ela me compreende. Quando saio, ela sempre grita, de pé na porta, que tem orgulho de mim”.

O garoto terminou sua carta dizendo: “Este retrato mostra que ela é a mulher mais linda do mundo, e um dia espero ter uma esposa tão bonita quanto ela”. Intrigado, o presidente pediu para ver a foto da mulher. Sua secretária entregou-lhe a fotografia de uma mulher sorridente e sem dentes, de idade avançada, sentada em uma cadeira de balanço. Os poucos cabelos grisalhos estavam puxados para trás em um coque. As rugas que formavam profundos sulcos em seu rosto estavam de certa forma diminuídas pelo brilho de seus olhos.

“Não podemos usar esta mulher”, disse o presidente sorrindo. “Ela mostraria ao mundo que os nossos produtos não são necessários para se ter beleza."

Ficamos fascinados com a beleza. Há competições de todos os tipos para determinar quem é a mulher mais bela de todas. Os anunciantes gastam fortunas para promover produtos cosméticos. As mulheres gastam enormes quantidades de dinheiro com maquiagem,roupas de moda, jóias. No entanto, apesar de toda essa atenção, o que é verdade sobre a beleza da mulher? O que a torna realmente atraente? A verdade é que Pedro declara que a beleza e a força da mulher não estão no exterior. Há mais que apenas roupas. Há mais que apenas ouro.Há mais que apenas penteados.

A sociedade promove a noção de que a beleza está nas coisas exteriores. Você pode ir a falência na tentativa de embelezar o exterior e, ainda assim, sentir-se só e desamparada. Deus está adornando você com gloria, poder e majestade. Ele enviará a sua vida pessoas que apreciem sua real beleza, sua real essência. Esse é o tipo de beleza que perdura apesar do rosto cheio de rugas, dos cabelos grisalhos, dos pés chato e de tudo o que possa parecer em seu caminho.

Deus está embelezando você em seu íntimo. Ele está pondo a gloria que brilhará através de seus olhos. 


Por Adriana Rangel

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Desafios



Certa vez, uma industria de calçados aqui no Brasil, desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado.
Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da industria: “Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos.”
Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: “Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, …ainda.”

A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro.  O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida, faz TODA diferença.

Pense nisso!
Como você tem encarado os desafios de sua vida? Com disposição e fé ou com desânimo e pessimismo? Qual tem sido a sua postura diante dos obstáculos e dificuldades?
Melhor…
Pare um pouco agora e pense quais desafios você tem enfrentado…
Talvez trabalho cansativo, os colegas que você não confia, o chefe exigente e até injusto…
Ou quem sabe a família desunida, o marido complicado, os filhos problemáticos…
Pode ser também a falta de dinheiro ou a solidão…
Talvez a saúde debilitada…
Quais desafios você tem enfrentado ultimamente e qual a postura que você tem tido diante deles?

Em Hebreus 10:38 está escrito “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”.

Quando recuamos diante dos desafios. Quando nos espantamos diante dos obstáculos e recuamos com pessimismo e murmuração desagradamos a Deus e adiamos nossa vitória…
Qual tem sido a sua postura diante dos obstáculos e dificuldades?
Todas as situações da vida podem ser olhadas com negativismo ou com disposição e alegria. Quando encaramos os problemas de frente, buscando neles as informações necessárias para vencê-los estamos dando um grande passo para chegarmos à vitória

Para visualizarmos os milagres de Deus em nossas vidas precisamos agir com a sabedoria necessária a cada situação. É através de nossos atos que Deus vai realizar seus milagres…
Ele vai agir quando silenciarmos para ouvir, sem julgar ou apontar. Ele vai agir quando planejarmos com equilíbrio nossa vida financeira. Ele vai agir quando nos produzirmos com alegria e cuidado. Ele vai agir quando acreditarmos em nossos talentos. Ele vai agir quando não olharmos para o tamanho do desafio, mas permanecermos firme na nossa fé, com os olhos fixos nos sonhos que Ele plantou em nossos corações.

Na história do povo de Israel nos deparamos com inúmeras situações de vitória e de derrota. A vitória sempre chegou quando o povo, sem precipitação, parou para ouvir a voz do Senhor antes de agir. A vitória sempre chegou quando o povo não olhou para o tamanho dos desafios, mas acreditou no tamanho de seu Deus, como Davi ao derrotar o gigante Golias, como Elias ao envergonhar centenas de idólatras, como Daniel que passou pela cova dos Leões sem sofrer nenhum arranhão…
Mas a derrota também aconteceu quando o povo não ouviu o seu Deus, quando houve precipitação e arrogância. Como Uzá, que morreu ao tocar sem permissão e preparo na Arca da Aliança, como o povo do deserto, que sem confiar no Senhor, murmurou e recuou diante dos gigantes. Uma geração inteira que não conquistou a terra por causa de sua precipitação e falta de fé…
Qual tem sido a sua postura diante dos obstáculos e dificuldades, diante dos desafios?

Neste dia eu te convido a olhar os seus problemas de forma diferente. Não com o medo ou negativismo dos derrotados, mas com a disposição e alegria de quem tem muita terra para conquistar, muita vitória para celebrar…

Pense nisso…
Peça a Deus sabedoria e disposição e seja feliz!


Por Deyse Melo

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Palavras graciosas





Que as palavras da minha boca... sejam aceitáveis aos Teus olhos...” – Salmos 19:14 

Mark Twain satirizou: “São necessários dois anos para aprender a falar, e o resto da sua vida para controlar a sua boca”. O salmista orou: “Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis aos Teus olhos, ó Senhor”. 

Um pecado muitas vezes tolerado na igreja, e às vezes até perdoado, é o pecado da fofoca. Jesus condena as palavras descuidadas, dizendo que elas “... saem de um coração mau...” (Mt 15:18)

E quanto às palavras que falamos sem considerar o seu efeito sobre os outros? Se você pensa que Deus finge que não vê, pense de novo! Jesus disse: “Cada uma delas... voltará para assombrar você. Haverá um tempo de prestar contas... leve-as a sério...” (Mt 12:36 )

Suas palavras criam ou destroem, desanimam ou inspiram, curam ou ferem, portanto, escolha o que diz com cuidado. Palavras descuidadas muitas vezes soam apenas como uma tagarelice sem sentido pela qual nos deixamos levar quando não temos nenhuma contribuição melhor para dar. 

E quanto mais você as pronuncia, mais provável é que elas se deteriorem e se transformem em fofoca, ferindo as pessoas. Salomão escreveu: “Até o tolo é tido por sábio quando fica em silêncio...” (Pv 17:28 )

Você confiaria em alguém que fizesse um comentário frívolo sobre tudo ao seu redor? Não? Então pare e pense no que sai da sua boca! Você seria mais respeitado e causaria menos confusão se a mantivesse fechada?

Ou tivesse mais discernimento sobre o tipo de história que conta? Ou pensasse duas vezes antes de falar impulsivamente? A Bíblia diz “O seu falar seja sempre com graça... para que saibam como responder a cada um” (Cl 4:6 )


Por Adriana Rangel

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SALVE JORGE ? - a escolha é sua!



Começa hoje a nova novela global 
''Salve Jorge'',ou melhor ''Saudações Ogum!''


Tema polêmico não?Me desculpem os que gostam de se manter desavisados,mas preciso dizer,pois,se você soubesse que alguém esta prestes a comer uma comida estragada o que faria:deixaria que comesse,ou tentaria advertir?Responda a si mesmo.

Desde que comecei a ver o anúncio da nova novela global,de cara,percebi que mais uma vez a Rede Globo de televisão tentava jogar seu lixo dentro de nossos lares.
De uma forma bonita, glamourosa, com histórias de amor, figurinos modernos e impecáveis,mas por trás de tudo,o mesmo diabo sujo .

Falamos sobre isto ontem na Escola Bíblica .
Esta novela que vai começar é em tudo bonita:figurino,atores,lugares,casas,história,enfim..a Globo sempre mostra ''o melhor '' deste mundo para seduzir quem a assiste,parece tão comum,mas as histórias de amor nos distrai enquanto o diabo prega seu próprio estilo de vida para a humanidade,totalmente contraditório á Palavra de Deus.
O problema,é que se assistirmos uma ou outra vez o capítulo de uma  novela , acabamos assistindo toda ela,mesmo percebendo que em nada nos edifica.

Dessa vez porém,o próprio nome da novela, é um ''rir na cara ''dos cristãos ,e uma afronta a Deus. Numa entrevista com a autora da novela,Glória Peres,ela foi questionada se pensou em mudar o nome da novela para não perder o público evangélico. 
Ela disse que isto era uma bobagem,pois o povo evangélico assiste novela espírita e adora!
A culpa?É toda nossa.O diabo serve o lixo,a gente come  e depois ele se vira para Deus e diz a nosso respeito:

''Nós não temos culpa nenhuma,foram eles mesmos que  quiseram pecar contra o Senhor,a morada de justiça,sim o Senhor, a Esperança de seus pais''(Isaías 50:7)

Glória Peres,de quem nos compadecemos eternamente pelo assassinato da filha Daniela Peres a mais ou menos 20 anos atrás supostamente num ritual de Magia Negra realizado pelo então ator Guilherme de Pádua com a ajuda de sua esposa na época,foi a mesma que escreveu no mínimo mais duas novelas ''envolventes'',baseadas na adoração de deuses cultuados no candomblé e na cultura indiana.

A polêmica novela Carmem, que falava de pacto de sangue e rituais com entidades do candomblé, na extinta Rede Manchete. A novela conseguiu altos índices de audiência, chegando a superar a Rede Globo Em 2009, Glória Peres lançou sua mais recente telenovela, Caminho das Índias, que teve como temática a cultura indiana. 
No mesmo ano, foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009, esta foi uma novela do horário nobre global totalmente idólatra, adoradora do Deus indiano Shiva(O Destruidor), que no livro de Daniel Mastral,Filho do Fogo,é apresentado como umas das principais potestades demoníacas mundiais.

O que certos autores e suas novelas,ao nos trazer temas como este tem a nos oferecer?Enriquecimento cultural?Puro entretenimento ,romantismo,demonstração de genuína e pura criatividade ou seriam eles,na verdade, sacerdotes espirituais a serviço das trevas,pregando para nós dentro de nosso próprio lar?

O significado de Salve Jorge,nada mais é do que ''Adoradores de Ogum''ou ainda ''Saudações Ogum''
Mas quem é Jorge/Ogum?

Na tradição religiosa afro-brasileira Candomblé, Ogum é frequentemente identificado com São Jorge. Isto acontece, por exemplo, no estado do Rio Grande do Sul e na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, Ogum também é representado por Santo Antonio, como frequentemente é feito na região nordeste do Brasil, por exemplo, na Bahia.
Ogum é considerado o primeiro dos orixás a descer do Orun (o céu), para o Aiye (a Terra), após a criação, um dos semideuses visando uma futura vida humana. .Ogum foi provavelmente a primeira divindade cultuada pelos povos yorubá da África Ocidental. Acredita-se que ele tenha wo ile sun, que significa "afundar na terra e não morrer", em um lugar chamado 'Ire-Ekiti'.(fonte:Wikipédia)

Não lhe parece com o próprio Satanás,que expulso do céu,veio habitar a Terra?
Pesquisando ,também descobri que este ''santo ''é considerado padroeiro em diversos países,ou seja,no reino espiritual,para nós uma potestade,principado, que dominam e influenciam países inteiros.

Outra coisa que me chamou atenção na chamada,foi aquelas mulheres vestidas de vermelho dançando,bem parecido com pomba-gira.
Enfim,diante destas informações,cabe a você refletir se vale a pena assistir.

A Record,num ato nobre,e de (rara)sobriedade  cristã, preparou uma opção melhor para o horário 
 ( REI DAVI ), já que todo brasileiro gosta de terminar a noite diante da TV por algumas horas:


Por Alessandra Barcelos

A unidade da Igreja


  Na pós-modernidade a palavra de ordem é “globalização”. Segundo o dicionário, globalização significa, entre outras coisas, “a associação de diferentes em torno de uma idéia, um projeto ou um assunto específico”. O significado é pertinente se o relacionarmos ao que poderíamos chamar de “globalização eclesiástica”. 

Este é um tremendo projeto de Deus. Estamos assistindo este mover de unidade no seio da igreja, especialmente na Igreja Brasileira. Sou filho de um dos pioneiros da Assembléia de Deus no Brasil. Cresci no meio eclesiástico e sempre me inquietou o fato de ver a divisão ou desunião do povo de Deus. Um questionamento aparentemente infantil me colocava diante de uma situação intrigante. 
Me perguntava: se todos pertencemos a um só Senhor e vamos para o mesmo e único céu, porque somos tão desunidos ? Graças a Deus que com o tempo muita coisa mudou. Com alegria podemos ver que a coisa está andando. Hoje já temos pastores e membros de diferentes denominações com o mesmo propósito, realizando muitos projetos juntos. Isso tem realmente glorificado o nome de Jesus. 

Esta Unidade pode ser aferida nos mais variados eventos em todo o Brasil, especialmente aqueles promovidos por Conselhos e Associações de Pastores. Participando de alguns desses eventos, acabei por concluir que a hora da unidade é chegada. Não há mais tempo de perder tempo. A luta pela unidade não pode ser algo isolado, de apenas um ou outro pastor. Deve ser mesmo uma luta “globalizada”. E não pode ser, também, uma unidade superficial, “de cima do muro”. Tem que ser algo prático. 

A princípio, devemos entender que a unidade da Igreja não é um projeto de homens, mas sim, um projeto de Deus. A própria trindade pode ser um paradigma de unidade: três pessoas distintas formam um único Deus. 

Em segundo lugar, precisamos ter consciência de que a unidade da Igreja não é apenas um projeto de Deus, mas sim a vontade de Deus para a Igreja. Esta vontade foi objetivamente expressada pelo Senhor Jesus na sua oração sacerdotal registrada por João no capítulo 17 de seu evangelho: “Pai eu quero que eles sejam um...”.

 Em terceiro lugar, precisamos compreender que a unidade da Igreja é uma realidade. Foi conquistada por nós na cruz e, portanto, não precisamos lutar para promover a unidade. Antes, devemos celebrá-la, pois já foi estabelecida na cruz do calvário, através do sangue de Jesus! Portanto, precisamos considerar e valorizar esta unidade.

 A palavra de Deus, no Salmo 133, nos diz que através da unidade, quando os irmãos estão em união, o Senhor ordena a Benção e a vida para sempre. Assim, podemos afirmar que a bênção e a vida são resultados da prática da unidade. Lamentavelmente, muitas desculpas e dificuldades são apresentadas para justificar a falta de unidade.

 No entanto, estamos convictos de que não há nada que possa nos separar; não há dificuldade ou divergência que não possa ser superada. Devemos rejeitar qualquer espírito de divisão, pois sabemos que o maior inimigo da unidade da Igreja é o próprio Diabo – que veio para matar, roubar e destruir os projetos de Deus. Não há fórmula mágica para a unidade, mas creio que há pelo menos quatro pontos imprescindíveis a considerar e que precisamos pôr em prática.

 1º) Respeito às Diferenças. Unidade não se estabelece quando eu passo a ser como o outro é, ou exigir que o outro mude e passe e ser como eu sou. Antes, Unidade se estabelece quando eu aceito meu irmão e o respeito, sem relevar as diferenças. Uma vez que a graça de Deus é multiforme, devemos compreender que Deus não se limita às formas que nos separam. 

2º) Ninguém tem o monopólio ou a exclusividade da fé. Pensar que um grupo é detentor da fé perfeita, que Deus privilegiou alguma comunidade com uma “graça” sobrenatural em detrimento da “desgraça” de outras é assumir publicamente que o senhor desse grupo é inimigo de Deus. A fé se manifesta de formas diferentes, entretanto com a mesma finalidade e eficácia. 

3º) Vivemos para nos completar a não para competir. Somos incompletos em nós mesmos. É uma ilusão alguém pensar que se pode conduzir uma igreja de forma isolada. Uma casa se constrói com materiais de construção organizados. Um amontoado de materiais não pode ser chamado de casa, ainda que ali se encontrem todos os elementos para a construção. É necessário organizar, um completar o outro. 

4º) O que nos une é muito maior do que o que nos separa. A Cruz de Cristo nos une. Os conceitos religiosos nos separam. Nos separam os costumes, a forma de cultuar, os relativos... Devemos nos unir com os absolutos: nosso credo, nossa convicção de que Cristo nos fez um só povo. 

Se vivermos na dimensão espiritual, certamente que nossos olhos não se atentarão para questões bobas, pequenas, que só causam constrangimento e nunca a comunhão. O pendor para a carne provoca confusão. A vida no espírito promove comunhão. 

Celebremos, portanto, a unidade da Igreja, e vivamos a plenitude do projeto estabelecido por Deus.

Pr Jabes de Alencar

domingo, 21 de outubro de 2012

Ajoelhe-se!






" Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e suplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Fp 4.6

A Atitude mais forte que se pode tomar em qualquer situação é nos ajoelhar e pedir ajuda a Deus. Tudo que merece preocupação certamente é digno de oração.

Coisas maravilhosas começam a acontecer quando começamos a conversar com Deus. Jamais é um tempo desperdiçado. Li não me lembro onde, uma frase que diz " Os melhores homens de oração em geral tem mais gemidos do que palavras." Quando damos um passo em direção a Deus,Ele dá incontáveis passos em nossa direção. E age para suprir nossas necessidades.


Somente a oração prova que você confia em Deus. Oswald Chambers disse :" Olhamos a oração como um meio de obter coisas para nós.A ideia bíblica de oração é que podemos conhecer a Deus." Ore profundamente antes que se encontre num buraco profundo. 

As orações não podem ser respondidas antes de ser feitas. Nada importante ocorre sem que você ore com fervor. F.B.Myer disse: " A grande tragédia da vida não é a oração não respondida, mas a oração não feita." As respostas de Deus são mais sábias que as nossas. Ore com os olhos voltados para Deus, não para seus problemas. AJOELHAR-SE com frequência nos mantem em boa forma com Deus.

Sabemos, que para nós mulheres , com tantos afazeres, tirar um tempo para ajoelhar-se e conversar com Deus é difícil, mas é justamente esse tempo que fará você ganhar em outros.Ele é um Deus que pode ser encontra­do. Um Deus que pode ser conhecido. Ele é um Deus que deseja estar perto de nós. Por isso ele se chamou Emanuel, que significa "Deus conosco". 
No entanto, ele se chega a nós à medida que nos chegar­mos a ele (Tg 4:8).

Mas, se você fizer disso uma prioridade, reservando um horário específico para orar diariamente, talvez anotá-lo em sua agenda como faz com qualquer outro compromisso importante, e tiver a determinação de cumprir esse compromisso com Deus, você verá suas orações ser respondidas como nunca.

Lembre-se de que, se você não tem orado muito, não pode espe­rar que as coisas mudem de uma hora para a outra. Leva algum tem­po para conseguir que o enorme transatlântico que é sua vida faça a volta e tome outro rumo. Ele não muda imediatamente de posição no momento em que você começa a virar o leme de direção. Na verdade, é possível que a princípio você não veja praticamente ne­nhuma mudança. 

O mesmo acontece com a oração. A oração pode fazer sua vida mudar totalmente de rumo, mas isso não acontece sempre no momento em que você diz suas primeiras palavras. Pode levar algum tempo de oração contínua até que, de fato, você comece a observar uma mudança de cenário. Isso é normal, portanto não desista. Logo você estará a pleno vapor numa nova direção. Muitas vezes as pessoas desistem pouco antes de conseguirem ver o novo horizonte de orações respondidas.

Então, minha querida (o) amiga ( o ), você tem ajoelhado com muita frequência?


Por Adriana Rangel

sábado, 20 de outubro de 2012

O elefante e a estaca


 elef


Hoje cedo, logo ao levantar, conversava com o Senhor  e pensava nos obstáculos que terão que ser vencidos esta semana. Às vezes são tantas as barreiras que a gente sente no coração uma sensação de fraqueza e de inutilidade enorme. Eu estava me sentindo assim… E este  é o momento que Satanás aproveita para tentar nos convencer de que, na verdade, nada vai dar certo mesmo.  Confesso que, impactada pelas lembranças e pelo tamanho dos obstáculos a serem vencidos, senti uma ponta de tristeza invadir meu coração. 
Foi quando o Espírito Santo me perguntou: O que te prende ao passado e te impede de vencer? Na mesma hora lembrei-me da mensagem “O Elefante e a Estaca” e percebi que o que me impediria meu avanço não seria o tamanho dos obstáculos, mas no que eu estaria acreditando do que seria capaz de fazer.
 Lembrei-me das maldições que lançaram sobre mim no passado, do descaso e escárnio dos ímpios e entendi que o Senhor me falava que, para vencer e tomar posse das promessas que Ele tem pra mim, preciso arrancar essas estacas e acreditar não naquilo que dizem ou disseram de mim, mas no potencial que o Senhor me deu e em suas bênçãos diárias. 
Hoje o Senhor te pergunta: O que te prende ao passado e te impede de vencer? Veja a mensagem com atenção. Reflita, ore e Deus falará ao seu coração.

Você já observou elefante no circo?
Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunal.
Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma pequena corrente que aprisiona uma de suas patas à uma pequena estaca cravada no solo.
A estaca é só um pequeno pedaço de madeira.
E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.
Mas por que o elefante não foge?
Perguntei a um adestrador e ele me explicou que o elefante não escapa porque está amestrado.
O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno.
Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não pôde sair.
A estaca era muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada.
Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino: ficar amarrado na estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.
Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força. Aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode…

Pense nisso..
Isso muitas vezes acontece conosco!
Vivemos acreditando em um montão de coisas “que não podemos ter”, “que não podemos ser”, “que não vamos conseguir”, simplesmente porque, no passado algo não deu certo ou porque ouvimos tantos “nãos”, fomos tão desacreditados que a sensação da impossibilidade ficou gravada em nossas mentes.

A “força da corrente e da estaca” ficou gravada na nossa memória com tanta nitidez que perdemos o entusiasmo e a coragem. Como consolo, justificamos o cativeiro argumentando que “sempre foi assim”, que “não tem jeito”, que não temos forças para superar…”

Em Efésios 4:8 está escrito: “Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro”
Vencendo a morte e subindo aos céus Jesus levou cativo o cativeiro. Fomos libertos de toda a escravidão!
O que te prendia não pode mais te prender, o que te escravizava, não têm poder sobre você…
Se algum fracasso, alguma coisa na sua vida te prende, te faz sentir um derrotado, um inútil ou até mesmo um caso sem solução. Não aceite essa idéia!

Não faça como o elefante do circo, que tem força pra se libertar mas se acostumou à escravidão… Deus nos dá forças para superarmos todas as barreiras e limitações…
Jesus nos dá esse poder!

Você tem um vício que te controla? Uma decepção que te afasta das pessoas? Uma derrota nos negócios que te faz sentir fracassado? Um relacionamento familiar ou amoroso que te faz sentir impotente?

Lembre-se de 1João 5 “todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

Depende de cada um de nós…
Não deixe que pessoas ou situações determinem o seu futuro! Coloque-se agora diante de Deus e diga a Ele: Senhor eu quero vencer essa situação e acredito que, com você do meu lado eu realmente posso vencê-la.
Pelo poder do nome de Jesus rompa a corrente!
Ela não tem força sobre sua vida!

Porque Subindo ao alto, Jesus levou cativo o cativeiro…
Pense nisso, não espere que os outros façam por você…

Não perca mais tempo!

Rompa a corrente, arranque a estaca e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Abra a Porta





Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto.

Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, na qual haviam gravadas figuras de caveiras. 

Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia: 

- Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. 

Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros. 

Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe: 

- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta? 
- Diga, soldado. 
- O que havia por trás da assustadora porta? 
- Vá e veja. 

O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, até que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. 

O soldado admirado apenas olha seu rei que diz: 

- Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta. 

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos? 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dê Sempre o Seu Melhor




“...Não faça apenas o mínimo necessário para sobreviver...” – Colossenses 3:23 

Uma das maiores obras primas de Michelangelo foi a sua escultura de Davi.

Ele trabalhou nela com tamanha paixão que costumava dormir com a roupa de trabalho, temendo perder tempo ao tirá-la e colocá-la de novo.

Ele examinava e media o mármore sucessivamente para ver que pose ele poderia acomodar. Fez centenas de esboços de atitudes possíveis, e desenhos detalhados dos modelos. Ele testou suas ideias em cera em tamanho menor, e só quando ficou satisfeito foi que pegou seu cinzel e seu martelo.

Sua abordagem para com a pintura da Capela Sistina teve a mesma intensidade. Deitado em ângulos desconfortáveis sobre tábuas duras, respirando o ar sufocante logo abaixo da cúpula, ele sofria com os olhos inflamados e irritações de pele causadas pelo pó de gesso. Durante os quatro anos seguintes, ele literalmente suou com o sofrimento físico; mas veja o resultado!

O Dr. Martin Luther King Jr. disse: 
“Se um homem é chamado para ser um varredor de rua, ele deve varrer as ruas como Michelangelo pintava, ou como Beethoven compunha, ou como Shakespeare escrevia poesia.
Ele deveria varrer as ruas tão bem que todos os exércitos do céu e da terra parassem e dissessem: ‘Aqui viveu um grande varredor de ruas que fez bem o seu trabalho’”.

Se você não for apaixonado pelo que faz, encontre alguma coisa pela qual você possa se apaixonar! Não se esforce apenas para ganhar dinheiro, esforce-se para fazer a diferença.

A significância deve ser o seu objetivo, e não a sobrevivência. Paulo nos dá a razão definitiva para darmos sempre o nosso melhor:

“...Não faça apenas o mínimo necessário para sobreviver. Faça o seu melhor... Tenha sempre em mente que o Mestre por excelência a quem você está servindo é Cristo” (vv. 23-24 ).

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Há poder neste nome


jesus quebrando cadeias

Dias atrás  acordei com a letra de uma música em meu coração. Senti que  o Senhor queria me falar através dela. A canção era “Há poder neste nome”, de David Quinlan, cuja letra é a seguinte:

“Você não precisa saber como orar
Você só precisa saber como chamar
Esse nome de Jesus! Jesus!

Bradando em fervor
Ou sussurrando em temor
Em meio a multidões
Ou a sós com o Senhor
Diga: Jesus! Jesus!

Jesus! Como eu amo esse nome
Jesus! Ele é o mesmo a cada dia
Jesus! É o amado da minha alma
Jesus! Há poder nesse nome
Jesus! A minha vida transformou
Jesus! O Salvador e meu Senhor

Você não precisa saber como orar
Você só precisa saber como chamar
Esse nome de Jesus! Jesus!”

A letra da música é clara e nos mostra que não é preciso grandes feitos ou grandes manifestações para termos uma comunhão verdadeira com o Senhor. não são necessários grandes estudos ou diplomas renomados. Basta apenas chamar…

Creio que há alguém que estará entrando neste blog hoje  que precisa confirmar isso em seu coração.
“Você não precisa saber como orar. Você só precisa saber como chamar  Esse nome de Jesus! Jesus!”

Quantas vezes achamos que não temos condições de orar! Somos condicionados a pensar que os outros, a irmã de oração, o Pr tal, são capacitados para fazer as “grandes orações” e não nós…
Nos calamos, preferimos acreditar na mentira da incapacidade do que na verdade da Palavra…

Ei! Basta chamar Jesus!

Bradando em fervor ou sussurrando em temor. Em meio a multidões ou a sós com o Senhor, diga: Jesus! Jesus!

Não importa a  situação em que você se encontra. Basta chamar Jesus!
Há poder neste nome!

Não é a aparente santidade de quem quer que seja que move a mão de Deus, mas um coração sincero, transparente, convicto de que esse nome basta para salvar e mover montanhas.
Este nome basta! Jesus!

Estás atribulado? Diga Jesus…
Tem sofrido com as decepções da vida? Diga Jesus…
Sua situação parece impossível?
Chame a Jesus!

Amado, amada, eu não sei qual a sua situação de vida hoje. Eu não sei que situação te oprime, que sentimentos tem passado pelo seu coração, mas Jesus sabe e hoje Ele quer que você clame o nome Dele e CONFIE.
Clame a Jesus!

Na rua ou em casa, no trânsito, no trabalho, diga Jesus !
Eu profetizo que, ao clamar este nome hoje, você verá milagres acontecerem. Clame a Jesus, fale Jesus e Ele transformará o seu dia, a sua situação, a sua vida!
Deus quer que eu te diga isso HOJE! Diga Jesus!
E EU CREIO que pelo poder desse nome sua vida será mudada!
Você não precisa saber orar, apenas clame Jesus!

Lembre-se de Marcos 16:17-18: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.

Diga Jesus! Repreenda o mal em nome de Jesus, creia e Ele lhe dará a vitória. Rejeite a doença, expulse-a em nome de Jesus!

Use o nome de Jesus para repreender todo mal que te oprime, com coragem e fé.
Não deixe de dar o seu testemunho, para que vidas sejam edificadas e o Nome de Jesus exaltado.


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH