quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chamados para pertencer a Jesus Cristo

Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo.Romanos 1:5-6
Isto ficou selado em nossos corações!Depois de nos dizer que somos luz e não trevas(aqui),Ele confirma que somos chamados para ser de Jesus Cristo!Rudimentos tão primários e simples do evangelho,mas como nos esquecemos disto tantas e tantas vezes,assim como esquecemos que nosso Deus,apesar de todo poder que tem,é simples!
Mais a baixo,no mesmo capítulo  Ele nos diz como funciona a cabeça daqueles que rejeitaram o Criador valorizando mais  a criatura e fazendo imagens delas como se fossem deuses(homens,astros,animais):Eles estão entregues aos próprios desejos,mudaram o uso natural,homens enamorando-se de homens,e mulheres de mulheres;são caluniadores,invejosos,destratores,desobedientes aos pais,presunçosos,infiéis ,sem misericordia,..que mesmo conhecendo a justiça de Deus,a rejeitaram,e incitam outros a fazerem o mesmo..

Eu e minha Casa serviremos ao Senhor!
Se esta palavra falou a seu coração,gostaria de orar com você,uma oração de consagrar-se e fazer a diferença,sendo também você chamado(a) para pertencer a Jesus Cristo.
*se você deseja aceitar Jesus Cristo como seu Único e Suficiente  Senhor e Salvador,escreva-me um email que terei o prazer de fazer uma oração pessoal com você!
Senhor,muito obrigado por nos chamar,nos escolher  para pertencer a Ti,e sermos diferentes de tudo o que causa destruição nesta geração.Não nos entregue jamais aos nossos próprios desejos e paixões infames,ajuda-nos a viver em amor,lealdade,fidelidade,a sermos humildes,bons filhos,bons pais,não caluniar,não ofender,não invejar...ajuda-nos a sermos bênção em todo e qualquer lugar.Consagramos nossas vidas a Ti,esconde-nos em Ti de toda corrupção,em teu nome Jesus,amém!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Senhor

Ainda bem Senhor que eu acreditei nestas palavras!Ainda bem ,que eu as lembrei quando comecei a ter as primeiras decepções com o evangelho-ou com a religião!
Que bom que estas palavras firmaram meus passos,quando aqui neste mundo,outros conceitos falaram mais alto,e se o poder de escolha estivesse nas mãos dos homens,eu teria sido descartada assim que minha conversão deixou de ser novidade para eles.
Me dissestes que ;''nem a morte,nem a vida,nem altura,ou profundidade,nem o presente,nem o futuro,nem os anjos,nem os demonios,nem a fome,a nudez ,o perigo ou a espadas,nada,mesmo nada poderia me separar do teu amor.''-Romanos 8:38-39
Um milhão de vezes me fizeram sentir como alguém a quem Tu não amavas...me lembrei dessas palavras.
Ainda outro milhão,tentaram me convencer que as promessas eram demais para mim,que eu fora pretenciosa em crer nelas...outra vez eu as recordei.
Me causaram choques,estas palavras me puseram de pé.
Tentaram me arrancar dos teus braços,mas só por causa dessas palavras não puderam...
Ah Deus,tudo passa,tudo muda,os homens ferem,machucam,descartam,nos vendem como escravos inúteis...o que me firma é teu amor por mim,do qual não podem me separar.
Salmos 129:2 Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não 
Que o Senhor Jesus abençoe a todos que estão lendo esta mensagem.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A verdade na oração

''Sou apenas Deus de perto,e não também Deus de longe?Jeremias 23:23"
A resposta é Não!Ele é o Deus que sabe tudo o que é feito,quer seja em Sua Presença,quer seja aparentemente longe de seus olhos.
Este versos nos deixam claro que esta oração não pode ser feita de maneira superficial,como uma simpatia ou um ato religioso e supersticioso,ou seja,não precisamos ficar escolhendo as palavras bonitas,vestindo capas perante Deus;é essencial que mencionemos os pecados,as feridas,os defeitos,as fraquezas,que demos nome a nossas bênçãos,que descrevemos o que queremos,que chamemos-nas a existência mencionando as promessas contidas na Palavra e que repreendamos as retaliações  e fortalezas das  trevas e que ao interceder por alguém façamos de todo coração,nos importando realmente com sua condição.
É o que quero compartilhar hoje:oremos,mas oremos em verdade!Oremos por áreas delicadas,por sentimentos feios,por  departamentos onde temos sentido que o mal ainda tem autoridade e esta nos prejudicando.Os frutos desta oração colheremos depois:liberdade,coragem,fé fortalecida,muros de proteção  erguidos  e intimidade com o Pai,além daquilo que menciona o verso que abre a postagem:o recebimento das bênçãos que pedimos com fé.
"Senhor,o segredo das minhas vitórias é o altar de oração.Quero estar em Tua Presença,andar de perto contigo e não temer nem me envergonhara em entregar em tuas mãos áreas delicadas da minha vida que precisam de mudança urgente.Que não reste uma só brecha,uma só legalidade para Satanás se infiltrar em minha vida.Ajuda-me a discernir onde tenho falhado,e ajuda-me principalmente a superar isto no poder de Cristo.Minha vida consagro a Ti em nome de Jesus,vem reinar soberanamente em mim.Amém."

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Verdades que não podemos esquecer

Verdades que não podemos esquecer


O apóstolo Paulo, em sua primeira carta à igreja de Corinto, no capítulo seis, repete seis vezes a mesma expressão: "Não sabeis?" (1Co 6.2,3,9,15,16,19). Com isso, Paulo está enfatizando a necessidade de conhecer algumas verdades absolutas e não esquecê-las jamais. Que verdades são essas que precisamos tanto conhecer?

1. Não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? (1Co 6.2). É vergonhoso quando a igreja perde sua capacidade de resolver seus próprios conflitos e leva suas causas domésticas para fora dos seus portões, para serem julgadas por aqueles que um dia serão julgados pela própria igreja. Isso é inverter os papéis. Isso é um contra senso.

2. Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? (1Co6.3). A igreja não apenas será levada para o céu, mas também assentar-se-á em tronos. Não apenas estará livre de condenação, mas também julgará o mundo e os anjos. Por causa da graça de Deus e da morte expiatória de Cristo na cruz, os crentes deixaram de ser réus para serem juízes.

3. Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? (1Co 6.9). Paulo é categórico em afirmar que os impuros, idólatras, adúlteros, homossexuais ativos e passivos, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes e roubadores não herdarão o reino de Deus. Esses indivíduos podem até mesmo receber na terra todos os troféus da fama, conquistar todas as medalhas do sucesso e cruzar todas as passarelas cheias de encanto e beleza, mas jamais entrarão no reino de Deus; podem até mesmo ser aplaudidos pelos homens, mas não entrarão na Cidade Santa. A menos que se arrependam de seus pecados, podem até ganhar o mundo inteiro, mas perderão a sua alma.

4. Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? (1Co 6.15).Cristo é o cabeça da igreja e a igreja é o corpo de Cristo e nós somos individualmente membros desse corpo. Entregar nosso corpo à impureza é arrastar o nome de Cristo para a lama. Teríamos nós coragem de tomar os membros de Cristo e fazê-los membros de meretriz? Só em pensar nessa grosteca possibilidade já seria consumada blasfêmia. Entretanto, muitos crentes em vez de consagrar seus corpos a Deus e glorificarem a Deus em seu corpo, entregam-se à impureza e desonram o nome de Cristo.

5. Não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? (1Co 6.16). A intimidade sexual é uma bênção destinada por Deus aos que se unem legitimamente em casamento. O sexo antes do casamento é fornicação e fora dele é adultério. Ambos os pecados são condenados por Deus e atraem o juízo divino. A sociedade pode até incentivar essas práticas e tentar apagar das consciências a culpa, mas não pode anular a verdade de Deus, por cujo crivo, um dia todos os homens serão julgados.

6. Não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo? (1Co 6.19).Nosso corpo não foi criado para a impureza, mas para o Senhor. Nosso corpo foi comprado por Deus e deve estar a serviço de Deus e promover a glória de Deus. Nosso corpo não pode ser mais a morada da iniquidade, pois foi lavado no sangue do Cordeiro de Deus e transformado em santuário do Altíssimo. Nosso corpo não é mais o teatro onde o diabo realiza seus shows mais escandalosos, mas o santo dos santos, onde a glória de Deus se manifesta.

Por Rev. Hernandes Dias Lopes

   

Feitos para uma Missão


Feitos para uma Missão


Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a ele. Essa atribuição é conhecida como sua missão. Deus quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo quanto uma missão no mundo. Seu ministério é o seu serviço junto aos que crêem, “Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus;” (Cl 1:25) “E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo”. (1 Co 12:5) e sua missão é o seu serviço junto aos que não crêem. Cumprir sua missão no mundo é o quinto propósito de Deus para sua vida. 

A missão de sua vida é tanto comum quanto específica. Parte dela é uma responsabilidade compartilhada com todos os outros cristãos, e a outra parte é a uma tarefa separada exclusivamente para você. 

A palavra “missão” tem sua raiz na palavra latina para “remeter” ou “enviar”. Ser cristão inclui ser enviado ao mundo como representante de Jesus Cristo. Jesus disse: “Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. (Jo 19:30)

Jesus entendeu nitidamente a missão de sua vida sobre a terra. Quando estava com doze anos de idade, ele disse: Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu pai, (Lc 2:49) e 21 anos mais tarde, morrendo na cruz, ele disse: “Está consumado”. (Jo 19:30) Como capa e contra capa de um livro, essas duas declarações emolduram uma vida plena, que foi dirigida por um propósito. Jesus completou a sua missão que lhe foi confiada pelo Pai. 

A missão de Jesus na terra agora é a nossa missão, pois somos o corpo de Cristo. Por que devemos continuar na igreja, que é seu corpo espiritual, o que ele fez em seu corpo físico? Que missão é essa? Apresentar Deus às pessoas! A Bíblia diz: Deus[...] por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele. (2 Co 5:18)

Deus quer resgatar os seres humanos de Satanás e reconciá-los consigo, para que possamos cumprir os cinco propósitos para os quais ele criou: amá-lo, ser parte de sua família, tornar-nos semelhantes a ele, servi-lo e contar aos outros a respeito dele. Uma vez que pertencemos a ele, Deus nos usará para alcançarmos outras pessoas. Ele nos salva e então nos envia. A Bíblia diz: Estamos aqui falando em nome de Cristo. (2 Co 5:20). Somos os mensageiros de Deus e espalhamos as boas-novas de seu amor e de seus propósitos para o mundo. 

A IMPORTÂNCIA DA SUA MISSÃO

Cumprir sua missão na terra é parte essencial de viver para a glória de Deus. A Bíblia apresenta várias razões pelas quais sua missão é tão importante.

1. Sua missão é uma continuação da missão de Jesus sobre a terra.

Como seus seguidores, devemos continuar o que Jesus começou. Jesus não nos chama apenas para vir a ele, mas também para ir por ele. Sua missão é tão um importante que Jesus a repetiu cinco vezes, de cinco formas diferentes, em cinco livros diferentes da Bíblia. (Mt 28:19,20; Mc 16:15; Lc 24:47; Jo20:21; Atos 1.8). É como ele estivesse dizendo: “Eu realmente quero que você leve isso a sério”! Estude essas cinco incumbências dadas por Jesus, e você aprenderá os detalhes de sua missão na terra – quando, onde, por que e como. Na Grande Comissão, Jesus disse: “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei”. (Mt 28:19,20). Essa incumbência foi dada a todos os seguidores de Jesus, não somente a pastores e missionários. Esse é o seu compromisso com Jesus, e não se trata de algo opcional. As palavras de Jesus não são a “Grande Sugestão”. Se você faz parte da família de Deus, sua missão é compulsória. Desprezá-la seria um ato de desobediência. 

Você talvez não esteja ciente de que Deus o pôs como responsável pelos incrédulos que vivem a sua volta. A Bíblia diz: Você deve adverti-los para que eles possam viver. Se você não falar, não advertir os ímpios a parar de praticar o mal, eles morrerão em seus pecados, mas eu colocarei sobre você a responsabilidade pela morte deles. (Ez 3:18) Você pode ser o único cristão que algumas pessoas jamais irão conhecer, e sua missão é contar a eles sobre Jesus. 

2. Sua missão é um privilégio formidável.

Embora seja uma grande responsabilidade, é também uma incrível honra ser usado por Deus. Paulo disse: “Todas essas novas vêm de Deus, que nos trouxe de volta a si mesmo por meio daquilo que Cristo Jesus fez. E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante dele e se reconciliem com ele”. (10) Sua missão envolvem dois grandes privilégios: trabalhar com Deus e representá-lo. Somos parceiros de Deus na construção do seu Reino. Paulo nos chama de colaboradores e diz que somos companheiros de trabalho no serviço de Deus. (11)

Jesus assegurou a nossa salvação, aceitou-nos em sua família, deu-nos o seu Espírito Santo e então nos tornou seus representantes no mundo. Que privilégio.! A Bíblia diz: “Somos representantes de Cristo. Deus nos usa para persuadir homens e mulheres a deixar de lado suas diferenças, a entrar no trabalho de Deus e a fazer coisas corretas entre eles. Estamos falando por Cristo agora: Tornem-se amigos de Deus. (12) 

3. Contar aos outros como obter a vida eterna é a melhor coisa que você pode fazer por eles. 

Se o seu vizinho tivesse com câncer ou AIDS e você soubesse a cura, seria criminoso reter tal informação. Ainda pior seria guardar segredo sobre o caminho para o perdão, o propósito, a paz e a vida eterna. Temos a melhor de todas as novidades do mundo, e partilhá-la é o maior carinho que podemos mostrar a qualquer um. 

Um problema dos cristãos que se converteram a muito tempo é terem esquecido de como é viver sem Cristo. Devemos nos lembrar de que, não importa quanto as pessoas pareçam estar felizes e bem sucedidas, sem Cristo, elas estão irremediavelmente destinadas à separação eterna de Deus. A Bíblia diz que Jesus é o único que pode salvar o ser humano. (Jo 3:16) Todos precisam de Jesus.

4. O valor de sua missão é eterno.

Ela fará diferença no destino eterno das pessoas; logo, é mais importante que qualquer emprego, realização ou objetivo que você possa alcançar durante a sua vida. As conseqüências de sua missão irão durar para sempre, mas as conseqüências de se emprego não. Nada que você faça pode ser mais importante que ajudar as pessoas a estabelecer um relacionamento com Deus. 

Por isso precisamos ser diligentes com a nossa missão. Jesus disse: “Todos nós devemos rapidamente cumprir as tarefas que nos foram entregues por aquele que me enviou, pois resta pouco tempo antes que caia a noite e todo trabalho chegue ao fim. (14) O relógio que controla a missão de sua vida está correndo, então não perca mais um dia. Inicie agora a sua missão de trazer outras pessoas a Cristo! Teremos toda a eternidade para celebrar com aqueles que trouxemos a Jesus, mas só temos o período de nossa vida para alcançá-los. 

Isso não significa que você tenha de desistir do seu trabalho para se tornar evangelista em tempo integral. Deus deseja que você partilhe as boas-novas no lugar onde estiver. Estudante, mãe, dona de casa, professor, vendedor, gerente: qualquer que seja a sua atividade, você deve sempre buscar as pessoas que Deus coloca em seu caminho, e com elas partilhar o Evangelho. 

5. Sua missão traz significado à sua vida.

William James disse: “O melhor uso que se pode dar à vida é emprega-la em algo que sobreviva à ela”. A verdade é que somente o reino de Deus irá permanecer. Todo o resto acabará desaparecendo. É por isso que devemos ter uma vida dirigida por propósitos – vidas empenhadas na adoração, no crescimento espiritual, no ministério e no cumprimento de sua missão na terra. Os resultados dessas atividades irão durar – e para sempre!

Se falhar em cumprir a missão que Deus lhe deu na terra, você terá desperdiçado a vida que Deus lhe concedeu. Paulo disse: “Minha vida não tem nenhum valor, a menos que eu a use para realizar a obra que me foi confiada pelo Senhor Jesus – a obra de contar aos outros as boas novas sobre a maravilhosa bondade e sobre o amor de Deus (15). Existem pessoas neste planeta que somente você poderá alcançar, em virtude de onde você vive e do que Deus o fez ser. Se ao menos uma pessoa for para o céu por causa de você, sua vida terá sido realmente para a eternidade. Comece a olhar em torno, em seu campo missionário pessoal, e ore: “Deus, quem você o Senhor pos na minha vida para que eu contasse a respeito de Jesus?’

6. O cronograma de Deus para a finalização da história está relacionado à conclusão da nossa incumbência. 

Hoje em dia há um interesse crescente na segunda vinda de Jesus e no fim do mundo. Quando isso ocorrerá? Logo antes de Jesus ter subido aos céus, os discípulos lhe fizeram a mesma pergunta, e a resposta foi bastante reveladora. Ele disse: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”. (16) 

Quando os discípulos quiseram conversar sobre as profecias, Jesus rapidamente mudou a conversa para o evangelismo . Ele queria que eles se concentrassem em sua missão no mundo. Em essência, ele disse: “Os detalhes da minha volta não são da sua conta. O que é da conta de vocês é a missão que lhe foi dada. Concentrem-se nisso”. 

Especular sobre o momento exato do retorno de Cristo é inútil, pois Jesus disse: “Quanto ao dia e a hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o filho, senão somente o pai. (17) Como Jesus afirmou não saber o dia nem a hora, por que você deveria tentar calculá-lo? O que sabemos com certeza é isso: Jesus não irá voltar até que todas as pessoas que Deus separou para ouvir sua Palavra a tenham ouvido. Jesus disse: “As boas novas sobre o Reino de Deus serão pregadas em todo o mundo e a todas as nações. Depois virá o fim”. (18) Se você quer que Jesus volte o mais rápido possível, concentre-se em cumprir sua missão, e não em desvendar a profecia. 

É fácil nos distrairmos e desviarmos de nossa missão, porque Satanás nos prefere fazendo qualquer coisa, exceto compartilhando a fé. Ele o deixará fazer todo tipo de boa ação, contanto que não leve ninguém para o céu consigo. Mas, no instante que você começar a levar sua missão a sério, fique certo de que o diabo irá lançar todo tipo de distração contra você. Quando isso acontecer, lembre-se das palavras de Jesus: “Todo aquele que se deixa desviar do trabalho que eu planejo para ele, não está apto para o Reino de Deus. (19)

7. Quanto lhe custará cumprir a sua missão. 

Cumprir sua missão exigira que você abandone seus planos pessoais e assuma os planos de Deus para sua vida. Você não pode apenas acumulá-la com todas as outras coisas que gostaria de fazer. Você deve dizer, tal qual disse Jesus: “Pai [...] não seja feita a minha vontade, mas a tua. Submeta seus privilégios, expectativas,sonhos, planos e ambições a Deus. Para de fazer orações egoístas como: “Deus, abençoe o que eu quero fazer”. Em vez disso, ore: “Deus, ajude-me a fazer o que estás abençoando!” Entregue a Deus uma folha em branco, com o seu nome assinado embaixo e peça para ele preencher. A Bíblia diz: “Antes entreguem-se inteiramente a Deus – o corpo todo – pois que vocês voltaram a morte e desejam ser instrumentos nas mãos de Deus, usados para seus propósitos”. (21) 

Comprometendo-se com a realização de sua missão, aconteça o que acontecer, você irá experimentar a bênção de Deus de uma forma que poucas pessoas já experimentaram. Não há quase nada que Deus não faça pelo homem ou mulher que se comprometer em servir o Reino de Deus. Jesus prometeu: “[Deus] lhes dará tudo de que precisam no dia-a-dia se vocês viverem para ele e fizerem do Reino de Deus a sua preocupação”. (22)

MAIS PARA JESUS. 

O pai do pastor Rick Warren foi pastor por mais de 50 anos, servindo principalmente em igrejas pequenas da zona rural dos EUA. Ele era um simples pregador, mas era um homem com uma missão. Sua atividade favorita era levar equipes de voluntários ao exterior, a fim de erguer igrejas para pequenas congregações. Durante sua vida, este pastor ergueu mais de 150 igrejas por todo o mundo. 

Em 1999, o pai de RIck Warren morreu de câncer. Na ultima semanda de vida, a doença o mantinha acordado em estado de semiconsciência, quase 24 horas por dia. Quando sonhava, falava alto sobre o que estava sonhando. O pastor Rick, sentado ao lado da sua cama, aprendeu muito sobre o seu pai, apenas escutando seus sonhos. Ele revivia seus projetos de construção, um após o outro. 

Certo dia, já próximo do fim, enquanto o pastor Rick, sua esposa e a sobrinha estavam ao seu lado, o velho pastor ficou subitamente agitado e tentou se levantar da cama. Logicamente, ele estava muito fraco, e a sua nora insistiu que ele voltasse a se deitar. Mas ele insistia em tentar sair da cama, então a nora acabou perguntando: “Jimmy, o que você está querendo fazer”. Ele respondeu: “Tenho que salvar mais um para Jesus! Tenho que salvar mais um para Jesus! Tenho que salvar mais um para Jesus!” Ele começou a repetir essa frase sem parar. 

Na hora que se seguiu, ele provavelmente repetiu a mesma frase mais de cem vezes. “Tenho que salvar mais um para Jesus!” Quando o pastor Rick sentou próximo da cama, com lágrimas escorrendo, inclinou a cabeça para agradecer a Deus pela fé de seu pai, foi naquele momento, que o seu pai estendeu o braço, pôs sua frágil mão sobre a sua cabeça e disse, como se estivesse comissionando o filho: “Salve mais um para Jesus! Salve mais um para Jesus!”.

Depois da morte do pai, este tem sido o lema na vida do pastor Rick: “Salvar mais um para Jesus”. 

Hoje eu te convido a considerar esse objetivo e o foco da sua vida, porque nada fará maior diferença na eternidade. Se você quer ser usado por Deus, deve se importar com o que mais importa para Deus; e o que mais importa para ele é a redenção das pessoas que ele fez. Nada interessa mais a Deus; a cruz prova isso. Minha oração é para que você esteja mais atento, a fim de “ganhar mais um para Jesus”, de maneira que, no dia em que você estiver diante de Deus, você possa dizer: “Missão cumprida”. 

______________

Extraído do livro: “Uma Vida com Propósito”

Autor: Rick Warren - Editora Vida

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Animo e Esforço

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.Deuteronômio 31:6
Na bíblia mostra uma passagem onde Moisés,já com 120 anos,cansado e avisado por Deus que seria recolhido antes de passar o Jordão,convoca seu servo Josué,a liderar o povo daí para frente.
  podemos aprender que não é possível chegar a liderança sem antes aprender a ser liderado,a ser submisso ao líder.
  Lendo um pouco da caminhada daquele povo pelo deserto,dá pra perceber um Josué que admirava seu líder Moisés,não se afastava dele,acreditava no que ele acreditava,temia ao Senhor do jeito que o próprio Moisés temia.
E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.Êxodo 33:11
  Não sei se Josué tinha grandes ambições de liderança,a mesma ambição invejosa que foi encontrada em Miriam e Araão(Números 12);o que sei é que ele aprendeu muito com Moisés,presenciou muitos momentos de unção e graça que ninguém presenciou,e era um homem em quem estava o Espírito de Deus.
Então disse o SENHOR a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele.Números 27:18
  Será que alguém assim passaria despercebido para o Senhor?Claro que não!Josué foi a carta ''escondida na manga'' de Deus  caso alguma coisa saísse errado e Moisés não pudesse cumprir a jornada até o final,como de fato não pôde(Deuteronômio 3).
Por isso amados, não importa as lutas que temos passar, o Senhor sempre estará ao nosso lado.

 Nas últimas instruções do Senhor Jesus aos seus discípulos (capítulos 15 e 16 do Evangelho de João), Ele os alerta dizendo: Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, aborreceu a mim.  Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós. Mas tudo isso vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

E no versículo 33 do capítulo 16 do livro de João o Senhor Jesus declara: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.




sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FÉ E AÇÃO

FÉ  E  AÇÃO


Num colégio uma aluna se destacava nas aulas por saber perfeitamente as lições. Um dia, uma colega, que não primava pela aplicação, disse-lhe:
– Como é que você sempre sabe tão bem as lições?
Ela respondeu:
– Eu sempre oro para que as saiba bem.
– É mesmo? Pois eu também vou orar!, respondeu a primeira.
Mas, ai! No dia seguinte ela não sabia nada das lições! Muito confusa, correu para a colega e a censurou por tê-la enganado.
– Eu orei, disse ela, mas nada soube da lição!
– Talvez, respondeu a outra, você não se esforçasse no estudá-la!
– Estudar! Estudar!, volveu a primeira. Não estudei coisa alguma. Pensei que não precisasse estudar, pois orei para que a soubesse de cor!
Na vida cristã, igualmente, precisamos juntar à nossa fé as obras. Deus está mais que disposto a nos ajudar, mas temos que cooperar com Ele, fazendo nossa parte. Se assim não fizermos, nossa suposta fé não passará de presunção


             

Muitas Águas

Can 8:7 - As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
A força da água,a força de ''muita água'' junta,consegue destruir muitas coisas.A água é calma refrescante e serena quando sai de nossas torneiras e do chuveiro,quando estamos numa piscina ou numa cachoeira e riacho...mas ás águas de uma enchente causam destruição.As águas das chuvas quando acumuladas,arrastam carros,casas,matam pessoas,destroem cearas e etc...grande é a força da água!
Numa experiência recente que tive com Deus,percebi que o cristão não será ferido uma única vez,não será agredido por fortes circunstancias uma única vez.Estações vão e estações vem,virão bênçãos e honrarias,mas também lutas, traumas,desilusões...que nos arrastam como enchentes.
Quer saber se encontrará um recém convertido,daqui alguns anos,ainda nas posição de adorador independente dos terríveis e absurdos problemas que ele enfrentará ao longo do caminho?Descubra se ele colocou Deus como um selo em seu coração.Uma marca eterna,tal qual,e ainda maior que a de uma tatuagem.Descubra se o coração dele é marcado com brasas vivas do Espírito tiradas do altar de adoração.Se assim for,venham as desilusões,as tentações,as acusações,venha a solidão,a tormenta,os problemas de toda espécie,venham as muitas águas,e ainda assim elas serão incapazes ,apesar da sua força,de apagar nosso amor por Deus,ou de afogá-lo.Alguém que trás em si a Presença de Deus como um selo,não saberá trilhar sua vida em um caminho diferente do Dele.
Ainda quero acrescentar uma meditação que fiz sobre um ultimo trecho dessa passagem:''ainda que alguém desse todos os seus bem em troca desse amor seria de todo desprezado''.
Satanás tenta ''comprar'' nosso amor por Deus de várias maneiras,com manjares,com ofertas,com a falsa aparência de que nos desgastamos em vão a favor dos projetos espirituais.Gastamos nosso tempo,dias, emoções e dinheiro nas coisas de Deus,com pouco ou nenhum reconhecimento,enquanto há um mundo de oportunidades lá fora...mas outra vez quem ama o Senhor simplesmente despreza as tentativas do inimigo de nos afastar de Deus,haja o que houver,venha o que vier.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

9 Mitos Sobre a Salvação



9 Mitos Sobre a Salvação


O homem põe vários obstáculos para conquistar aquilo que Cristo oferece de graça.


MITO Número 1: Antes de ir a Jesus devo primeiro me arrepender.


Não pense que você só pode ir a Cristo após o arrependimento, e que o arrependimento prepara você para o perdão dos pecados.


É verdade que o arrependimento antecede o perdão. Contudo, somente o coração quebrantado e contrito sente necessidade de um Salvador. Mas será que é preciso esperar por isso, para depois ir a Cristo?


Não. A Bíblia não ensina assim. Ela simplesmente diz: “Vinde a Mim” (Mateus 11: 28). Cristo dá o poder que leva ao arrependimento. É tão impossível se arrepender sem Cristo como é impossível ser perdoado sem Ele. É a bondade de Deus que cria o desejo de mudar.


MITO Número 2: Estou bem do jeito que sou. 


Muitas vezes, bajulamos a nós mesmos com o pensamento de que realmente estamos muito bem, levamos uma boa vida moral e somos decentes. Não nos vemos como impuros e cheios de pecado, e assim não vemos a real necessidade de uma humilde renovação.


Errado.


Mesmo o profeta Daniel, a pessoa mais honesta, pura e fiel pelos padrões humanos, disse de si mesmo a Deus: “Temos pecado e cometido iniqüidade” (Daniel 9:5). Ele se sentia oprimido pelo senso de sua própria fraqueza e imperfeição.


Sem esquecer nosso valor perante Cristo que morreu por nós, quando nos aproximamos dEle, vemos como realmente somos: cheios de pensamentos, palavras e ações corrompidas.


Com respeito aos atos exteriores perante a lei de Deus, Paulo se considerava “irrepreensível” (Filipenses 3:6), mas, com relação ao caráter espiritual da lei, ele via a si mesmo como um pecador igual a qualquer um de nós.


MITO Número 3: Há pecados piores do que outros — e os meus não são tão ruins. 


A avaliação de Deus é diferente. Ele não considera todos os pecados de igual magnitude. Ele vê diferentes graus de culpa (embora nenhum pecado seja pequeno a Seus olhos).


Nós olhamos para o bêbado na sarjeta ou para o viciado em drogas, por exemplo, e dizemos: “Coitado, com isso que está fazendo nunca conseguirá chegar ao Céu.”


Cuidado: Deus julga as pessoas de forma diferente. A maneira como Cristo tratou os líderes religiosos de Seus dias, que eram aparentemente justos e moralistas, demonstra essa diferença.


Pecados como o orgulho, egoísmo e ganância, que geralmente não são vistos e, portanto, nunca censurados, são os que Deus realmente odeia. Por isso, Cristo não hesitou em chamar os fariseus e saduceus de hipócritas. Eles aparentavam uma vida de santidade, mas eram completamente cheios de justiça própria.


Mas isso gera um problema. Pelo fato de alguns pecados serem auto-evidentes, a pessoa sentirá vergonha e necessidade de graça. Mas o orgulhoso – pela própria natureza do seu pecado – não sente nenhuma necessidade e por isso não busca o perdão.


A história do publicano e do fariseu (ver Lucas 18:13) ilustra isso. “Deus, tem misericórdia de mim, pecador”, disse o publicano, que considerava a si mesmo como um homem mau e grande pecador. Mas ele sentia uma necessidade, e foi buscar o perdão de Deus.


Por outro lado, o aparentemente justo, mas orgulhoso fariseu, com uma oração carregada da justiça própria, mostrou que seu coração estava fechado ao poder do Espírito Santo. Ele não sentia necessidade. Ele não esperava e não recebia nada.


MITO Número 4: Eu tenho que me purificar primeiro, antes de Deus me aceitar. 


Se você se considera um pecador, não espere se tornar melhor antes de ir a Cristo. Isso nunca acontecerá.


Os leopardos não podem mudar suas manchas. A única ajuda que você pode ter vem de Deus. Você não pode fazer nada por si mesmo.


Você tem que ir a Cristo do jeito que está. Não fique esperando por fortes apelos, um momento mais conveniente, ou mesmo um estado mental mais “santo”.


MITO Número 5: Deus, em Seu Infinito amor, vai salvar até os que rejeitarem Sua graça. 


Se você pensa assim, olhe para a morte de Cristo na cruz. Isso mostra como Deus considera o pecado. A verdadeira natureza do pecado pode ser vista na intensidade do sofrimento de Cristo. Cada pecado conduz à morte.


O amor e o sofrimento de Cristo ao agonizar por nossos pecados revelam que qualquer ato pecaminoso se opõe à salvação. É essencial aceitar a graça de Deus.


MITO Número 6: Em comparação com os outros, estou muito bem. 


Uma pessoa que pensa assim diz: “Olhe para outros que são chamados de cristãos, sou tão bom quanto eles.”


Às vezes, as pessoas apresentam essa justificativa como uma desculpa para o próprio comportamento. Mas isso não faz o menor sentido. Os pecados e defeitos dos outros não são uma desculpa para os nossos. Cristo é nosso único exemplo.


De fato, parece lógico pensar que aqueles que reclamam do comportamento dos outros possuem um senso de moralidade e decência mais elevado, e têm maior obrigação de viver uma vida melhor. Mas, se eles possuem um conceito tão alto do que constitui uma vida nobre, então cada erro deles não teria também uma dimensão muito maior?


MITO Número 7: Sempre há uma nova chance.


Em todos os aspectos da vida, cuidado com a procrastinação. Nunca se acomode em uma vida pecaminosa, deixando de buscar a graça e o perdão de Jesus. A vida é curta e incerta.


Mas há outro perigo a que todo mundo está sujeito: se você abafa a voz da consciência, e escolhe conviver com uma vida de pecado, você está se arriscando a ser dominado pelo pecado.


Cada vez que você satisfaz a si mesmo e acalma a consciência com o pensamento de que pode mudar amanhã, você corre o risco de neutralizar o poder do evangelho para operar em sua vida. A vontade de mudar vai diminuindo com o tempo. “Agora é o dia da salvação” (II Coríntios 6:2).


MITO Número 8: Se eu conheço e acredito, estou salvo


Uma religião Intelectual, sem que haja mudança de coração, é apenas uma formalidade sem substância. Alguns crêem em Cristo (e até os demônios crêem), e concordam mentalmente com os aspectos técnicos e legais do evangelho, mas falta um desejo sincero d’participar desse evangelho.


Essas pessoas precisam pronunciar a oração de Davi: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro…” (Salmo 51: 10). Aplique isso com sinceridade a você mesmo.


MITO Número 9: A salvação é muito difícil. 


Ao olhar para você mesmo e ver a verdadeira natureza de sua vida cheia de pecado, você pode sentir-se tentado a entrar em desespero. Não faça isso. Cristo veio salvar você. E para Ele, isso é muito fácil. Afinal de contas, não somos nós que temos que reconciliar Deus conosco, mas Deus é quem nos reconcilia com Ele (II Coríntios 5:19).


Deus chama a Si mesmo de nosso Pai. Nem mesmo o melhor dos pais terrestres poderia ser tão paciente com os erros e culpas dos filhos como Deus o faz com Suas criaturas, isto é, conosco a quem Ele deseja salvar.


E se você pensa que sua vida é tão má que a salvação está muito além do seu alcance (exatamente como Satanás deseja que você acredite), pense na história de Maria Madalena, a ex-prostituta (ver Lucas 7). Simão, referindo-se ao passado dela, questionou sua aceitação por parte de Cristo.


Por isso, Cristo contou uma história a Simão, o acusador. “Havia dois devedores” (pecadores), começou Cristo. Um deles devia uma pequena quantia e o outro devia uma enorme e incalculável fortuna. Mas os dois foram absolvidos, e a dívida foi cancelada pelo credor. “Quem você acha que ficou mais agradecido?”, Cristo perguntou. A resposta é óbvia.


O que Cristo oferece a você é o mesmo que ofereceu a Maria e oferece a qualquer pessoa que se sente acusada: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).


— Adaptado de ElIen White, Caminho a Cristo.

         

NÃO É BOM QUE ESTEJA SÓ


NÃO É BOM QUE ESTEJA SÓ

Uma semana após a criação da mulher, o homem voltou-se à Deus e disse-lhe:
- Senhor, a criatura que fizestes para ser minha companheira transformou a minha vida num tormento. Ela fala sem cessar e insiste em que lhe dê atenção o dia inteiro. Chora por qualquer motivo. Fica emburrada com facilidade e é quase impossível fazer com que deixe de ficar emburrada. Vim devolvê-la.  Por favor, não se ofenda, mas, não posso viver com ela.Uma semana depois:
- Senhor, minha vida ficou tão vazia desde que eu lhe devolvi a mulher que me deste. Penso nela o tempo todo, em sua alegria, seus olhos, sua voz, seus beijos e abraços. Como dormia em meus braços, como se fosse um anjo. Se for possível, Senhor, peço que a devolva para mim.
Uma semana depois:
- Senhor, não sei como lhe explicar, mas nestas últimas semanas cheguei à conclusão que ela me causa mais problemas do que alegrias. Tome-a de volta, por favor! Não consigo viver com ela!
- Mas, também não pode viver sem ela!
- É verdade, Senhor, não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela. O quê está acontecendo comigo, meu Deus? 

- Você acaba de descobrir o AMOR. O único modo de vocês conseguirem viver juntos é com amor.



Disse mais o Senhor Deus:
Não é bom que o homem esteja só.
Gênesis 2.18



Sonhos Perdidos

Quantas vezes,olhamos atonitos nossos ideais:foram destruídos,e agora?
São pessoas que perderam o trabalho de anos...
Pessoas que foram abandonadas pelo conjugue,sem muita explicação;
Pessoas que perderam sua casa por falta de parcelas pagas..
Perderam o carro numa batida-não tinha seguro- ou numa blits o tiveram apreendido...
Perderam um filho,um pai ,uma mãe,um ente querido...
Pessoas envergonhadas publicamente
Perseguidos injustamente...
Quantas perdas!Quantos sonhos destruídos...
Saiamos um pouco dos nossos contos de fadas,lembremos que neste mesmo momento em todo mundo coisas assim estão acontecendo.Profissionais fechando a empresa que foi projeto de anos,seu idealismo;pessoas humildes vendo a enchente destruir suas casas arrastando seus moveis,o pouco da dignidade que tinha...são dores sem fim,o mundo esta gemendo e suportando angustias até agora...eles esperam a manifestação dos filhos de Deus..
Alguns filhos,cristãos,tementes,também em abalo,e agora?
Depois de todo fim existe um recomeço,depois que o marido se foi,a esposa aprende a se manter sozinha e aos filhos;daqui algum tempo,notará que voltou a se amar e se ver como mulher,terá orgulho de si;
Depois que a casa esta no chão,uma nova será erguida,outros carros virão,dias de Sol outra vez,mesmo na tristeza do luto,há de surgir um sorriso...a vida pode estar uma bagunça agora,todos os pensamentos fora de lugar,a sensação de abandono,de raiva,revolta,humilhação...
Feche os olhos por um instante,e sonhe;contemple seu futuro,acredite,apegue-se a misericórdia de Deus;o Deus que ama a mulher abandonada,o profissional falido,consola a mãe enlutada,restitui os bens perdidos...no meio dessa bagunça,procure um cantinho,um só que esteja quieto,e um pouco mais organizado,endireite o altar,dobre os joelho e ore,peça perdão,reconciliação,peça cura,peça que Deus cuide de suas feridas...depois do fim,há de surgir um recomeço.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Qualificações bíblicas do diácono


Qualificações bíblicas do diácono
(1Tm 3.8-13)

Depois de elencar as virtudes que devem ornar a vida do presbítero, o apóstolo Paulo passa a falar dos atributos do diácono (1Tm 3.8-13). Muitas das qualificações do diácono são as mesmas do presbítero. O diácono, diákonos, é o servo que coopera com aqueles que se dedicam à oração e ao ministério da palavra. Os primeiros diáconos foram nomeados assistentes dos apóstolos. 

Há dois ministérios na igreja: a diaconia das mesas (At 6.2,3) e a diaconia da palavra (At 6.4); a ação social e a pregação do evangelho. O ministério das mesas não substitui o ministério da palavra, nem o ministério da palavra dispensa o ministério das mesas.
 Nenhum dos dois ministérios é superior ao outro. Ambos são ministérios cristãos que exigem pessoas espirituais, cheias do Espírito Santo para exercê-los. A única diferença está na forma que cada ministério assume, exigindo dons e chamados diferentes. 
Que são as qualificações do diácono?

Em primeiro lugar, o diácono precisam ser um homem respeitável (1Tm 3.8a). “Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis…”. O diácono precisa ser um homem digno de respeito, de caráter impoluto, de vida irrepreensível, de conduta ilibada.


Em segundo lugar, o diácono precisa ser um homem de uma só palavra (1Tm 3.8b). “… de uma só palavra…”. O diácono precisa ser um homem verdadeiro, íntegro em suas palavras e consistente em sua vida. Não é um boateiro, dado a mexericos. Não diz uma coisa aqui e outra acolá. Não é maledicente nem joga uma pessoa contra a outra. Tem peso em suas palavras. É absolutamente confiável no que diz.


Em terceiro lugar, o diácono não pode ser um homem inclinado a muito vinho (1Tm 3.8c). “… não inclinados a muito vinho…”. O diácono deve ser cheio do Espírito (At 6.3) e não cheio de vinho (Ef 5.18). Quem é governado pelo álcool não pode administrar a casa de Deus. A embriaguez e o serviço sagrado não podem caminhar juntos.


Em quarto lugar, o diácono não pode ser um homem cobiçoso de sórdida ganância (1Tm 3.8d). “… não cobiçosos de sórdida ganância”. O diácono lida com as ofertas do povo de Deus e administra os recursos financeiros da igreja na assistência aos necessitados. Não pode cobiçar o que deve repartir. Não pode desejar para si o que deve entregar para os outros.


Em quinto lugar, o diácono precisa ser um homem íntegro na doutrina e na vida (1Tm 3.9). “Conservando o mistério da fé com consciência limpa”. O termo “mistério” significa “verdades outrora ocultas, mas agora reveladas por Deus”. O diácono precisa compreender a doutrina cristã, crer na doutrina cristã e viver a doutrina cristã. Sua vida, sua família e seu ministério precisam ser pautadas pela palavra de Deus.


Em sexto lugar, o diácono precisa ser um homem provado e experimentado (1Tm 3.10). “Também sejam experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato”. Os candidatos ao diaconato precisam ser primeiramente experimentados, passando por tempo probatório. O treinamento precede à escolha e à ordenação. Primeiro a prova, depois o exercício do ministério.


Em sétimo lugar, o diácono é um homem recompensado por Deus (1Tm 3.13). “Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus”. Jesus foi o diácono por excelência. Ele não veio para ser servido, mas para servir. Nunca somos tão grandes como quando servimos. 

No reino de Deus maior é o que serve. No reino de Deus quem tem preeminência não são aqueles que os homens exaltam, mas aqueles a quem Deus enaltece.



Por Rev. Hernandes dias Lopes

SEMPRE ESTAREI AO SEU LADO

SEMPRE ESTAREI AO SEU LADO

Na Romênia, um homem sempre dizia ao seu filho: 

- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.

Certo dia, após um terremoto de intensidade muito grande quase acabar com a cidade, este homem correu para a escola do seu filho e só encontrou um montão de ruínas.


Imediatamente, ele e outros pais começaram a cavar. Depois vieram os bombeiros e mais pessoas para ajudar. As horas passavam rapidamente e com elas, a esperança de encontrar alguém com vida.


Um a um, cansados e desesperados, os pais foram deixando o trabalho de buscas para os bombeiros, mas, esse homem, de forma obstinada, continuava. Pediram-lhe que descansasse um pouco, mas, ele não parava.


A sua promessa ao seu filho lhe renovava as forças: "- Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado".


Ao afastarem uma enorme pedra, com a ajuda de um guindaste, ele chamou mais uma vez pelo filho. E uma doce voz infantil lhe respondeu:

- Pai... estou aqui! 
- Você está bem, meu amor?
- Sim, papai, mas, estamos com sede e fome.
- Tem mais alguém com você? 
- Sim, todos os alunos da minha classe estão aqui.

Eles haviam ficado presos em um vão entre dois pilares de concreto.


Quando a televisão veio entrevistar o menino e perguntou se ele havia ficado com medo, ele emocionou a todos:

- Não, eu falei para os meus amgos: "Não precisam ter medo, meu pai irá nos achar. Ele prometeu que sempre irá estar ao meu lado. E meu pai nunca quebra uma promessa".

Eis que eu estou convosco todos os dias,
até a consumação dos séculos.
Mateus 28.20



                      

Segunda Chance


Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.Apocalipse 2:5
Quantas segundas chances gostaríamos de ter na vida!A segunda chance de ser um bom filho,antes da saudade de pais que partiram deste mundo,a segunda chance naquele emprego,cujo trabalho realizávamos murmurando,mas cujo salário agora faz falta,a segunda chance com aqueles amigos que admirávamos e por quem éramos admirados,mas  agora foi rompido pela decepção;a segunda chance com aquele amor mal cuidado,mau administrado,que morreu por falta de doação.
Poucos sentimentos doem tanto como o sentimento de culpa,aparentemente pode-se demonstrar que nada aconteceu,que não se esta ligando,mas a consciência avisa o tempo todo quando,onde e o quanto falhamos.
  Em Apocalipse Deus convida -nos para voltar ao caminho,lembrar onde caímos,e recomeçar...
 E pensamos:'' O que as pessoas irão dizer?Quantos acusadores terei de enfrentar?Quantos escarnecedores rirão de mim?Quantos dedos apontados em minha direção?''
   Isso pode até ser difícil,mas não é o mais importante..o importante é a reconciliação,o importante é a página em branco nas mãos do Senhor...o importante é que Ele afasta de nós os nossos pecados como o oriente esta distante do ocidente...ou então joga tudo no Mar do Esquecimento.
Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade.Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.(Salmo 103:8-14)
Que neste dia,mesmo prostrado,você aproveite a nova chance que o Senhor lhe dá..a página esta em branco,o sangue do Cordeiro te cobre,agora vá,e tente acertar.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

10 convincentes razões para se crer na Bíblia


10 convincentes razões para se crer na Bíblia

No estudo de hoje quero apresentar dez convincentes razões para se crer na Bíblia, desde que se esteja disposto a tanto.


Podemos acreditar na Bíblia, em pleno século 21? Seria a Bíblia mais do que um livro de mitos e histórias para crianças? Confira as 10 razões porque acredito nela:


Primeira: A Bíblia afirma ter sido inspirada por Deus. Ela foi escrita por pessoas comuns, mas essas pessoas foram guiadas pelo Espírito Santo. (Segunda carta de Pedro, capítulo um, versículos 20 e 21). Por ter sido inspirada por Deus, a Bíblia está em um nível diferente dos outros livros.

Segunda razão porque acredito na Bíblia: Jesus citou a Bíblia. Lucas 24:27 e 44, afirma isso. Eu não acredito que Cristo fosse citar um livro de contos de fadas.

Terceira: As profecias da Bíblia são corretas. O profeta Miquéias, que viveu cerca de 500 anos antes de Cristo, predisse que Jesus nasceria em Belém, na Judéia. A profecia se cumpriu em cheio. O profeta Isaías, no capítulo 13, predisse que Babilônia seria destruída; que ficaria sem moradores; se tornaria a casa de aves e animais selvagens. Essa profecia teve um cumprimento literal – sem falar em muitas outras.

A quarta razão porque acredito na Bíblia: a arqueologia confirma a Bíblia. Repetidamente, a arqueologia tem confirmado a veracidade da Bíblia. Vou citar um caso. T. K. Cheyne disse, na edição de 1881 da Encyclopaedia Britannica, que as passagens bíblicas sobre os hititas não podiam ser “tomadas estritamente como documentos históricos” porque não havia evidências de que esse grupo tenha existido. Hoje, graças à arqueologia, a Encyclopaedia Britannica concorda com o que a Bíblia afirma sobre os hititas.

A quinta razão: a mensagem bíblica tem unidade. Embora cerca de 40 autores tenham participado na elaboração dos escritos bíblicos, num período de mais ou menos 1.500 anos, não há contradições neles. Os autores não se chocam uns com os outros.

A sexta razão: a Bíblia dá lampejos científicos. Ela não é um livro de ciência, mas não erra quando fornece um de seus flashes científicos. Jó 38:31 fala em “atar… o sete-estrelo”. De fato, as sete estrelas da Plêiade se deslocam no espaço numa mesma direção. R. J. Trumpler, do Observatório Lick, na Austrália, diz que a estrelas estão todas amarradas juntas e “voando como um bando de pássaros”. Nesse mesmo texto do livro de Jó encontramos a frase “soltar os laços de Órion.” De fato, as estrelas do laço de Órion viajam separadamente.

A sétima razão: porque acredito na Bíblia: ela resiste à ação do tempo e dos críticos (Isaías 40:8). Apesar de todo tipo de ataque, incluindo aí a fúria dos críticos, a Bíblia chega com vida e saúde ao século 21.

A oitava razão: Deus e a Salvação constituem os temas centrais da Bíblia. Em marcante contraste com outros escritos ditos “sagrados”, a Bíblia focaliza mais Deus e a maneira como as pessoas podem ser salvas do que as façanhas humanas.

A nona razão: porque acredito na Bíblia: a Bíblia apresenta uma excelente ética. A moralidade e a ética apresentadas pela Bíblia são contrárias à inclinação natural das pessoas, mas não ao bom senso. “Felizes os pobres de espírito” e “ame seus inimigos” são dois ensinamentos interessantes, não acha?

E a décima razão: porque acredito na Bíblia: A Bíblia transforma vidas (Hebreus 4:12). 
Alguns anos trás, um militar visitou uma ilha de canibais no Pacífico Sul. Certo dia, viu um velho sentado em frente à sua cabana lendo um livro. Perguntou o que ele estava lendo. Levantando sua Bíblia, o chefe disse: “Leio o livro de Deus”.
“Você está meio ultrapassado, não?”, atacou o militar. “Em meu país não acreditamos mais nesse livro. Achamos que ele não passa de um amontoado de mitos.”
O velho chefe pensou devagar, então replicou: “Talvez vocês não acreditem na Bíblia em sua terra. Mas esse Livro me fez um homem bom. Antes dele chegar aqui, eu comeria você. Agora o Livro me mudou. Deixei de ser canibal. O Livro de Deus mudou meu coração. Diga-me, homem branco, você quer que eu jogue o Livro fora e coma você?”

O experiente conselheiro Tim LaHaye sugere alguns passos para aproveitar melhor a leitura da Bíblia. Preste atenção:


Primeiro: leia a Bíblia diariamente. A leitura da Bíblia é para a vida espiritual aquilo que a alimentação é para a vida física. A maioria das pessoas gosta de ler a Bíblia, devocionalmente, pela manhã. É mais fácil programar a leitura bíblica para a parte da manhã; basta levantar 15 minutos mais cedo.


Em segundo lugar, marque a duração do tempo. É importante ter um tempo definido, e 15 minutos não é demais. A maioria das pessoas passa mais tempo que isso lendo jornais ou assistindo ao noticiário da TV, ou em telefonemas desnecessários.


Em terceiro lugar, marque um lugar definido. O lugar para fazer a leitura ajuda a concentração e persistência. Os entendidos dizem que a leitura deve ser feita na posição sentada, à uma mesa, e sem outros objetos na mesa, além da Bíblia.


Por último, anote, sublinhe, releia e peça sabedoria de Deus para entender o livro dEle. Como Ele é o autor, Ele o ajudará com muita satisfação. E, não esqueça: se você ler 3 ou 4 capítulos por dia, em um ano lerá toda a Bíblia.


     

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH